E39 perde força a 140kmh
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E39 perde força a 140kmh
Boa noite, gostava de ouvir alguem experiente ou alguem que já tenha passado pelo mesmo. A minha tour 520d de 2000 está com um sintoma estranho que não é detectado na máquina, o sintoma é perder força a partir dos 140kmh e por vezes também em baixa mas normalmente nota-se na estrada, desde já avanço com o facto de estar constatado que não pode ser do medidor de massa de ar visto ser uma programação de 2006 e só acontecer como referí anteriormente (ás vezes), a minha pergunta é se pode ser do medidor de pressão do turbo ou mesmo algum tubo roto (que não se dê por isso) outro exemplo é que quando isto acontece o consumo instantaneo não passa dos 9L mesmo que acelere e só volta a puxar se me deixar caír para os 100/120kmh mas depois de um pouco... novamente a mesma história!!!!
Se houver alguem com conhecimento do que se está a passar agradeço uma resposta.
Henrike
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- stoca3
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Re: E39 perde força a 140kmh
Boas, já tentaste ver os filtros de oleo, todos e olha que são pelo menos quatro, tens o do oleo normal, o da tampa de valvulas, o da valvula EGR e o do turbo que por vezes avaria ( entope ) e limita o turbo :fixe :fixe
Cumps
-- Domingo Fev 08, 2009 1:17 pm --
Boas, já tentaste ver os filtros de oleo, todos e olha que são pelo menos quatro, tens o do oleo normal, o da tampa de valvulas, o da valvula EGR e o do turbo que por vezes avaria ( entope ) e limita o turbo :fixe :fixe
Cumps
Cumps
-- Domingo Fev 08, 2009 1:17 pm --
Boas, já tentaste ver os filtros de oleo, todos e olha que são pelo menos quatro, tens o do oleo normal, o da tampa de valvulas, o da valvula EGR e o do turbo que por vezes avaria ( entope ) e limita o turbo :fixe :fixe
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Re: E39 perde força a 140kmh
O colector de admissão é de plástico? Se for vê se o motor tá a ficar babado de óleo...
Outra hipótese pode ser o turbo...
Outra hipótese pode ser o turbo...
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Re: E39 perde força a 140kmh
Não poderão ser as bombas de gasóleo?
- marco pires
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Re: E39 perde força a 140kmh
não pode ser a MAF dizes tu,uma MAf suja pode fazer isso,não ponhas de parte a MAF,porque embora possa ser de outra origem,o problema pode mesmo ser daí.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: E39 perde força a 140kmh
Boas pessoal, boa noite!
Isto é sem dúvida muita informação para um curioso! relativamente aos filtros, o da tampa das válvulas nem pensar em desmontar porque ainda é bem capaz de ficar pior!!! :) de maneira que hoje já conseguí falar com um amigo que é mecânico da BMW e ficou de ver o carro na 5ta feira de maneira que seja o que for eu depois deixo aquí uma descrição.
Contudo agradeço a vossa atenção e companheirismo!!
PS: Estes são sem dúvida carros maravilhosos em todos os aspectos menos no que se segue
1- ter de tirar 655 parafusos mais um último lá atrás para mudar o filtro de ar! :)
2-ter 320 filtros de oleo (muita filtragem) o das vávulas então são 3890 parafusos e fica práticamente o motor desmontado!! :)
E para já parece-me que é só...
Abraço a todos
Henrike
Isto é sem dúvida muita informação para um curioso! relativamente aos filtros, o da tampa das válvulas nem pensar em desmontar porque ainda é bem capaz de ficar pior!!! :) de maneira que hoje já conseguí falar com um amigo que é mecânico da BMW e ficou de ver o carro na 5ta feira de maneira que seja o que for eu depois deixo aquí uma descrição.
Contudo agradeço a vossa atenção e companheirismo!!
PS: Estes são sem dúvida carros maravilhosos em todos os aspectos menos no que se segue
1- ter de tirar 655 parafusos mais um último lá atrás para mudar o filtro de ar! :)
2-ter 320 filtros de oleo (muita filtragem) o das vávulas então são 3890 parafusos e fica práticamente o motor desmontado!! :)
E para já parece-me que é só...
Abraço a todos
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Re: E39 perde força a 140kmh
Dizes que fizeste uma repro em 2006. Já agora de quantos cavalos e binário? Penso que o problema pode ser a embraiagem nas couves. O marco pires ficou sem embraiagem no 530d dele e o sintoma foi o mesmo: a 140Km/h quis acelerar e o carro não correspondeu.
- marco pires
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Re: E39 perde força a 140kmh
rafias Escreveu:Dizes que fizeste uma repro em 2006. Já agora de quantos cavalos e binário? Penso que o problema pode ser a embraiagem nas couves. O marco pires ficou sem embraiagem no 530d dele e o sintoma foi o mesmo: a 140Km/h quis acelerar e o carro não correspondeu.
nem me digas nada,isto quando se anda com maré de azar é para esqueçer

quanto ao problema deste tópico,pode bem ser a embraiagem,mas se for a embraiagem ele vai notar que o carro vai normal,mas derrepente as rotações dão um salto e o carro não anda mais por isso,tipo como acelerar em ponto morto.
-- Segunda Fev 09, 2009 10:09 pm --
rafias Escreveu:Dizes que fizeste uma repro em 2006. Já agora de quantos cavalos e binário? Penso que o problema pode ser a embraiagem nas couves. O marco pires ficou sem embraiagem no 530d dele e o sintoma foi o mesmo: a 140Km/h quis acelerar e o carro não correspondeu.
nem me digas nada rafias,isto quando se anda com maré de azar é para esqueçer

