O problema é que ha pessoal que quando troca o liquido de refrigeração, não sabe que se deve adicionar anti congelante (especialmente um bom com glycol) e se tiver de levar agua (alguns carros mandam por exempllo 50/50 de cada) tem de ser agua destilada. E então poem agua da torneira, o que vai acabar por corruer e deixar calcário e ferrugem em tudo o que é sitio, dando cabo até da bomba de agua. Parece ter sido o caso, ás vezes é falta de conhecimento ou desleixo.gutteres Escreveu:Infelizmente é o k vai acontecer a curto prazo, ao colocar o likido de radiador novo vai te limpar parte da porkaria k la ta, com a agua corrente que la tava deve ter se tornado corrosivo, o k obriga o material a ceder, surgindo pekenas fendas, a porkaria ao tornar se espessa por vezes obstrui essas fendas, ao remover ja sabes com a pressao faz ppffffffff. Mas eu suspeito que o antigo dono do carro ja sabia k existia 1 problema no sistema de refrigeraçao, nao é normal por agua corrente, e kuando o carro nao gasta likuido nao é preciso por agua, e pelo panorama k descreves levou bastanta agua, para aonde foi o likuido original? Que raio de manutençao cuidada teve o carro pra andar com agua corrente la dentro?
Cumprimentos
Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
-- Sexta Jan 23, 2009 1:00 pm --
gutterres
O carro já teve uma rectificação de motor antes de vir para as minhas mãos... talvez nessa altura, na oficina onde repararam o motor, tenham posto água normal para ver o correcto funcionamento do carro e depois se tenham esquecido de retirar a água e de por liquido...
Resumindo, já retirei parte da água do circuito... a água estava da cor da terra...barro puro
Deixei ficar a mangueira ligada ao radiador para o limpar um pouco, sempre com ela a baixa pressão, porque tenho receio de poder criar as tais fugas...
O que é certo é que a água nova que tenho no reservatório está bastante mais limpa.
Vou optar por fazer esta operação umas duas ou tres vezes mais, para ver se consigo limpar o resto...
Só depois vou meter liquido e espero eu que fique tudo bem
Cumprimentos
Sérgio Caldeira
-- Sexta Jan 23, 2009 1:04 pm --
Mas acho bastante estranho não ter
Não é suposto todos os radiadores terem um sangrador??? Sinceramente não sei mesmo...
gutteres Escreveu:Infelizmente é o k vai acontecer a curto prazo, ao colocar o likido de radiador novo vai te limpar parte da porkaria k la ta, com a agua corrente que la tava deve ter se tornado corrosivo, o k obriga o material a ceder, surgindo pekenas fendas, a porkaria ao tornar se espessa por vezes obstrui essas fendas, ao remover ja sabes com a pressao faz ppffffffff. Mas eu suspeito que o antigo dono do carro ja sabia k existia 1 problema no sistema de refrigeraçao, nao é normal por agua corrente, e kuando o carro nao gasta likuido nao é preciso por agua, e pelo panorama k descreves levou bastanta agua, para aonde foi o likuido original? Que raio de manutençao cuidada teve o carro pra andar com agua corrente la dentro?
Cumprimentos
gutterres
O carro já teve uma rectificação de motor antes de vir para as minhas mãos... talvez nessa altura, na oficina onde repararam o motor, tenham posto água normal para ver o correcto funcionamento do carro e depois se tenham esquecido de retirar a água e de por liquido...
Resumindo, já retirei parte da água do circuito... a água estava da cor da terra...barro puro



Deixei ficar a mangueira ligada ao radiador para o limpar um pouco, sempre com ela a baixa pressão, porque tenho receio de poder criar as tais fugas...
O que é certo é que a água nova que tenho no reservatório está bastante mais limpa.
Vou optar por fazer esta operação umas duas ou tres vezes mais, para ver se consigo limpar o resto...
Só depois vou meter liquido e espero eu que fique tudo bem

Cumprimentos
Sérgio Caldeira
-- Sexta Jan 23, 2009 1:04 pm --
anatolpiupiu Escreveu:nao encontras porque nao há.. é tirar o tubo debaixo e ja está..
Mas acho bastante estranho não ter
Não é suposto todos os radiadores terem um sangrador??? Sinceramente não sei mesmo...
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
A pressao da mangueira de casa na danifica nada, kuando veres k ja sai mesmo agua limpa enches com agua destilada pra veres o resultado nos proximos dias, tens k ver se na tua zona nao ha o perigo de congelar a agua k la ta, se ela se manter limpa tiras e metes likuido apropriado.
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
normalmente teem, mas eu tambem passei por a mesma situaçao que tu, ou seja tinha o (liquido) cor de barro.. e no meu caso era mesmo o liquido..
tambem andei a procura e nao achei sangrador, fui ao mecanico perguntar, tambem viu e nao tem... teve mesmo que ser retirado o tudo da parte de baixo e meter a mangueira no reservatorio até sair tudo.. por isso com certeza o meu nao tem e o teu tambem nao deve ter..
normalmente noutros carros pode ficar ar no circuito, nos nossos isso nao acontece.. podes sempre fazer isso que fizeste
:wink1 :snooty
tambem andei a procura e nao achei sangrador, fui ao mecanico perguntar, tambem viu e nao tem... teve mesmo que ser retirado o tudo da parte de baixo e meter a mangueira no reservatorio até sair tudo.. por isso com certeza o meu nao tem e o teu tambem nao deve ter..
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
Em Espinho (beira mar) não há temperaturas negativas...gutteres Escreveu:A pressao da mangueira de casa na danifica nada, kuando veres k ja sai mesmo agua limpa enches com agua destilada pra veres o resultado nos proximos dias, tens k ver se na tua zona nao ha o perigo de congelar a agua k la ta, se ela se manter limpa tiras e metes likuido apropriado.

