E39 perde força a 140kmh
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 fev 2009, 00:43
- O meu Carro:: BMW 520d Touring E39
E39 perde força a 140kmh
Boa noite, gostava de ouvir alguem experiente ou alguem que já tenha passado pelo mesmo. A minha tour 520d de 2000 está com um sintoma estranho que não é detectado na máquina, o sintoma é perder força a partir dos 140kmh e por vezes também em baixa mas normalmente nota-se na estrada, desde já avanço com o facto de estar constatado que não pode ser do medidor de massa de ar visto ser uma programação de 2006 e só acontecer como referí anteriormente (ás vezes), a minha pergunta é se pode ser do medidor de pressão do turbo ou mesmo algum tubo roto (que não se dê por isso) outro exemplo é que quando isto acontece o consumo instantaneo não passa dos 9L mesmo que acelere e só volta a puxar se me deixar caír para os 100/120kmh mas depois de um pouco... novamente a mesma história!!!!
Se houver alguem com conhecimento do que se está a passar agradeço uma resposta.
Henrike
Se houver alguem com conhecimento do que se está a passar agradeço uma resposta.
Henrike
- stoca3
- Membro Gold
- Registado: 02 dez 2007, 12:21
- O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Re: E39 perde força a 140kmh
Boas, já tentaste ver os filtros de oleo, todos e olha que são pelo menos quatro, tens o do oleo normal, o da tampa de valvulas, o da valvula EGR e o do turbo que por vezes avaria ( entope ) e limita o turbo :fixe :fixe
Cumps
-- Domingo Fev 08, 2009 1:17 pm --
Boas, já tentaste ver os filtros de oleo, todos e olha que são pelo menos quatro, tens o do oleo normal, o da tampa de valvulas, o da valvula EGR e o do turbo que por vezes avaria ( entope ) e limita o turbo :fixe :fixe
Cumps
Cumps
-- Domingo Fev 08, 2009 1:17 pm --
Cumps
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
O colector de admissão é de plástico? Se for vê se o motor tá a ficar babado de óleo...
Outra hipótese pode ser o turbo...
Outra hipótese pode ser o turbo...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Não poderão ser as bombas de gasóleo?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
não pode ser a MAF dizes tu,uma MAf suja pode fazer isso,não ponhas de parte a MAF,porque embora possa ser de outra origem,o problema pode mesmo ser daí.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
Boas pessoal, boa noite!
Isto é sem dúvida muita informação para um curioso! relativamente aos filtros, o da tampa das válvulas nem pensar em desmontar porque ainda é bem capaz de ficar pior!!! :) de maneira que hoje já conseguí falar com um amigo que é mecânico da BMW e ficou de ver o carro na 5ta feira de maneira que seja o que for eu depois deixo aquí uma descrição.
Contudo agradeço a vossa atenção e companheirismo!!
PS: Estes são sem dúvida carros maravilhosos em todos os aspectos menos no que se segue
1- ter de tirar 655 parafusos mais um último lá atrás para mudar o filtro de ar! :)
2-ter 320 filtros de oleo (muita filtragem) o das vávulas então são 3890 parafusos e fica práticamente o motor desmontado!! :)
E para já parece-me que é só...
Abraço a todos
Henrike
Isto é sem dúvida muita informação para um curioso! relativamente aos filtros, o da tampa das válvulas nem pensar em desmontar porque ainda é bem capaz de ficar pior!!! :) de maneira que hoje já conseguí falar com um amigo que é mecânico da BMW e ficou de ver o carro na 5ta feira de maneira que seja o que for eu depois deixo aquí uma descrição.
Contudo agradeço a vossa atenção e companheirismo!!
PS: Estes são sem dúvida carros maravilhosos em todos os aspectos menos no que se segue
1- ter de tirar 655 parafusos mais um último lá atrás para mudar o filtro de ar! :)
2-ter 320 filtros de oleo (muita filtragem) o das vávulas então são 3890 parafusos e fica práticamente o motor desmontado!! :)
E para já parece-me que é só...
Abraço a todos
Henrike
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Dizes que fizeste uma repro em 2006. Já agora de quantos cavalos e binário? Penso que o problema pode ser a embraiagem nas couves. O marco pires ficou sem embraiagem no 530d dele e o sintoma foi o mesmo: a 140Km/h quis acelerar e o carro não correspondeu.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
rafias Escreveu:Dizes que fizeste uma repro em 2006. Já agora de quantos cavalos e binário? Penso que o problema pode ser a embraiagem nas couves. O marco pires ficou sem embraiagem no 530d dele e o sintoma foi o mesmo: a 140Km/h quis acelerar e o carro não correspondeu.
nem me digas nada,isto quando se anda com maré de azar é para esqueçer

