Batida e fuga

Área de discussão geral

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Batida e fuga

Mensagem por metale »

Bom dia pessoal.

Na noite de sábado para domingo bateram-me no carro e fugiram. Ele estava bem estacionado em Santarém, junto a um passeio, naqueles sítios em que se estaciona na diagonal, com um carro de cada lado:

Bateram-me com tanta força que as rodas de trás subiram as duas o passeio. O pisca ficou partido, a óptica empurrada para dentro, o capot, guarda lamas e painel frontal ficaram torcidos, e o párachoques rachado (o faról de nevoeiro ficou pendurado pelo fio) e está a perder água lentamente.

Felizmente, e ainda há pessoas no mundo que se dão ao trabalho, uma senhora que viu anotou a matricula, a descrição do veículo, a hora, e deixou-me um post-it com essas informações no vidro. Se soubesse quem foi, não teria palavras suficientes para agradecer o gesto.

Fui à polícia, preencheu-se uns papéis, mas como o carro é de fora, tem que ser depois a polícia de lá a confrontar os proprietários. 1 mês, 3 meses, ninguém sabe quanto demora, porque depois a seguradora deles pode querer fazer peritagens, etc. Só tenho seguro contra terceiros. Falei com a minha seguradora para ver que apoio é que me podem dar, estou um bocado perdido. Estou à espera de resposta.

Quem sabe do acidente que tive à coisa de 6 anos sabe que este carro é mais que um meio de transporte para mim. Salvou-me a vida.

Fica o desabafo.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Re: Batida e fuga

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

vais ao site do ISP e vês onde ele tem seguro e abres uma reclamação na companhia do camelo.... :scary

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

:scary

espero que tudo se resolva..e que a pessoa que fez isso não passe impune..devia tar com a tosga e pirou-se..

cumps
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

MarcosFonseca Escreveu::scary

espero que tudo se resolva..e que a pessoa que fez isso não passe impune..devia tar com a tosga e pirou-se..

cumps
É bem provável que estivesse com o grau, foi nas festas de Santarém...

Apesar de nem lá ter ido, tenho que as gramar na mesma, com o barulho, e agora com isto :(
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

Espero que tudo se resolva :!:
Boa sorte :fixe
320TD MB POWER

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

ha mesmo gentinha que só a :shooter

boa sorte com isso...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

aconselho te a arranjar testemunhas, aconteceu-me algo do genero a 2 anos, so ao fim de 6 meses é que recebi o dinheiro... :driving :driving

JARV
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2009, 00:08
O meu Carro:: BMW M5 E39 - 2000/02

Mensagem por JARV »

Aconteceu-me o mesmo no início de Janeiro. Um artista, que "devia" estar com os copos, bateu na minha carrinha, que estava estacionada, e pôs-se em fuga. Felzimente, houve testemunhas que viram e, além de me alertarem para isso, confirmaram o sucedido à Polícia, que chamei de imediato para tomar conta da ocorrência. Indicaram marca, matricula, n.º de ocucpantes do veículo, manobras feitas, etc.

O artista entrou em despiste, bateu no meu carro e pôs-se em fuga em sentido contrário...notável, portanto.

Com base na certidão que depois obtive na polícia, que indicava todos os factos, apresentei queixa na minha seguradora.

O facto de ter feito tudo by the book não impediu, no entanto, que o processo se tivesse arrastado indefinidamente. Ainda não tenho o carro arranjado, só vai ser tratado esta semana, mesmo com danos próprios.

Existe um regulamento comunitário que não obriga as seguradoras a pagarem material de origem nestes casos de acidente. Queriam colocar no meu carro componentes de marca branca e, como é lógico, não achei isso muito razoável. Se o estragado é OEM, o novo também tem que ser, ainda para mais quando o sucedido não é responsabilidade minha. Tive que fazer pressão alta e lá se convenceram...

Por ter experiência nestas coisas, o que posso fazer é desejar-te boa sorte.

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

Tive um carro nessas situações coberto por plásticos durante meio ano nas traseiras da casa dos meus pais....pqp as seguradoras....para receberem mandam cartas de 5 em 5 minutos....para pagarem.....

joaoraposo
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2008, 14:43
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 12\\2007

Mensagem por joaoraposo »

infielizmente cada vez ha mais gente assim k faze as asneiras e depois fogem,e depois nos tb temos uns seguros k lhes tamos a pagar e nao nos protegem no melhor. e kem sente iss na pele e kem precisa do carro todos dias.

olha essa nao sabia,eu pensava k eles tinham k por sempre material oem,o pessoal e k as vezes pa arranjar euros para por material diferente ou para fazer mais kk coisita ia a procura de material de linha branca.
:driving
320d touring E90 177cv

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

:susto :susto :susto

Sinceramente... Fdx.. há cda 1.. A k nem kero pensar s tal m acontecesse k é melhor.. :humm

Coragem com isso e tenta informar-te bm dos teus direitos neste caso... Boa sort :duh

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Tb tive uma situação dessas com um carro cá de casa e como tenho um cliente que é mediador de seguros, ele vai dar-me uma ajuda a resolver o assunto. Mas os passos que tens a dar são os seguinte: preenche uma declaração amigável, com os teus elementos e com os que tiveres do outro carro. Se quisesses saber a seguradora do outro veiculo, vai ao site do instituto de seguros de portugal e ficas logo a saber. Depois, no topo da declaração onde diz participação amigavel tens que apagar com corrector e substituires por reclamação de sinistro. E envias para a seguradora do outro veiculo. Depois vais ser contactado pela seguradora para agendares a peritagem e provavelmente eles vão entrar em contacto com o proprietário da outra viatura para saber se é verdade. É pena a testemunha não ter deixado o contacto, pq assim era mt mais fácil. Agora sem ela...é sempre uma questão de sorte ou do outro reconhecer que bateu, ou então ficar calado.

Boa sorte!
Abraço
RPG

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Pois, realmente a testemunha não deixou contacto, e não houve mais ninguém que se chegasse à frente. Provavelmente poderia "arranjar" testemunhas, mas isso era descer tão baixo quanto a pessoa que bateu e fugiu. Infelizmente parece que tenho que tentar a minha sorte (porque neste país quase tudo é sorte ou cunhas) com o que tenho.

A minha seguradora vai tentar adiantar a peritagem, mas não sei quanto valor é que essa peritagem tem junto da outra seguradora. Portanto neste momento a minha seguradora está-se a mexer, e supostamente a polícia também estaria, mas sinceramente não meto grande fé na polícia. Já hoje é terça feira, já tinha dado tempo mais que suficiente para irem ver o outro carro. Enfim.

Vou casar dia 4, já não tenho carro para ir de lua de mel.

Edit: e obrigado a todos pelas palavras de apoio.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Ricaracing
Membro Junior
Registado: 28 mai 2006, 16:01
O meu Carro:: BMW 320d E91 2011/06

Mensagem por Ricaracing »

Isto hoje em dia... :evil: :evil: :evil:
Que cambada do crl... pena é esses gajos não acertarem numa parede em vez de andarem a lixar outras pessoas :wall
EX:E46 330d;Speedline Corse Imperatore 18" Wheels;Kevlar Clutch;23* Cv 's; 5**Nm
viewtopic.php?t=26898
ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

eu no teu lugar noa teria complexos nenhuns em arranajr testemunhas, o filho da p**a foi ele e nao tu...tu so ficastes com o prejuizo... :driving :driving
FORÇA PARA AS TESTEMUNHAS :lovebmw

Responder

Voltar para “Discussão Geral”