Corrente Distribuição

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Corrente Distribuição

Mensagem por joaocms »

Boas.
A minha corrente (185000km) já anda á uns tempos a fazer toc.toc.toc.
Será que tenho de pensar em mudá-la.
Já ouvi por aqui que pode ser afinada, se sim pode ser com o motor no lugar, ou sai fora como para mudança integral da mesma.
Obg

silva70
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2009, 18:05
O meu Carro:: BMW 325 tds E 36 1997

Re: Corrente Distribuição

Mensagem por silva70 »

Tanto quanto julgo saber, a correente de distribuição afina-se a ela própria através de
uns tensores que funcionam a óleo.... corrijam-me se estiver errado.

A minha já vai com 323.000km :lovebmw

Abraço

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

A corrente tem que ser verificada e afinada de 80 em 80 mil quilómetros.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

powerslave Escreveu:A corrente tem que ser verificada e afinada de 80 em 80 mil quilómetros.
Em que consiste? É uma recomendação BMW?

A minha tem 130mil +- e nunca foi afinada, no entanto não tenho sintomas de que algo esteja mal.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

F.F
Membro Juvenil
Registado: 30 out 2008, 12:20
O meu Carro:: BMW 320D E90

Mensagem por F.F »

Uma corrente pode fazer mais de 500 mil km, ou durar uma vida sem problemas nem revisões, é preciso sim estar atento aos barrulhos dela provenientes como é o caso do BMW do joaocms.
:evil: :lovebmw

Beerz
Membro Junior
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0

Mensagem por Beerz »

Já agora, que tipo de barulhos?

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

Rui_318TDS Escreveu:
powerslave Escreveu:A corrente tem que ser verificada e afinada de 80 em 80 mil quilómetros.
Em que consiste? É uma recomendação BMW?

A minha tem 130mil +- e nunca foi afinada, no entanto não tenho sintomas de que algo esteja mal.

Cump
Segundo me disseram, é o que a bmw recomenda.
Se custar a pegar a quente, e quando pega, largar uma nuvem de fumo, poderá muito possivelmente ser folga.
F.F Escreveu:Uma corrente pode fazer mais de 500 mil km, ou durar uma vida sem problemas nem revisões, é preciso sim estar atento aos barrulhos dela provenientes como é o caso do BMW do joaocms.
:evil: :lovebmw
A longevidade das correntes não está em questão, é a grande vantagem que apresentam, pois podem durar a vida útil do motor como um todo. Agora, sem afinação, duvido é que o motor não apresente falhas.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Mensagem por joaocms »

Beerz Escreveu:Já agora, que tipo de barulhos?

No meu caso além do trabalhar normal do motor, ouve-se um outro barulho da corrente a bater na calha salvo erro.
Última edição por joaocms em 04 mar 2009, 19:22, editado 1 vez no total.

Emanuel beja
Membro Iniciado
Registado: 15 mar 2008, 19:26
O meu Carro:: bmw 320d e46-2000/05

Mensagem por Emanuel beja »

boas pessoal o meu 320 - 136cv ja leva com 261 mil é só dar á chave
ate agora tudo bem nunca afinei corrente

tiagofsky
Membro Iniciado
Registado: 28 ago 2007, 23:00

Mensagem por tiagofsky »

Boas pessoal!Foi com alguma sorte que vi este tópico porque vinha aqui ao forum para abrir um post novo!
Eu também tenho um E46 320d Touring (136cv) e tenho reparado nuns barulhos bastante estranhos ultimamente..Ela já conta com 300mil kms(trezentos,sim... :think ) e ultimamente ao pegar a frio demora um pouco ao dar à chave, para além de depois mesmo em utilização a quente, ter um barulho metálico constante a bater que não abranda em nenhuma altura. Fui a BMW e lá disseram-me que seria a cambota, polies, distribuição (não percebo bolha de mecância..) para além de apoios do motor que estarão partidos e também tenho a agravante de ter o escape partido antes dos pré colectores pelos vistos, ou seja um tombo jeitoso...Gostava de saber quanto é que poderá ficar esta brincadeira na BMW (mais ou menos,vá!) para me poder decidir se vale a pena fazer a revisão ou se terei que pensar outra solução...Agradeço os vossos "orçamentos"! :lovebmw

