alteraçao turbo E34??
Moderador: Staff
alteraçao turbo E34??
boas pessoal gostava de saber se alguem aquilo ja alterou o turbo do bme 525tds E34 tirou o de origem e meteu um de geometria varavel ja me disseram que o do mercedes 270cdi tem bons ganhos neste carro e tb o do impreza ja de geometria fixa alguem me pode ajudar e que quero meter a maquina a andar mais um bocadinho eh eh
abraco
paulo vaz
abraco
paulo vaz
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 nov 2007, 22:31
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 - 1994/05
Re: alteraçao turbo E34??
Pois.. Também gostava de saber de turbos maiores de fácil aplicação neste carro.. alguém conhece algum?
SpyDaMan boas sei que o do subaru impresa da nos nossos carros que é de facil afinação e de um rendimento bem bom é so alterar o colector de escape pouco e esta prontinho 
abraço
Paulo Vaz

abraço
Paulo Vaz
-
- Membro Iniciado
De onde tiveste essa informação?
Cumps
Cumps
foi um mecanico meu amigo que me informou sobro o turbo do impresa pois tambem é de geometria fixa so se tem de aterar o colector de escape pois ñ dá encaixe directo mas nada que uma rebarbadora e uma maquina de soldar ñ resolva:PPP e sempre ficas a meter 1.5bar sem problemas 
cumps

cumps
-
- Membro Iniciado
Qual dos imprezas? ;D essa alteração parece-me boa.. já agora, os nossos 525 tds fazem que pressão? E pode-se por até quanto fiável?
Boas eu vou-lhe perguntar mesmo o modelo certo do impreza e qual a referencia do turbo, sei que os nosso de origem fazem muito pouco por volta dos 0,7 bar ou 0,8bar no maximo já de pico com o turbo do impreza sem estragar pode se por 1,5bar.
Depois se conseguir ainda esta semana te informo eh eh
abraço
Paulo Vaz
Depois se conseguir ainda esta semana te informo eh eh
abraço
Paulo Vaz
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
1º o do mercedes e capaz de ficar engraçado mas se tu arranjares um modulo de controlo da geometria do turbo conforme a % de carga do acelerador ai sim seria uma boa melhoria, agora se fores controlar a geometria com torneira ou botoes on off esquece, e o turbo do subaru nao sei se vais notar tanto pois pelo k sei o x25tds de pico faz 1.2bar se conseguires engar o sensor de pressao de sobrealimentação basta desligares a est.gate e vais fazer pressao acima de 1.6bar
boas [email protected] consegues me dixer mostrar algum link foto desse modulo de controlo da geometria do turbo conforme a % de carga do acelerador ??? e diz-me onde esta esse sensor de pressao de sobrealimentação no 525tds
abraço paulo vaz
abraço paulo vaz
- [email protected]
- Membro Junior
entao fazes um modulo pois essa comando custuma estar acupolado a unidade de comando dos carros com geometria variavel, se ha pessoal k faz modulos de ignição tambem se faz um de controlo da geometria em função da percentagem do acelerador, ate te digo mais era um bom projecto de engenheria automovel...
Boas [email protected] ,
consegues-me arranjar o esquema do "modulo de ignição" que o pessoal costuma fazer ?? Como eu também sou estudante de electronica podia ser que com a ajuda daqui do pessoal (tua) consegui-se fazer um módulo de controlo da geometria em função da percentagem do acelerador, tal como dizes, e assim seria uma mais valia para todos nós aqui do forum, e para mim, visto que os nossos carros em baixa rotação têm aquele grande poço morto. Com um turbo de geometria variavel podia ser que fica-se com uma resposta excelent, mesmo em baixa rotação. E virmos a tirar grande proveito disso até mesmo em alta rotação, mais ponta quem sabe.
E já agora, diz-me onde esta esse sensor de pressao de sobrealimentação no 525tds.
Comprimentos,
Paulo Vaz
consegues-me arranjar o esquema do "modulo de ignição" que o pessoal costuma fazer ?? Como eu também sou estudante de electronica podia ser que com a ajuda daqui do pessoal (tua) consegui-se fazer um módulo de controlo da geometria em função da percentagem do acelerador, tal como dizes, e assim seria uma mais valia para todos nós aqui do forum, e para mim, visto que os nossos carros em baixa rotação têm aquele grande poço morto. Com um turbo de geometria variavel podia ser que fica-se com uma resposta excelent, mesmo em baixa rotação. E virmos a tirar grande proveito disso até mesmo em alta rotação, mais ponta quem sabe.
E já agora, diz-me onde esta esse sensor de pressao de sobrealimentação no 525tds.
Comprimentos,
Paulo Vaz
- [email protected]
- Membro Junior
vou ver se consigo arranjar isso pois sei k houve uns gajos k fizeram uns modulos de ignição.. o sensor esta ligado a pleno( coletor de admissao) por baixo mais ao menos a meio do mesmo debaixo
abraço
abraço