bomba injectora 25tds/td :S

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
tony_t
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2006, 16:50
O meu Carro:: e36 325tds

bomba injectora 25tds/td :S

Mensagem por tony_t »

boas pessoal, a bomba injectora do meu bmw ta com fugas de gasoleo tive a observar com um espelho e parece que e nas juntas... tambem ja ouvi dizer k nestas bombas e habitual :S

desejava saber se ja alguem desmontou uma bomba destas... assim levava a depois a raparar sempre poupava na mao de obra da desmontagem..

ja agora a bomba do tds e do td sao as mesmas? muda o debito?
abraço
Cumprimentos..Tony Teixeira Bmw 325tds :)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: bomba injectora 25tds/td :S

Mensagem por JOFIMO »

Boas não te metas nisso que precisas de ferramenta especial e em vez de poupares vais gastar ou arranjar encrenca pois por depois o motor a ponto é do carulho, vai a uma casa de bombas BOSCH SERVICE, as bombas dos td e tds são iguias dependendo do ano do carro. cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

tony_t
Membro Juvenil

Mensagem por tony_t »

ah e? :( obrigado pelo conselho :)

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

desmontar em casa nao te aconselho ;)
ja me aconteceu no meu E36 e fui a uma casa bosch reparar,ficou por 180€ :|
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

Boas a minha bomba injectora do E36 325 tds estava a pingar gasoleo por duas juntas, fui a uma casa de bombas comprei o kit de vedantes custou 40€ e eu proprio montei os vedantes todos que eram necessarios, a dificuldade é de 2% de 0% a 100%, antes de desmontarmos a bomba temos é de marcar o ponto dela para quando montarmos voltar a ficar na mesma posição e o ponto marca-se nas tampas que ficam por cima da bomba, eu peguei numa regua de escola e num x-acto, e coloquei a regua e dei um risco como x-acto, desarmei tudo com cuidado e voltei a montar e esta escelente, se alguem precisar de ajuda em mexer numa bomba dessas posso ajudar atraves do msn, a pessoa tem é de ter uma camera para eu explicar a marcar o ponto. Tambem eu fui ajudado atraves de msn e pela camera lol mas o que interessa é que mudei as juntas todas por 40€ e nao pelas quantidades exageradas que me pediam nas casas de reparação. Abraço a todos, só nao tirei fotos pk tava com as mãos todas sujas de oleo e gasoleo.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

jfam Escreveu:Boas a minha bomba injectora do E36 325 tds estava a pingar gasoleo por duas juntas, fui a uma casa de bombas comprei o kit de vedantes custou 40€ e eu proprio montei os vedantes todos que eram necessarios, a dificuldade é de 2% de 0% a 100%, antes de desmontarmos a bomba temos é de marcar o ponto dela para quando montarmos voltar a ficar na mesma posição e o ponto marca-se nas tampas que ficam por cima da bomba, eu peguei numa regua de escola e num x-acto, e coloquei a regua e dei um risco como x-acto, desarmei tudo com cuidado e voltei a montar e esta escelente, se alguem precisar de ajuda em mexer numa bomba dessas posso ajudar atraves do msn, a pessoa tem é de ter uma camera para eu explicar a marcar o ponto. Tambem eu fui ajudado atraves de msn e pela camera lol mas o que interessa é que mudei as juntas todas por 40€ e nao pelas quantidades exageradas que me pediam nas casas de reparação. Abraço a todos, só nao tirei fotos pk tava com as mãos todas sujas de oleo e gasoleo.

se assim conseguiste tu proprio, é de te felicitar , porque nao é facil..

parabens man , nao é toda agente que faz isso em casa... :lol1 :lol1 :lovebmw :wink1
BMW 325tds ´93

tony_t
Membro Juvenil

Mensagem por tony_t »

é verdade parabens :) :)

tony_t
Membro Juvenil

Mensagem por tony_t »

tony_t
Membro Juvenil

Mensagem por tony_t »

-- Domingo Fev 15, 2009 4:15 pm --

epa isto ta marado mandou varias mensagens e eu so mandei uma :S

cumps

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

obrigado pessoal tive a ajuda de um membro de ca do forum por isso nao tive o merito sozinho, ele ja tinha feito na dele e na do seu irmao em casa, se alguem precisar de ajuda pode adicionar-me ao messenger que ajudarei a fazerem o trabalho, convem é pedirem a um mecanico para tirarem a bomba do carro pk eu tirei sem as ferramentas certas e o motor descomandou o ponto, teve de ser afinado o ponto do motor por um mecanico. [email protected] é o meu msn.

-- Domingo Fev 15, 2009 9:55 pm --

JOFIMO por o motor de um 325tds ou 325td a ponto nao é tao dificil, pensei que me iam desmontar a distribuição toda e que iria entrar em grande despesa mas afinal quando o mecanico la chegou, tirou a tampa do oleo abriu viu o ponto da arvore de cames, depois foi junto do motor de arranque tem la um orficio no qual meteu uma chave e com o berbequim teve a rodar, depois colocou a bomba no ponto da corrente e voila, e eu a pensar que ta ele a fazer ainda quando me diz agora o carro ja pode ligar ta no ponto. Eu nem acreditei quando vi aquilo, não sei fazer nem explicar o que fez ele ali mas só mexeu nestas coisas.

Responder

Voltar para “Mecanica”