-- Quarta Mar 04, 2009 9:23 pm --

Boas pessoal!Foi com alguma sorte que vi este tópico porque vinha aqui ao forum para abrir um post novo!
Eu também tenho um E46 320d Touring (136cv) e tenho reparado nuns barulhos bastante estranhos ultimamente..Ela já conta com 300mil kms(trezentos,sim... :think ) e ultimamente ao pegar a frio demora um pouco ao dar à chave, para além de depois mesmo em utilização a quente, ter um barulho metálico constante a bater que não abranda em nenhuma altura. Fui a BMW e lá disseram-me que seria a cambota, polies, distribuição (não percebo bolha de mecância..) para além de apoios do motor que estarão partidos e também tenho a agravante de ter o escape partido antes dos pré colectores pelos vistos, ou seja um tombo jeitoso...Gostava de saber quanto é que poderá ficar esta brincadeira na BMW (mais ou menos,vá!) para me poder decidir se vale a pena fazer a revisão ou se terei que pensar outra solução...Agradeço os vossos "orçamentos"! :lovebmw

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

TIAGOFSKY
pah tu tens o carro todo mamado. foi 300mil sempre a partir. deixas tudo por arranjar isso junta se e depois arrotas a nota. =S assim nao e bom. se for isso tudo ke disseste preferia ver de um motor novo. e a minha opiniao

joaocms
eu tambem axu ke a corrente distribuiçao e esticada atravez de um tensor hidraulico +/- como nas motos.
penso ke a BM recomnda trocar isso de 300 em 300mil... mas tudo depende... se ela ta larga convem levar uma nova. se os toc tocs sao da corrente eu axu melhor trocares isso. nao sei se e normal trocar tambem o tensor ou nao.

fica a minha opiniao
asta
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

tiagofsky
Membro Iniciado

Mensagem por tiagofsky »

mlpk Escreveu:TIAGOFSKY
pah tu tens o carro todo mamado. foi 300mil sempre a partir. deixas tudo por arranjar isso junta se e depois arrotas a nota. =S assim nao e bom. se for isso tudo ke disseste preferia ver de um motor novo. e a minha opiniao

joaocms
eu tambem axu ke a corrente distribuiçao e esticada atravez de um tensor hidraulico +/- como nas motos.
penso ke a BM recomnda trocar isso de 300 em 300mil... mas tudo depende... se ela ta larga convem levar uma nova. se os toc tocs sao da corrente eu axu melhor trocares isso. nao sei se e normal trocar tambem o tensor ou nao.

fica a minha opiniao
asta
Desculpa lá discordar da tua opinião, mas ele tem as revisões todas sempre certinhas na Baviera...Desde a ultima revisão até agora (faltam mil para a nova revisão) é que tive o azar de juntar todos estes problemas..Continuo interessado em saber valores uma vez que é na base destes que eu pensarei em trocar de carro ou fazer a revisão...

Obrigado

pmms_silva
Membro Juvenil
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01

Mensagem por pmms_silva »

Boas, pelo que sei, isso dos apoios anda à volta de 45€ cada 1, mais mão de obra de montagem.

Em relação ao escape, penso que não era pre-colectores que querias dizer mas sim pre-catalizador, e se for isso só esse bocado de escape anda a volta do 500€ pois tem o pre-catalizador agarrado. Claro que podes sempre tentar soldá-lo, se o pre-catalizador tiver bom fica bastante mais barato, mas com 300.000 km é bem possível que já não esteja na sua melhor forma.

Em relação à corrente é como já foi dito aqui elas são auto "ajustadas". Agora pode estar a chegar a um limite em que ela própria já não esteja a conseguir fazer o ajuste ideial e fazer esse barulho, isto claro, partindo do príncipio que o barulho vem de lá.

Espero ter sido útil.

Cumprimentos :lovebmw
Imagem

tiagofsky
Membro Iniciado

Mensagem por tiagofsky »

Grazie pmms :fixe

Tinham-me falado que seria 750€ o escape, por isso deve andar por ai... Por isso, isto tudo montado com mao de obra incluida,vai para lá dos 2500€ (com a revisão obviamente...) :think

Já agora, acham que dá muita lavoura fazer isto?Não que eu pretenda faze-lo, mas demorará muito?

pmms_silva
Membro Juvenil
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01

Mensagem por pmms_silva »

Pois os preços que referi tem sempre mais o iva portanto deve ser mesmo essa peça.

Em relação ao tempo não sei, mas nada como pedires um orçamento pelo menos para os apoios e escape e ficas a saber em quanto te fica a brincadeira :?

Depois logo vês o que fazes em relação ao barulho.
Se fizeres tudo junto é possível que fique mais barato que fazeres aos pouco pois há peças que eles vão desmontar que são comuns aos vários trabalhos que vão fazer. Isto digo eu, que é o que me parece lógico, mas não me admiro que eles tenham preços de tabela para os vários trabalhos.

Boa sorte.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”