Cold air intake solto. Será normal?
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Cold air intake solto. Será normal?
Boas povo bimmernauta,
Lembrei-me de vos perguntar uma coisa que sempre me intrigou. No meu 520d E39 de 2001 (136cv), o tubo de admissão de ar frio, que vai desde a zona pára-lama esquerdo até ao restritor está apenas encostado no restritor, ou seja, encaixado mas não preso. Será normal? É que desta maneira com certeza que entra algum ar quente para o motor.
Saudações bimmernáuticas.
Lembrei-me de vos perguntar uma coisa que sempre me intrigou. No meu 520d E39 de 2001 (136cv), o tubo de admissão de ar frio, que vai desde a zona pára-lama esquerdo até ao restritor está apenas encostado no restritor, ou seja, encaixado mas não preso. Será normal? É que desta maneira com certeza que entra algum ar quente para o motor.
Saudações bimmernáuticas.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Cold air intake solto. Será normal?
não sei se é assim,mas na minha 530d volta e meia ele sai do encaixe.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
Amanhã meto aqui umas fotos.
-- Sábado Fev 28, 2009 8:34 pm --
Aqui estão elas:
O motor com o restritor visível:

O restritor com o tubo de admissão de ar frio meio solto:

Outro ângulo:

Mais um:

Como podem ver, há ar quente a entrar para a admissão. A questão é saber se isto é normal ou se não é, como prender o raio do tubo. Fita cola acho que não vai dar. Só se aparafusar aquilo.
-- Sábado Fev 28, 2009 8:34 pm --
Aqui estão elas:
O motor com o restritor visível:

O restritor com o tubo de admissão de ar frio meio solto:

Outro ângulo:

Mais um:

Como podem ver, há ar quente a entrar para a admissão. A questão é saber se isto é normal ou se não é, como prender o raio do tubo. Fita cola acho que não vai dar. Só se aparafusar aquilo.
- marco pires
- Moderador do Fórum
pois,é exatamente isso que acontece comigo,e de facto essa peça é para estar encaixada,só que as vibrações do motor em conjunto com um encaixe da treta,fazem com que a peça sai do sitio,não te preocupes não és só tu,tambem não creio que entre grande ar quente por aí,de qualquer forma se arranjares uma forma de fazer com que a peça fique sempre encaixada,diz alguma coisa. :sly
[email protected]
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Vejo ai uma solução simples para esse problema, fazer dois pequenos furos um na parte fixa e outro na amovivel e prender com uma abraçadeira plastica. Quando quiserem desencaixar é so cortar a abraçadeira.
Parece-me simples, eficaz e barato.
- marco pires
- Moderador do Fórum
525_tds Escreveu:Vejo ai uma solução simples para esse problema, fazer dois pequenos furos um na parte fixa e outro na amovivel e prender com uma abraçadeira plastica. Quando quiserem desencaixar é so cortar a abraçadeira.
olha,por acaso até nem é mal pensado :fixe
[email protected]
-
- Membro Gold
Fico espantado quando leio sobre pessoal dos Serie 3 a cortarem os restritores de ar, pois desta forma o motor respira ar quente e perde alguma potência. O ideal era mudar a tubagem toda da admissão de ar frio por forma a não haver restrição nenhuma.
Outra coisa que me intriga é o facto de metade do filtro de ar estar directamente exposto ao ar que entra, sujando-se mais do que a outra metade.
Outra coisa que me intriga é o facto de metade do filtro de ar estar directamente exposto ao ar que entra, sujando-se mais do que a outra metade.
- Delgadix
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 20:17
- O meu Carro:: X5 E-53 2004
- Contacto:
pois é uma boa questão :thinkOutra coisa que me intriga é o facto de metade do filtro de ar estar directamente exposto ao ar que entra, sujando-se mais do que a outra metade.
X UnLiMiTeD 5
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 dez 2007, 22:53
- Tambem tenho andado com vontade de fazer alterações na admissão de ar do meu velhinho 525TDS e34. Sempre que abro o capô e vejo o longo filtro de ar encostado ao bloco/cabeça do motor, deduzo que por força das circunstâncias o ar admitido é logo ai aquecido pelo calor do motor aumentando de volume. Estou tentado um dia a fazer qualquer coisa para alterar isto e ver os resultados.
- Alguem já fez alguma modificação que queira relatar?
- Alguem já fez alguma modificação que queira relatar?
-
- Membro Gold
Tipo um intercooler antes do filtro de ar
Nem sei como farias isso.

- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
..........penso que essa situação e cronica..... todos os 530d que tive foram alvos do mesmo problema... solução: um parafuso em cima e outro em baixo..... nunca mais saiu do sitio 

BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
-
- Membro Gold
Já arranjei a braçadeira. Logo vou tentar fixar o raio do cold air intake. Se não conseguir aplico a solução do 530dpower530dpower Escreveu:..........penso que essa situação e cronica..... todos os 530d que tive foram alvos do mesmo problema... solução: um parafuso em cima e outro em baixo..... nunca mais saiu do sitio