Caros bimmernautas,
Alguém sabe de um DIY de limpeza da admissão de um E39, 520d de 136cv ? Estava a pensar fazê-lo com o user ORTEGA um dia destes.
Limpeza da admissão (DIY necessita-se).
Moderador: Staff
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Re: Limpeza da admissão (DIY necessita-se).
Isso é relativamente facil, tiras a tampa plastica do motor, desapertas os parafusos do colector de admissão, desligas a ficha que deve estar ligada ao colector e depois é limpar com wd-40, petroleo, spray de limpeza de travões, o que te der mais jeito.
Conselho uteis cuidado com os parafusos para não cairem para o resguardo do motor, :lol1 e arranjar uns panos para tapar os buracos da admissão para os cilindros para nao cair nada la para dentro enquanto aquilo está destapado.
Conselho uteis cuidado com os parafusos para não cairem para o resguardo do motor, :lol1 e arranjar uns panos para tapar os buracos da admissão para os cilindros para nao cair nada la para dentro enquanto aquilo está destapado.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Essa dos parafusos nao cairem no resguardo eu ja sabia. Afinal consegui mudar o filtro do ar sozinho e nao foi nada facil, tendo um dos parafusos caido. Felizmente consegui por-me debaixo do carro, desapertar o resguardo de um dos lados e, com um pau, puxar o sacana do parafuso. Agora limpara admissao deve ser uma tarefa 100 vezes mais dificil. Alguém tem fotos do procedimento?525_tds Escreveu:Isso é relativamente facil, tiras a tampa plastica do motor, desapertas os parafusos do colector de admissão, desligas a ficha que deve estar ligada ao colector e depois é limpar com wd-40, petroleo, spray de limpeza de travões, o que te der mais jeito.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas faz isso quando vier o Verõa pois vais precisar de calor para o colector secar convenientemente depois de bem assoprado, é limpar com wd-40, petroleo, spray de limpeza de travões, o que te der mais jeito. e com estes produtos não consegues tirar a porcaria que tem dentro e não te esqueças não deixes lá vestígios soltos para não teres dissabores a seguir :susto . Cumps.rafias Escreveu:Essa dos parafusos nao cairem no resguardo eu ja sabia. Afinal consegui mudar o filtro do ar sozinho e nao foi nada facil, tendo um dos parafusos caido. Felizmente consegui por-me debaixo do carro, desapertar o resguardo de um dos lados e, com um pau, puxar o sacana do parafuso. Agora limpara admissao deve ser uma tarefa 100 vezes mais dificil. Alguém tem fotos do procedimento?525_tds Escreveu:Isso é relativamente facil, tiras a tampa plastica do motor, desapertas os parafusos do colector de admissão, desligas a ficha que deve estar ligada ao colector e depois é limpar com wd-40, petroleo, spray de limpeza de travões, o que te der mais jeito.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
O ideal era um produto ou aditivo que limpasse isso sem ter de desmontar nada
Já estou a ver que vai ser uma trabalheira dos diabos. Provavelmente o melhor é deixá-lo numa oficina para fazerem essa operação.

-
- Membro Gold
Boas rafias se estiveres interessado eu faço-te isso,vou-te enviar mp. Abraçorafias Escreveu:O ideal era um produto ou aditivo que limpasse isso sem ter de desmontar nadaJá estou a ver que vai ser uma trabalheira dos diabos. Provavelmente o melhor é deixá-lo numa oficina para fazerem essa operação.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
rafias Escreveu:O ideal era um produto ou aditivo que limpasse isso sem ter de desmontar nadaJá estou a ver que vai ser uma trabalheira dos diabos. Provavelmente o melhor é deixá-lo numa oficina para fazerem essa operação.
ohh sim... esse aditivo ia resolver mto ia... entao para onde ia aquela porcaria toda??? para o motor?
eu nunca tirei os colectores pq tirei os parafusos e nao consegui tirar nada.. nao tem juntas?
-
- Membro Gold
Exactamente a porcaria entraria para os cilindros e depois adivinhem o que aconteceria, sim usa juntas e não só não deves ter desapertado ou retirado tudo para ele sair.djangopt Escreveu:rafias Escreveu:O ideal era um produto ou aditivo que limpasse isso sem ter de desmontar nadaJá estou a ver que vai ser uma trabalheira dos diabos. Provavelmente o melhor é deixá-lo numa oficina para fazerem essa operação.
ohh sim... esse aditivo ia resolver mto ia... entao para onde ia aquela porcaria toda??? para o motor?
eu nunca tirei os colectores pq tirei os parafusos e nao consegui tirar nada.. nao tem juntas?
Cumps.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Eu fiz no meu e já falei acerca disso, estejam munidos de luvas grossas e com manga comprida, vassora de lavar garrafas e os liquidos refiridos anteriormente. Não foi muito difícil desmontar aquilo, mas para quem não tem mto jeito para a mecânica o melhor é mesmo deixar com quem sabe.