quanto ao problema deste tópico,pode bem ser a embraiagem,mas se for a embraiagem ele vai notar que o carro vai normal,mas derrepente as rotações dão um salto e o carro não anda mais por isso,tipo como acelerar em ponto morto.
-- Segunda Fev 09, 2009 10:09 pm --
rafias Escreveu:Dizes que fizeste uma repro em 2006. Já agora de quantos cavalos e binário? Penso que o problema pode ser a embraiagem nas couves. O marco pires ficou sem embraiagem no 530d dele e o sintoma foi o mesmo: a 140Km/h quis acelerar e o carro não correspondeu.
nem me digas nada rafias,isto quando se anda com maré de azar é para esqueçer

quanto ao problema deste tópico,pode bem ser a embraiagem,mas se for a embraiagem ele vai notar que o carro vai normal,mas derrepente as rotações dão um salto e o carro não anda mais por isso,tipo como acelerar em ponto morto.
[email protected]
Boas, penso que posso ajudar, o meu carro é um 525tds e39, e já me aconteceu o mesmo,ve todos os tubos de massa de ar ou de leitura,pois o meu era um tubo que ligava aos ou por baixo dos colectores de admisão,o carro aos 140 perdia a acelaração e baixava para os 100, diz-me alguma coisa se conseguires resolver o prob!
O PRZER DA CONDUÇÃO...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2009, 23:46
- O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1997/03
Boas, o meu é um e39 etambém acontece isso. a partir dos 160 o carro não anda mais. Para além de as vezes ficar com soluços entre as 1500 e 2500 rpm. verifique que o colector de admissão tava babado de oleo..... foi colado com massa de juntas e agora ta seco. Porém o problema persiste. N é do colector..... será alguma vávula que controla a entrada de ar? :humm
-
- Membro Gold
O meu também soluça de vez em quando principalmente acelero a sério entre as 2000 e 3500 rotações. No entanto o colector babado de óleo é perfeitamente normal já que o turbo é lubrificado por óleo do motor. Quando o turbo entra em funcionamento é normal algum ir para a admissão. Neste caso a razao para os soluços pode ser da MAF ou de injector sujo. Por isso eu vou mandar limpar aquilo tudo (colector e EGR) e verificar a MAF e injectores.Ruben Eurico Escreveu:Boas, o meu é um e39 etambém acontece isso. a partir dos 160 o carro não anda mais. Para além de as vezes ficar com soluços entre as 1500 e 2500 rpm. verifique que o colector de admissão tava babado de oleo..... foi colado com massa de juntas e agora ta seco. Porém o problema persiste. N é do colector..... será alguma vávula que controla a entrada de ar? :humm
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 ago 2006, 12:05
- O meu Carro:: BMW 730d E65 - 2006/03
Verifica os tubos de vácuo também. O meu custava muito a passar dos 160 e era só um tubo de vácuo roto, daqueles fininhos que passam à volta da cabeça do motor (acho que controlam o turbo e a injecção). Foram 45€ com teste DIS na BMW, e recuperei os cavalos que tinham fugido :-)
-
- Membro Iniciado
Olá amigos, efectivamente constatou-se ser de uma das duas válvulas de vácuo a que se encontra do lado do turbo!
O maior problema é que quando fui testar à vinda para a oficina para dizer que estava resolvido a sacana parou-se!... e desta vez sim ví a vida a andar para tráz com todos os cavalos que tinha recuperado! a bomba injectora resolveu berrar pelo menos é o que diz o computador! desapertámos um dos injectores e verifivámos a falta de pressão (50bar) ao colocar o dedo no tubo com uma pressão desta natureza é suposto o dedo não se aguentar no sítio o que faz de mim um infeliz com uma conta de 1000eur para pagar! portanto se souberem de alguma mais barata já sabem...
Abraço a todos,
HC
O maior problema é que quando fui testar à vinda para a oficina para dizer que estava resolvido a sacana parou-se!... e desta vez sim ví a vida a andar para tráz com todos os cavalos que tinha recuperado! a bomba injectora resolveu berrar pelo menos é o que diz o computador! desapertámos um dos injectores e verifivámos a falta de pressão (50bar) ao colocar o dedo no tubo com uma pressão desta natureza é suposto o dedo não se aguentar no sítio o que faz de mim um infeliz com uma conta de 1000eur para pagar! portanto se souberem de alguma mais barata já sabem...
Abraço a todos,
HC
-
- Membro Gold
Tenta ver o preço da bomba na Autopartes. Pode ser que seja mais barata que a de origem.http://www.pai.pt/search/autopartes.html. Também aconselho-te de agora em diante, a não usares combustível barato. O diesel normal é menos viscoso e exige maior esforço da bomba injectora.henriquecatela Escreveu:Olá amigos, efectivamente constatou-se ser de uma das duas válvulas de vácuo a que se encontra do lado do turbo!
Abraço a todos,
HC
Última edição por rafias em 16 fev 2009, 13:59, editado 1 vez no total.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 ago 2006, 12:05
- O meu Carro:: BMW 730d E65 - 2006/03
Que grande azar
Espero que consigas um bom preço e tudo fique ok rápidamente.

Espero que consigas um bom preço e tudo fique ok rápidamente.