ajuda 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

eduardo marques
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2008, 11:24
Contacto:

ajuda 525tds

Mensagem por eduardo marques »

boas o meu 525 tds ontem a noite fez 10km e parou na area de serviço d aveiras quando o meto a trabalhar novamente e aranco enxeu a estrada chea d fumo parei logo a frente e parei o carro volto a polo a trabalhar muito fumo outra vez e o trabalhar do carro é diferente.....
a agua do reservatorio saiu td pelo escape quando ele subiu para o reboque :(
o carro andou sempre devagar....
teria queimado a cabeça + turbo ?
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: ajuda 525tds

Mensagem por marco pires »

o fumo era preto ou branco?
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

eduardo marques
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2008, 11:24
Contacto:

Mensagem por eduardo marques »

branco :?
Imagem

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

agua no escape ou é junta ou cabeça estalada
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

marco pires
Moderador do Fórum

turbo partido.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525 touring
Membro Juvenil

marco pires,ele falou k tem agua no escape
o turbo partido nao manda agua para o escape ;)

marco pires
Moderador do Fórum

sim,mas estou a achar estranho tanto fumo,e o trabalhar do motor diferente :think

525 touring
Membro Juvenil

claro,a entrar agua num cilindro fica logo c um trabalhar estranho :wink1
o fumo depende da quantidade de agua k entra no cilindro mas ja vi um ax14d a fazer mais fumo de junta keimada do k um tdi c o turbo partido
abraco

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

525 touring Escreveu:claro,a entrar agua num cilindro fica logo c um trabalhar estranho :wink1
o fumo depende da quantidade de agua k entra no cilindro mas ja vi um ax14d a fazer mais fumo de junta keimada do k um tdi c o turbo partido
abraco
o meu entrou agua pelo 6 cil e nao fez nenhum fumo branco.. mas o trabalhar nao era certo , devido a pressao existente no circuito..

fumo branco , pode muito bem ser o turbo.. se nao for de certeza.. :wink1
BMW 325tds ´93

525 touring
Membro Juvenil

o turbo nao faz fumo branco,faz fumo azul.....

o turbo do tds so trabalha c oleo por isso se partir manda oleo e nao agua para o escape...

num tds se houver agua no escape é cabeça ou junta...

se fosse num carro onde o turbo fosse refrigerado a agua e oleo, ainda acreditava na agua no escape mas neste caso nao creio
e como os tds partem mais cabeças k turbos e vou para a cabeça

afinal esse fumo de escape cheira a oleo keimado ou a agua a evaporar?

afinal o dono ja falou em agua no escape por isso...

abraço

anatolpiupiu
Membro Senior

fumo azul ??? lol

desculpa la mas essa nunca tinha ouvido.. fumo azul , ele ha quem diga cada coisa.. lol

ok man tu é que sabes.. :wink1
BMW 325tds ´93

marco pires
Moderador do Fórum

anatolpiupiu Escreveu:fumo azul ??? lol

desculpa la mas essa nunca tinha ouvido.. fumo azul , ele ha quem diga cada coisa.. lol

ok man tu é que sabes.. :wink1

pois,eu por acaso tambem nunca tinha ouvido falar nisso,o que eu sempre ouvi é que quando o turbo parte o fumo é branco :think

bmwe34091994
Membro Iniciado
Registado: 09 dez 2007, 22:53

Mensagem por bmwe34091994 »

