Limpeza da admissão (DIY necessita-se).

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Responder
rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Limpeza da admissão (DIY necessita-se).

Mensagem por rafias »

Caros bimmernautas,
Alguém sabe de um DIY de limpeza da admissão de um E39, 520d de 136cv ? Estava a pensar fazê-lo com o user ORTEGA um dia destes.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: Limpeza da admissão (DIY necessita-se).

Mensagem por 525_tds »

Isso é relativamente facil, tiras a tampa plastica do motor, desapertas os parafusos do colector de admissão, desligas a ficha que deve estar ligada ao colector e depois é limpar com wd-40, petroleo, spray de limpeza de travões, o que te der mais jeito.

Conselho uteis cuidado com os parafusos para não cairem para o resguardo do motor, :lol1 e arranjar uns panos para tapar os buracos da admissão para os cilindros para nao cair nada la para dentro enquanto aquilo está destapado.

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

525_tds Escreveu:Isso é relativamente facil, tiras a tampa plastica do motor, desapertas os parafusos do colector de admissão, desligas a ficha que deve estar ligada ao colector e depois é limpar com wd-40, petroleo, spray de limpeza de travões, o que te der mais jeito.

Conselho uteis cuidado com os parafusos para não cairem para o resguardo do motor, :lol1 e arranjar uns panos para tapar os buracos da admissão para os cilindros para nao cair nada la para dentro enquanto aquilo está destapado.
Essa dos parafusos nao cairem no resguardo eu ja sabia. Afinal consegui mudar o filtro do ar sozinho e nao foi nada facil, tendo um dos parafusos caido. Felizmente consegui por-me debaixo do carro, desapertar o resguardo de um dos lados e, com um pau, puxar o sacana do parafuso. Agora limpara admissao deve ser uma tarefa 100 vezes mais dificil. Alguém tem fotos do procedimento?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:
525_tds Escreveu:Isso é relativamente facil, tiras a tampa plastica do motor, desapertas os parafusos do colector de admissão, desligas a ficha que deve estar ligada ao colector e depois é limpar com wd-40, petroleo, spray de limpeza de travões, o que te der mais jeito.

Essa dos parafusos nao cairem no resguardo eu ja sabia. Afinal consegui mudar o filtro do ar sozinho e nao foi nada facil, tendo um dos parafusos caido. Felizmente consegui por-me debaixo do carro, desapertar o resguardo de um dos lados e, com um pau, puxar o sacana do parafuso. Agora limpara admissao deve ser uma tarefa 100 vezes mais dificil. Alguém tem fotos do procedimento?
Boas faz isso quando vier o Verõa pois vais precisar de calor para o colector secar convenientemente depois de bem assoprado, é limpar com wd-40, petroleo, spray de limpeza de travões, o que te der mais jeito. e com estes produtos não consegues tirar a porcaria que tem dentro e não te esqueças não deixes lá vestígios soltos para não teres dissabores a seguir :susto . Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

O ideal era um produto ou aditivo que limpasse isso sem ter de desmontar nada :cry: Já estou a ver que vai ser uma trabalheira dos diabos. Provavelmente o melhor é deixá-lo numa oficina para fazerem essa operação.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:O ideal era um produto ou aditivo que limpasse isso sem ter de desmontar nada :cry: Já estou a ver que vai ser uma trabalheira dos diabos. Provavelmente o melhor é deixá-lo numa oficina para fazerem essa operação.
Boas rafias se estiveres interessado eu faço-te isso,vou-te enviar mp. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

rafias Escreveu:O ideal era um produto ou aditivo que limpasse isso sem ter de desmontar nada :cry: Já estou a ver que vai ser uma trabalheira dos diabos. Provavelmente o melhor é deixá-lo numa oficina para fazerem essa operação.

ohh sim... esse aditivo ia resolver mto ia... entao para onde ia aquela porcaria toda??? para o motor?
eu nunca tirei os colectores pq tirei os parafusos e nao consegui tirar nada.. nao tem juntas?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

djangopt Escreveu:

ohh sim... esse aditivo ia resolver mto ia... entao para onde ia aquela porcaria toda??? para o motor?
eu nunca tirei os colectores pq tirei os parafusos e nao consegui tirar nada.. nao tem juntas?
Exactamente a porcaria entraria para os cilindros e depois adivinhem o que aconteceria, sim usa juntas e não só não deves ter desapertado ou retirado tudo para ele sair.
Cumps.

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu fiz no meu e já falei acerca disso, estejam munidos de luvas grossas e com manga comprida, vassora de lavar garrafas e os liquidos refiridos anteriormente. Não foi muito difícil desmontar aquilo, mas para quem não tem mto jeito para a mecânica o melhor é mesmo deixar com quem sabe.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”