quanto ao problema deste tópico,pode bem ser a embraiagem,mas se for a embraiagem ele vai notar que o carro vai normal,mas derrepente as rotações dão um salto e o carro não anda mais por isso,tipo como acelerar em ponto morto.
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Re: E39 perde força a 140kmh
Boas, penso que posso ajudar, o meu carro é um 525tds e39, e já me aconteceu o mesmo,ve todos os tubos de massa de ar ou de leitura,pois o meu era um tubo que ligava aos ou por baixo dos colectores de admisão,o carro aos 140 perdia a acelaração e baixava para os 100, diz-me alguma coisa se conseguires resolver o prob!
O PRZER DA CONDUÇÃO...
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Re: E39 perde força a 140kmh
Boas, o meu é um e39 etambém acontece isso. a partir dos 160 o carro não anda mais. Para além de as vezes ficar com soluços entre as 1500 e 2500 rpm. verifique que o colector de admissão tava babado de oleo..... foi colado com massa de juntas e agora ta seco. Porém o problema persiste. N é do colector..... será alguma vávula que controla a entrada de ar? :humm
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Re: E39 perde força a 140kmh
O meu também soluça de vez em quando principalmente acelero a sério entre as 2000 e 3500 rotações. No entanto o colector babado de óleo é perfeitamente normal já que o turbo é lubrificado por óleo do motor. Quando o turbo entra em funcionamento é normal algum ir para a admissão. Neste caso a razao para os soluços pode ser da MAF ou de injector sujo. Por isso eu vou mandar limpar aquilo tudo (colector e EGR) e verificar a MAF e injectores.Ruben Eurico Escreveu:Boas, o meu é um e39 etambém acontece isso. a partir dos 160 o carro não anda mais. Para além de as vezes ficar com soluços entre as 1500 e 2500 rpm. verifique que o colector de admissão tava babado de oleo..... foi colado com massa de juntas e agora ta seco. Porém o problema persiste. N é do colector..... será alguma vávula que controla a entrada de ar? :humm
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Re: E39 perde força a 140kmh
Verifica os tubos de vácuo também. O meu custava muito a passar dos 160 e era só um tubo de vácuo roto, daqueles fininhos que passam à volta da cabeça do motor (acho que controlam o turbo e a injecção). Foram 45€ com teste DIS na BMW, e recuperei os cavalos que tinham fugido :-)
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Re: E39 perde força a 140kmh
Olá amigos, efectivamente constatou-se ser de uma das duas válvulas de vácuo a que se encontra do lado do turbo!
O maior problema é que quando fui testar à vinda para a oficina para dizer que estava resolvido a sacana parou-se!... e desta vez sim ví a vida a andar para tráz com todos os cavalos que tinha recuperado! a bomba injectora resolveu berrar pelo menos é o que diz o computador! desapertámos um dos injectores e verifivámos a falta de pressão (50bar) ao colocar o dedo no tubo com uma pressão desta natureza é suposto o dedo não se aguentar no sítio o que faz de mim um infeliz com uma conta de 1000eur para pagar! portanto se souberem de alguma mais barata já sabem...
Abraço a todos,
HC
O maior problema é que quando fui testar à vinda para a oficina para dizer que estava resolvido a sacana parou-se!... e desta vez sim ví a vida a andar para tráz com todos os cavalos que tinha recuperado! a bomba injectora resolveu berrar pelo menos é o que diz o computador! desapertámos um dos injectores e verifivámos a falta de pressão (50bar) ao colocar o dedo no tubo com uma pressão desta natureza é suposto o dedo não se aguentar no sítio o que faz de mim um infeliz com uma conta de 1000eur para pagar! portanto se souberem de alguma mais barata já sabem...
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Re: E39 perde força a 140kmh
Tenta ver o preço da bomba na Autopartes. Pode ser que seja mais barata que a de origem.http://www.pai.pt/search/autopartes.html. Também aconselho-te de agora em diante, a não usares combustível barato. O diesel normal é menos viscoso e exige maior esforço da bomba injectora.henriquecatela Escreveu:Olá amigos, efectivamente constatou-se ser de uma das duas válvulas de vácuo a que se encontra do lado do turbo!
O maior problema é que quando fui testar à vinda para a oficina para dizer que estava resolvido a sacana parou-se!... e desta vez sim ví a vida a andar para tráz com todos os cavalos que tinha recuperado! a bomba injectora resolveu berrar pelo menos é o que diz o computador! desapertámos um dos injectores e verifivámos a falta de pressão (50bar) ao colocar o dedo no tubo com uma pressão desta natureza é suposto o dedo não se aguentar no sítio o que faz de mim um infeliz com uma conta de 1000eur para pagar! portanto se souberem de alguma mais barata já sabem...
Abraço a todos,
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Última edição por rafias em 16 fev 2009, 13:59, editado 1 vez no total.
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Re: E39 perde força a 140kmh
Que grande azar
Espero que consigas um bom preço e tudo fique ok rápidamente.

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