Boas,
Tenho um 320 D 136cv com repro, a embreagem começou desde logo a dar sinais que precisava de "vitaminas" mas agora e dps de quase 50.000km está mesmo a dar as ultimas.
Que casas me recomendam para reforçar a embreagem? E com que material?
Tendo em conta que o carro apenas tem repro e dificilmente terá mais que isso....
Eu mandei reforçar a minha numa casa de embreagens em Gaia, paguei apenas 40€, e pra já tá a durar. Mas a minha embreagem era quase nova, apenas nao aguentava a repro...
Um amigo meu reforçou à pouquissimo tempo na TDE (Porto) em kevlar e ficou muito agradável de conduzir (pouca diferença notei para stock, apenas agarra mais rápido/ sensível mas nada de tremer) , e nada daquelas tremideiras absurdas de uma embreagem reforçada às "pastilhas". Pelo menos nos 320d's ficam mal... não é falar mal do tipo de embreagem mas que neste carro...... .
Acontece que esse reforço em kevlar da TDE foi feito em disco, e como se assemelha à "oem", creio que seja por isso que não treme e fica o mais parecido possível com o conforto stock, mas feita para durar penso eu
R3v3rs3 Escreveu:Um amigo meu reforçou à pouquissimo tempo na TDE (Porto) em kevlar e ficou muito agradável de conduzir (pouca diferença notei para stock, apenas agarra mais rápido/ sensível mas nada de tremer) , e nada daquelas tremideiras absurdas de uma embreagem reforçada às "pastilhas". Pelo menos nos 320d's ficam mal... não é falar mal do tipo de embreagem mas que neste carro...... .
Acontece que esse reforço em kevlar da TDE foi feito em disco, e como se assemelha à "oem", creio que seja por isso que não treme e fica o mais parecido possível com o conforto stock, mas feita para durar penso eu
Boas...Em quanto ficou essa "brincadeira" em €?? Por volta dos 350€??
eu já meti uma em cerâmica da GBS que durou 28000km e depois pifou e é muito desconfortável na condução, depois reforcei em kevlar na TDE e patina desde o inicio, disseram que tinha de fazer cerca de 300/500km em rodagem para o material ficar acamado e eu fiz isso com ficheiro de origem e depois troquei e até agora não deixa de patinar!!! resumindo, para patinar e gastar dinheiro mais vale meter uma Sachs OEM que fica melhor e secalhar aguenta mais...
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
320D-PP, a que fica desconfortável e horrível é a tal que tu meteste da GBS... às pastilhas e em cerâmica pois. O rapaz que falo fez o mesmo reforço que tu na TDE, patinou no início mas agora já não lhe patinou mais (atenção que ele arranjou ou retificou a prensa) , se calhar tens de ver se isso está tudo OK (CDV) porque não faz sentido uma embreagem de melhor material patinar mais do que uma original... Temos o exemplo do pikatchu que tem o 330d fortíssimo, tem kevlar e não patina, por isso é que acho estranho o teu caso
pois eu tinha embreagem de origem e aos 90000km reprogramei o carro e começou logo a patinar, reduzi a carga e continuou na mesma, então decidi reforçar, paguei 242€ na GBS para rectificar volante e prensa e meter as pastilhas em cerâmica, passados 28000km mandei reforçar na TDE em kevlar cerca de 500€ pois tive de reforçar o volante que acho que a bi-massa tava nas lonas e o restante processo de rectificação de prensa e volante e reforço do disco. sim ficou confortável, mas deixar depatinar que é bom está quieto.. penso que só podem ser duas coisas, a bomba de embreagem pifada ou o CDV...
Marcos, não faço ideia mas estes carros só com repro não se vai longe, direi que devo ter uns 150cv talvez.. não se admite uma marca como a BMW ter embreagem tão fracas.. por exemplo um Golf 150cv aguenta uns bons tempos com cerca de 220cv +- com embreagem de origem, porquê que os nossos não aguentam com mais 15cv????!!!!..... dá que pensar..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
320D-PP, a ver se isso vai ao sítio ou será mesmo fraca a coisa no nosso carro , vou ter de voltar a estar com o tal amigo que reforçou mas tenho ideia que aquilo foi ao sítio!
MarcosFonseca, a minha carrinha está com "apenas" 146cv's e 350nm... O máximo que se deve conseguir são mais uns 3 ou 4 cavalitos nisto porque falta ajustar umas coisas na repro mas....... pouco deve melhorar. Estes carros com material stock já se sabe que anda tudo dentro destes valores...
320D-PP, a minha embraiagem está farta de levar com Nm's em cima... Agora com hibrido e tudo e ainda não se queixa na estrada no banco já é mais complicado!
R3v3rs3, temos que nos encontrar e tens que levar o portatil!