Corrente Distribuição
Moderador: Staff
- joaocms
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2006, 19:41
- O meu Carro:: BMW 318tds-M E36
Corrente Distribuição
Boas.
A minha corrente (185000km) já anda á uns tempos a fazer toc.toc.toc.
Será que tenho de pensar em mudá-la.
Já ouvi por aqui que pode ser afinada, se sim pode ser com o motor no lugar, ou sai fora como para mudança integral da mesma.
Obg
A minha corrente (185000km) já anda á uns tempos a fazer toc.toc.toc.
Será que tenho de pensar em mudá-la.
Já ouvi por aqui que pode ser afinada, se sim pode ser com o motor no lugar, ou sai fora como para mudança integral da mesma.
Obg
- silva70
- Membro Iniciado
- Registado: 18 jan 2009, 18:05
- O meu Carro:: BMW 325 tds E 36 1997
Re: Corrente Distribuição
Tanto quanto julgo saber, a correente de distribuição afina-se a ela própria através de
uns tensores que funcionam a óleo.... corrijam-me se estiver errado.
A minha já vai com 323.000km :lovebmw
Abraço
uns tensores que funcionam a óleo.... corrijam-me se estiver errado.
A minha já vai com 323.000km :lovebmw
Abraço
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
A corrente tem que ser verificada e afinada de 80 em 80 mil quilómetros.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Em que consiste? É uma recomendação BMW?powerslave Escreveu:A corrente tem que ser verificada e afinada de 80 em 80 mil quilómetros.
A minha tem 130mil +- e nunca foi afinada, no entanto não tenho sintomas de que algo esteja mal.
Cump
Uma corrente pode fazer mais de 500 mil km, ou durar uma vida sem problemas nem revisões, é preciso sim estar atento aos barrulhos dela provenientes como é o caso do BMW do joaocms.
:lovebmw

- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Já agora, que tipo de barulhos?
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Segundo me disseram, é o que a bmw recomenda.Rui_318TDS Escreveu:Em que consiste? É uma recomendação BMW?powerslave Escreveu:A corrente tem que ser verificada e afinada de 80 em 80 mil quilómetros.
A minha tem 130mil +- e nunca foi afinada, no entanto não tenho sintomas de que algo esteja mal.
Cump
Se custar a pegar a quente, e quando pega, largar uma nuvem de fumo, poderá muito possivelmente ser folga.
A longevidade das correntes não está em questão, é a grande vantagem que apresentam, pois podem durar a vida útil do motor como um todo. Agora, sem afinação, duvido é que o motor não apresente falhas.F.F Escreveu:Uma corrente pode fazer mais de 500 mil km, ou durar uma vida sem problemas nem revisões, é preciso sim estar atento aos barrulhos dela provenientes como é o caso do BMW do joaocms.
:lovebmw
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- joaocms
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2006, 19:41
- O meu Carro:: BMW 318tds-M E36
Beerz Escreveu:Já agora, que tipo de barulhos?
No meu caso além do trabalhar normal do motor, ouve-se um outro barulho da corrente a bater na calha salvo erro.
Última edição por joaocms em 04 mar 2009, 19:22, editado 1 vez no total.
- Emanuel beja
- Membro Iniciado
- Registado: 15 mar 2008, 19:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46-2000/05
boas pessoal o meu 320 - 136cv ja leva com 261 mil é só dar á chave
ate agora tudo bem nunca afinei corrente
ate agora tudo bem nunca afinei corrente
Boas pessoal!Foi com alguma sorte que vi este tópico porque vinha aqui ao forum para abrir um post novo!
Eu também tenho um E46 320d Touring (136cv) e tenho reparado nuns barulhos bastante estranhos ultimamente..Ela já conta com 300mil kms(trezentos,sim... :think ) e ultimamente ao pegar a frio demora um pouco ao dar à chave, para além de depois mesmo em utilização a quente, ter um barulho metálico constante a bater que não abranda em nenhuma altura. Fui a BMW e lá disseram-me que seria a cambota, polies, distribuição (não percebo bolha de mecância..) para além de apoios do motor que estarão partidos e também tenho a agravante de ter o escape partido antes dos pré colectores pelos vistos, ou seja um tombo jeitoso...Gostava de saber quanto é que poderá ficar esta brincadeira na BMW (mais ou menos,vá!) para me poder decidir se vale a pena fazer a revisão ou se terei que pensar outra solução...Agradeço os vossos "orçamentos"! :lovebmw
-- Quarta Mar 04, 2009 9:23 pm --
Boas pessoal!Foi com alguma sorte que vi este tópico porque vinha aqui ao forum para abrir um post novo!
Eu também tenho um E46 320d Touring (136cv) e tenho reparado nuns barulhos bastante estranhos ultimamente..Ela já conta com 300mil kms(trezentos,sim... :think ) e ultimamente ao pegar a frio demora um pouco ao dar à chave, para além de depois mesmo em utilização a quente, ter um barulho metálico constante a bater que não abranda em nenhuma altura. Fui a BMW e lá disseram-me que seria a cambota, polies, distribuição (não percebo bolha de mecância..) para além de apoios do motor que estarão partidos e também tenho a agravante de ter o escape partido antes dos pré colectores pelos vistos, ou seja um tombo jeitoso...Gostava de saber quanto é que poderá ficar esta brincadeira na BMW (mais ou menos,vá!) para me poder decidir se vale a pena fazer a revisão ou se terei que pensar outra solução...Agradeço os vossos "orçamentos"! :lovebmw
-- Quarta Mar 04, 2009 9:23 pm --
TIAGOFSKY
pah tu tens o carro todo mamado. foi 300mil sempre a partir. deixas tudo por arranjar isso junta se e depois arrotas a nota. =S assim nao e bom. se for isso tudo ke disseste preferia ver de um motor novo. e a minha opiniao
joaocms
eu tambem axu ke a corrente distribuiçao e esticada atravez de um tensor hidraulico +/- como nas motos.
penso ke a BM recomnda trocar isso de 300 em 300mil... mas tudo depende... se ela ta larga convem levar uma nova. se os toc tocs sao da corrente eu axu melhor trocares isso. nao sei se e normal trocar tambem o tensor ou nao.
fica a minha opiniao
asta
pah tu tens o carro todo mamado. foi 300mil sempre a partir. deixas tudo por arranjar isso junta se e depois arrotas a nota. =S assim nao e bom. se for isso tudo ke disseste preferia ver de um motor novo. e a minha opiniao
joaocms
eu tambem axu ke a corrente distribuiçao e esticada atravez de um tensor hidraulico +/- como nas motos.
penso ke a BM recomnda trocar isso de 300 em 300mil... mas tudo depende... se ela ta larga convem levar uma nova. se os toc tocs sao da corrente eu axu melhor trocares isso. nao sei se e normal trocar tambem o tensor ou nao.
fica a minha opiniao
asta
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
Desculpa lá discordar da tua opinião, mas ele tem as revisões todas sempre certinhas na Baviera...Desde a ultima revisão até agora (faltam mil para a nova revisão) é que tive o azar de juntar todos estes problemas..Continuo interessado em saber valores uma vez que é na base destes que eu pensarei em trocar de carro ou fazer a revisão...mlpk Escreveu:TIAGOFSKY
joaocms
fica a minha opiniao
asta
Obrigado
- pmms_silva
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jan 2009, 09:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Boas, pelo que sei, isso dos apoios anda à volta de 45€ cada 1, mais mão de obra de montagem.
Em relação ao escape, penso que não era pre-colectores que querias dizer mas sim pre-catalizador, e se for isso só esse bocado de escape anda a volta do 500€ pois tem o pre-catalizador agarrado. Claro que podes sempre tentar soldá-lo, se o pre-catalizador tiver bom fica bastante mais barato, mas com 300.000 km é bem possível que já não esteja na sua melhor forma.
Em relação à corrente é como já foi dito aqui elas são auto "ajustadas". Agora pode estar a chegar a um limite em que ela própria já não esteja a conseguir fazer o ajuste ideial e fazer esse barulho, isto claro, partindo do príncipio que o barulho vem de lá.
Espero ter sido útil.
Cumprimentos :lovebmw
Em relação ao escape, penso que não era pre-colectores que querias dizer mas sim pre-catalizador, e se for isso só esse bocado de escape anda a volta do 500€ pois tem o pre-catalizador agarrado. Claro que podes sempre tentar soldá-lo, se o pre-catalizador tiver bom fica bastante mais barato, mas com 300.000 km é bem possível que já não esteja na sua melhor forma.
Em relação à corrente é como já foi dito aqui elas são auto "ajustadas". Agora pode estar a chegar a um limite em que ela própria já não esteja a conseguir fazer o ajuste ideial e fazer esse barulho, isto claro, partindo do príncipio que o barulho vem de lá.
Espero ter sido útil.
Cumprimentos :lovebmw

Grazie pmms :fixe
Tinham-me falado que seria 750€ o escape, por isso deve andar por ai... Por isso, isto tudo montado com mao de obra incluida,vai para lá dos 2500€ (com a revisão obviamente...) :think
Já agora, acham que dá muita lavoura fazer isto?Não que eu pretenda faze-lo, mas demorará muito?
Tinham-me falado que seria 750€ o escape, por isso deve andar por ai... Por isso, isto tudo montado com mao de obra incluida,vai para lá dos 2500€ (com a revisão obviamente...) :think
Já agora, acham que dá muita lavoura fazer isto?Não que eu pretenda faze-lo, mas demorará muito?
- pmms_silva
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jan 2009, 09:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Pois os preços que referi tem sempre mais o iva portanto deve ser mesmo essa peça.
Em relação ao tempo não sei, mas nada como pedires um orçamento pelo menos para os apoios e escape e ficas a saber em quanto te fica a brincadeira
Depois logo vês o que fazes em relação ao barulho.
Se fizeres tudo junto é possível que fique mais barato que fazeres aos pouco pois há peças que eles vão desmontar que são comuns aos vários trabalhos que vão fazer. Isto digo eu, que é o que me parece lógico, mas não me admiro que eles tenham preços de tabela para os vários trabalhos.
Boa sorte.
Em relação ao tempo não sei, mas nada como pedires um orçamento pelo menos para os apoios e escape e ficas a saber em quanto te fica a brincadeira

Depois logo vês o que fazes em relação ao barulho.
Se fizeres tudo junto é possível que fique mais barato que fazeres aos pouco pois há peças que eles vão desmontar que são comuns aos vários trabalhos que vão fazer. Isto digo eu, que é o que me parece lógico, mas não me admiro que eles tenham preços de tabela para os vários trabalhos.
Boa sorte.