Hoje retirei novamente a água que lá estava... voltei a encher e está mais limpa... o que fiz foi retirar o tubo superior do radiador e meti a mangueira de casa ligada no deposito de água... resumindo, a água começou a sair pelos dois lados... pelo tubo e pelo radiador...
Vou fazer mais umas duas ou tres vezes, a ver se funciona...
-- Sábado Jan 24, 2009 2:20 pm --
anatolpiupiuanatolpiupiu Escreveu:normalmente teem, mas eu tambem passei por a mesma situaçao que tu, ou seja tinha o (liquido) cor de barro.. e no meu caso era mesmo o liquido..
tambem andei a procura e nao achei sangrador, fui ao mecanico perguntar, tambem viu e nao tem... teve mesmo que ser retirado o tudo da parte de baixo e meter a mangueira no reservatorio até sair tudo.. por isso com certeza o meu nao tem e o teu tambem nao deve ter..
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O tubo do radiador de baixo, de que lado é?
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
E mais um no bloco por baixo do colector de escape, se não tirarem o liquido do bloco a ferrugem vai lá continuar, só no radiador não chega e depois não se esqueçam de o purgar como deve ser para não começar a aquecer. :lovebmwRui ZS Escreveu:Meus amigos ,na parte inferior do radiador,existe um tampão de sangramento,não me recordo do lado,já mudei no meu,muda de 2 em 2 anos que é aconselhavel,e o carro até parece outro...
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
anatolpiupiu
O tubo do radiador de baixo, de que lado é?[/quote]
se tiveres de frente para o carro, o tubo fica no lado esquerdo em baixo.. :wink1
O tubo do radiador de baixo, de que lado é?[/quote]
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
0 meu 525tds e39 tem sangrador,já mudei o liquido de radiador (origem) não se queixou e mudo sempre de 2 em 2 anos.
O PRZER DA CONDUÇÃO...
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
entao diz la ai a malta onde é esse dito sangrador..Rui ZS Escreveu:0 meu 525tds e39 tem sangrador,já mudei o liquido de radiador (origem) não se queixou e mudo sempre de 2 em 2 anos.
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
Meus caros, problema resolvido...
55€ a limpeza de tudo e com o liquido....
Foi caro???
Achei muito em conta
Agora infelismente tenho um outro problema... uma fuga de óleo...
Dá a entender que vem da junta da colassa (colocada nova à cerca de 3 anos atrás pelo antigo dono) que não foi reapertada... A fuga está confinada na zona do terceiro injector...
A minha questão é: Existe nessa zona alguma coisa que "transporte" óleo sem ser a junta? Ou estou "lixado" e tenho de meter uma junta nova? O que é certo, é que hoje mandei reapertá-la, mas após 5km´a zona já se encontra húmida...
Abraço
Sérgio Caldeira

55€ a limpeza de tudo e com o liquido....
Foi caro???
Achei muito em conta
Agora infelismente tenho um outro problema... uma fuga de óleo...
Dá a entender que vem da junta da colassa (colocada nova à cerca de 3 anos atrás pelo antigo dono) que não foi reapertada... A fuga está confinada na zona do terceiro injector...
A minha questão é: Existe nessa zona alguma coisa que "transporte" óleo sem ser a junta? Ou estou "lixado" e tenho de meter uma junta nova? O que é certo, é que hoje mandei reapertá-la, mas após 5km´a zona já se encontra húmida...
Abraço
Sérgio Caldeira
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
quase de certeza que vais ter que meter uma junta,se o reaperto não resolveu o problema,então é porque está a precisar de uma nova,infelismente é mesmo assim 

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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
toma lá a frente ideal para ti ([ÖO (░░][░░) OÖ]) :lol1
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Re: Sistema refrigiração e39 525 Tds URGENTE!!!
boas..! apenas uma dica p a tua máquina; se andou assim c água durante tanto tempo n hesites em trocar tb a bomba de água...é q é de plástico e vão á vida c alguma facilidade. n custa mt, cerca de 80euros e vai decerto evitar problemas de maior, tipo junta queimada e consequentemente e quase de certeza a cabeça do motor estalada. só a cabeça são perto de 1.150euros..! e já agora muda o termostato tb. quanto ao anti-congelante usa do rosa, é o mais indicado p esse tipologia de circuito e tem a especificidade correcta p a bomba de água. boas curvas. abraço