EGR desactivada que consequências.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
bmwe34091994
Membro Iniciado
Registado: 09 dez 2007, 22:53

EGR desactivada que consequências.

Mensagem por bmwe34091994 »

- Já andei por aqui a pesquisar no Clube mas não cheguei a nenhuma conclusão.

- O meu 525tds E34, não tem medidor de massa de ar. Tenho a EGR desactivada, com uma esfera, bloqueei o tubo de vacuo junto à V.egr, continuando o tubo ligado.
- Alguem sabe se neste carro, a sua centralina detecta esta alteração, originando algum erro, que possa de alguma forma deixar de fazer a gestão programada normal, para passar para uma gestão de "recurso" ou de fábrica etc.

Obrigado

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Re: EGR desactivada que consequências.

Mensagem por 525 touring »

nao,com a esfera esta tudo bem pois tens a ficha a egr ligada na mesma e cria vacuo na mesma,
simplesmente está o comprimento interno do tubo mais curto c a esfera mas como esta tudo em vacuo na mesma tas na boa.zero de erros
nao tem medidor de massa de ar no filtor de ar mas tens um medidor de ar por baixo da admissao(uma valvula verde se nao tou em erro logo á entrada da admissao;)
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

525 touring: Provavelmente será um sensor de pressão absoluta no colector, vulgo MAP (manifold absolute pressure). Se não tem MAF, tem que ter MAP.

Com esfera não chega vácuo à válvula logo a mesma não se mexe. Mas em principio se não tem MAF, desde que n se desligue a ficha da válvula pneumática, não dá erros.
Imagem

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

sim a esfera so tapa o tubo de vacuo para a egr mas a valvula continua ligada electrinicamente e a fazer vacuo na mesma...
simplesmente o vacuo "pára" na esfera em vez de "parar" na egr lol
tenho a minha assim á anos e zero de erros
e zero de carvao na admissao tambem eheheheh
abraço
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Atenção para um potencial problema. Se a esfera for bastante maior que o diâmetro do tubo pode haver sobrecarga da bomba de vácuo, pois a pressão exterior torna-se muito maior que a pressão dentro do tubo. Eu substituiria a esfera por um parafuso. Pelo menos entra algum ar para dentro do tubo.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:Atenção para um potencial problema. Se a esfera for bastante maior que o diâmetro do tubo pode haver sobrecarga da bomba de vácuo, pois a pressão exterior torna-se muito maior que a pressão dentro do tubo. Eu substituiria a esfera por um parafuso. Pelo menos entra algum ar para dentro do tubo.
É isso mesmo, parafuso e não esfera :palmas :palmas :palmas
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

RicardoMateus
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2006, 17:50

Mensagem por RicardoMateus »

Acham que posso fazer isso no meu E90 sem que fique a dar erros?

Deverei limpar a EGR antes de a desligar?
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

RicardoMateus Escreveu:Acham que posso fazer isso no meu E90 sem que fique a dar erros?

Deverei limpar a EGR antes de a desligar?
Boas no teu caso não podes vai dar erro, faz-lhe uma limpeza em cada revisão. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

deixem estar a egr ligada, ela nao vai alterar valores, nao vai gastar menos, nao vai andar mais, nao vai..... seja o k for o k ela pode fazer e sujarvos a admissão mas isso acontece muito e nos carros com turbos de geometria variavel e isso assim nos nosso... deixem andar isso e uma ilusão acreditem... o o tds tem um senros de pressao de subrealimentaçao e um sensor de temperatura do ar da admissão....
Imagem

bmwe34091994
Membro Iniciado
Registado: 09 dez 2007, 22:53

Mensagem por bmwe34091994 »

Exacto. O TDS tem um sensor de temperatura na admissão de ar e um sensor de pressao dentro do mesmo colector.

A minha duvida sobre os possiveis erros de centralina pelo facto de anularmos a EGR prende-se com este sensor de pressão, porque: Com a EGR a Trabalhar normalmente quando ela abre enviando ar/gazes para o escape, automáticamente dentro da admissão a pressão diminui situação esta que deverá ser detectada pelo respectivo sensor ou seja é algo esperado pela programação da centralina a pressão baixar dentro da amissão quando abre a EGR. Se nesses momentos isso não acontece pelo facto de a valvula estar inoperacional eu penso que é de esperar por parte da centralina a detecção de um comportamente anormal/não esperado que pensava eu poder traduzir-se na gravação de um possivel erro na base de dados e poder o sistema não trabalhar dentro da normalidade???? mas talvez não seja assim.....

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

nao... primeiro a egr mando do escape para admissao e nao ao contrario... e depois ela so abre ao relantin ou em velociade cruseiro logo mesmo k fizes-se perde perssão nao se ia notar pois o motor nao estava a precisar da mesma....
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”