pneu furado na via publica
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 jul 2008, 16:42
pneu furado na via publica
boas
hoje furei o meu pneu num buraco numa via publica, sera que alguem se responsabliza.
se alguem teve já uma situaçao destas que diga alguma coisa.
obrigados
hoje furei o meu pneu num buraco numa via publica, sera que alguem se responsabliza.
se alguem teve já uma situaçao destas que diga alguma coisa.
obrigados
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
-
- Membro Iniciado
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
ja resolveste o problema?
uma altura um senhor escreveu à Camara por ter estragado o carro num grande buraco de uma estrada municipal...
nao sei como ficou, mas pelos vistos ele nao se calou..
uma altura um senhor escreveu à Camara por ter estragado o carro num grande buraco de uma estrada municipal...
nao sei como ficou, mas pelos vistos ele nao se calou..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
Re: pneu furado na via publica
No local chama-se sempre a Policia.
- Se for com acidente, despiste ou danos provocados em terceiros, a policia elabora um croqui para uma participação de acidente.
- Se for só danos, pneu furado, amortecedor partido, a policia elabora uma participação da ocorrencia por danos.
Sem policia
- Deve-se tirar umas forografias, dos danos,do local e mencionar testemunhas.
- Buracos, queda de arvores, óleo, etc são quase sempre da responsabilidade da câmara. (quando devidamente comprovado)
- Se tiverem a fazer obras no local do acidente, é da responsabilidade da empresa que efectua os trabalhos. (quando devidamente comprovado)
A camara tem impressos próprios para este tipo de situações, que são ás centenas.
As camaras têm vários processos por situações destas, mas se derem um parecer negativo, não se deixem ficar, pois eles tentam sempre fugir á responsabilidade. Os julgados de paz (tribunal) são eximios em resolver estes processos, conheço vários casos em que nem sequer chegam a julgamento, propõem acordos entre as partes.
- Se for com acidente, despiste ou danos provocados em terceiros, a policia elabora um croqui para uma participação de acidente.
- Se for só danos, pneu furado, amortecedor partido, a policia elabora uma participação da ocorrencia por danos.
Sem policia
- Deve-se tirar umas forografias, dos danos,do local e mencionar testemunhas.
- Buracos, queda de arvores, óleo, etc são quase sempre da responsabilidade da câmara. (quando devidamente comprovado)
- Se tiverem a fazer obras no local do acidente, é da responsabilidade da empresa que efectua os trabalhos. (quando devidamente comprovado)
A camara tem impressos próprios para este tipo de situações, que são ás centenas.
As camaras têm vários processos por situações destas, mas se derem um parecer negativo, não se deixem ficar, pois eles tentam sempre fugir á responsabilidade. Os julgados de paz (tribunal) são eximios em resolver estes processos, conheço vários casos em que nem sequer chegam a julgamento, propõem acordos entre as partes.
-
- Membro Iniciado
Entao sendo assim vou tentar.
obrigados
obrigados
- jp30gl
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jun 2008, 21:45
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46 - 2000/02
é verdade , tive um antigo colega meu que tinha o carro estancionado na Av. EUA em lx e uma das arvores caiu em cima do seu renault 21 . ele fartou de chatear a camara municipal ( mas na altura chamou a psp e eles fizeram o auto ) e passado um bom tempo ( já ele não tinha o carro ) recebeu uma indeminização pelo sucedido . Quando me despistei na A2 com o meu antigo carro ( sentido barreiro - Lisboa ), quando fui á AXA falar com o meu gestor de seguro , ele disse-me que quando nos despitamos por causa de lençois de água , para chamar a gnr e fazer o auto do acidente , as concessionárias das estradas são obrigadas a colocar avisos de lençois de água . Mas tb é claro é preciso ter bastante paxorra para esperar que resolvam .
O meu BMW é como a cerveja , quanto mais cerveja se bebe mais se gosta , quanto mais se conduz um maquinão mais se gosta .
prepara te é para esperar, esperar....porque primeiro que se decidam a pagar os estragos...é o cabo dos trabalhos!! mas pronto, quando vier vem...
boa sorte
boa sorte
- Rprata
- Membro Juvenil
- Registado: 30 jul 2009, 10:15
- O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992
Se assim For entao, já me devem uns bons Euros... Lol .. ja la vão 4, e por mt estranho, tudo do mesmo lado.... :lovebmw
-
- Membro Iniciado
Sabes, eu ainda não fiz queixa, tenho o pneu em casa furada, custou-me 150 euros.
Qualquer dia destes meto-o ao sítio e faço queixa na minha câmara.
Qualquer dia destes meto-o ao sítio e faço queixa na minha câmara.