- Se a àgua do circuito de refrigeração saiu pelo escape, tudo indica que possa ser ou a Junta queimada, partida etc, ou Cabeça, ou Bloco do motor estalado, com passagem de agua para a area do motor que dá acesso ao turbo/escape. Mas por vezes quando isto acontece, na maior parte dos casos o que se verifica é a compressão dos cilindros passar para o circuito de refrigeracão do motor e a agua costuma sair pela valvula do vaso de expansão ou rebentar algum tubo etc., depende do local no motor, onde existe a fractura ou anomalia que dá origem à passagem da agua. Agora só mesmo na oficina se pode chegar a uma conclusão. Oxalá seja algo simples.
- Fumo Azulado, costuma acontecer quando um motor está a consumir oleo em excesso e emite um cheiro bem caracteristico de oleo queimado, vê-se com alguma frequencia nas nossas estradas.
- Já vi uma ou duas vezes em rallis, carros em altas velocidades partirem o turbo e efectivamente darem nesse nomento origem a fumo branco.
- Tive um Rover em que a agua passava para a camara de combustão e originava fumo esbranquiçado, na prática era vapor de àgua.
- No meu BM e34 525Tds já me aconteceu ir na A2 a 140K/hora, repentinamente sem levantar o acelarador passou para 120k/h, olho para trás via muito fumo negro. Ao ralenti o barulho do motor parecia um tractor. Pensei que tinha o motor todo partido. Afinal era só um injector descontrolado a injectar continuamente gasoleo no cilindro.
- É assim mesmo os carros são máquinas que como nós estão sujeitos a "doênças".

525 touring
Membro Juvenil

ainda bem,parece k ja responderam em relacao ao fumo azul,afinal existe... :assubiar

claro k nao é azul vivo tipo fcp mas tem tons de azul

com o escape ao sol é k se ve bem a cor,sem falar no cheiro é claro

parabens BMWE34091994,parece k percebes de mecanica ;)

os turbos dos tds so sao refrigerados e lubrificados a oleo(nao contem agua) por isso kdo partem ,o sistema de vedacao de oleo do turbo vai á vida e se insistirmos com o motor a trabalhar o oleo da refrigeracao/ lubrificacao do turbo vai para a admissao e é keimado ao mesmo tempo com o gasoleo o k origina a keima de oleo(depende do grau da partidela é claro)

kem ja nao viu as tubagem e o intercooler cheios de oleo derivado a haver uma pekena fuga de oleo plo turbo?
agora imaginem o turbo partir e o tubo de oleo do turbo a mandar oleo entre 2 a 4 bars de pressao para a admissao!!!!!!
keima oleo e nao é pouco,parece uma torneira de oleo aberta

ainda á bem pouco tempo um a3 tdi 130 partiu o turbo na autoestrada a 200km/h,o homem encostou logo...
kuando fui ver a vareta o oleo nem lhe tocava
so o tempo de encostar o oleo do carter desapareceu todo plo turbo

como foi referido k tem agua no escape e o vaso de expansao vazio há fuga entre os canais de agua e o cilindro...
junta da cabeça,cabeça estalada ou bloco partido como o bmw referiu...

vamos eskecer o turbo pois nao passa agua no turbo...

falando á pressa kuando o piston desce abrem as valvulas de admissao e entra ar ,gasoleo injectado, e a tal agua é sugada pla fenda como efeito de seringa,kuando o piston sobe abrem as valvulas de escape e expelem a agua k estava dentro do cilindro para o escape

se fosse fuga entre os canais de agua e oleo entrava agua para o oleo ou oleo para a agua dependendo das pressoes...

kem ja nao viu agua no oleo(efeito chocolate) ou o vaso de agua com oleo...

abraço

anatolpiupiu
Membro Senior

lool, se nao é turbo tou a ver que queres que seja a força a cabeça ou junta..

amigo os carros sao todos diferentes..

em ja vi muita coisa agora turbos a partir com fumo azul :shock:

a mim aconteceu me queimar a junta da cabeça e ia na volta dos 200kmh , nao havia ca fumo nenhum.. nao havia agua no escape..

pois o normalmente acontece sair agua pelo reservatorio , e foi o que aconteceu..

so desejo que nao tenha acontecido o mesmo ao eduardo marques :lovebmw :wink1
BMW 325tds ´93

Responder

Voltar para “Série 5”