Quadrante E39 com letras e numeros iligiveis

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Re: Quadrante E39 com letras e numeros iligiveis

Mensagem por gutteres »

Obrigado pela informaçao tava convencido que o carro sem o kuadrante ja nao trabalhava, nao sei aonde é k li isso, funcionava como imobilizador, sendo assim posso o vender sem problemas e fikar com o carro a trabalhar na mesma, esta noite vou tira lo pra ver a referencia dele e por aki para alguem k precise.

Cumprimentos
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Os BMWs não têm imobilizador no quadrante... isso é tipico de VAGs.

gutteres
Membro Junior

Mensagem por gutteres »

Entao deve ser essa a minha confusao como tenho o Audi e leio muitos foruns ja misturo tudo hehe.

Obrigado
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD

marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000

Mensagem por marcoe39d12/00 »

jose lopes miguel Escreveu:Boas tenho o quadrante do meu E39 com os digitos e numeros quase iligiveis já quando comprei o carro vinha com este problema mas na altura ainda era ligivel actualmente é dificil ver alguma coisa foi a BMW pediram-me cerca de 350 euros por um quadrante novo mais a mao de obra se alguem souber onde se repara estes quadrantes agradecia que me digam alguma coisa ok OBRIGADOImagem

boas,os 350 euros que te pediram na bmw é mais iva?

asfer
Membro Iniciado
Registado: 14 set 2007, 18:41
O meu Carro:: BMW E39 525tds

Mensagem por asfer »

gt1progman Escreveu:É sem duvida uma cena marada mas parece-me teres mesmo o quadrante avariado. Todas as funções que descreves como problemas estão relacionadas com o quadrante. Antes de fazeres qualquer troca verifica se as fichas que ligam atras no quadrante estão todas bem ligadas e se tiveres oportunidade pede a alguém de perto que tenho o DIS o favor de te fazer um diagnostico ao quadrante. Quem sabe se o problema não poderá ser algum mau contacto ou alguma curto-circuito que as vezes se faz sentir. Se for um curto-circuito pode ser que o DIS diga ou ajude a saber onde esta e a reparação é bem mais barata.
Se precisares de um quadrante podes tentar no ebay mas tens de ter em atenção que deves comprar um compativel com o teu carro, ou seja que tenha saido de um carro semelhante em relação a idade e ao tipo de caixa de velocidades.
Depois certamente terás que arranjar alguém que te ajude a "ajustar" os kms e o numero de chassis para o teu carro e por fim terás de codificar o quadrante para o teu carro.

Boas,
Pensei que bastava trocar o quadrante e tinha de ter as 3 fichas de encaixe e que fosse a gasoleo. trocava e pronto, os kms não importava muito porque o carro é neu e é para ficar, o pior é se tiver mais cenas, tipo ficar luzes acesas do oleo por exemplo. e dar messagens de erro , ou mesmo não comunicar a por ex: pora aberta, pastilhas, etc.
Se for muito complicado vou ter mesmo que ficar assim com ele até juntar €€ para ir á Bmw e comprar um, e eles fazem tudo. Aqui no algarve não conheço pessoal que faça isso (teste codificação DIS).
Aguardo resposta,
E Thz!!!

:lovebmw :lovebmw :lovebmw

--

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

gutteres Escreveu:Eu tenho o meu quadrante sem problemas de pixeis e com boa intensidade para vender, a minha pergunta é se o tiro do carro ele trabalha na mesma(Pega)? Kem fikar com ele vai fikar com os kilometros do dele ou do meu quadrante? Ou basta tirar o display do meu e amplicar no da pessoa para fikar tudo normal?
Sao estas as perguntas que eu tenho duvidas em relaçao a troca de 1 por outro.

Obrigado

Cumprimentos

os quadrantes tem duas placas codificadoras,é nelas que estão os dados do carro,nomeadamente os Km,basta tirar as placas do teu e colocar as placas de outro(proceder despois á respectica programação),e o quadrante fica a funcionar com os dados do novo veiculo onde for colocado,isso eu sei que é assim,porque tenho um amigo que tem um stand,e já varios apareceram assim,para depois os vender procedeu a essa operação,simples e facil.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

marco pires Escreveu: os quadrantes tem duas placas codificadoras,é nelas que estão os dados do carro,nomeadamente os Km,basta tirar as placas do teu e colocar as placas de outro(proceder despois á respectica programação),e o quadrante fica a funcionar com os dados do novo veiculo onde for colocado,isso eu sei que é assim,porque tenho um amigo que tem um stand,e já varios apareceram assim,para depois os vender procedeu a essa operação,simples e facil.
Marco Pires os quadrantes não têm placas codificadoras, têm sim algo que se chama eeprom (Electrically-Erasable Programmable Read-Only Memory). Esta eprom é uma "baratinha" de oito "patas" onde estão guardadas várias infos acerca do quadrante, veiculo e dados de codificação.
Imagem

Esta eprom da imagem é uma M35080 da ST e esta presente em praticamente todos os quadrantes que a BMW usa a partir de 2000. Os quadrantes para trás tem uma eprom parecida da familia 93Sxx.

Trocar eproms de um quadrante para outro normalmente faz com que o quadrante tenha problemas de funcionamento e se o DIS o programar é uma sorte. Para que essa troca seja possível o indice de codificação (valor que esta escrito na eprom e que instrui o DIS acerca de qual ficheiro de codificação deve usar) dos dois quadrantes deve ser igual ou muito próximo (por vezes numeros imediatamente seguidos não funciona).

No entanto isso para ele não serve de nada pois penso que ele queira vender o quadrante inteiro e a funcionar e não sem a eprom :)

Por fim fico só a pensar porque será que o teu amigo tem um stand e manipula quadrantes !?!?! :roll:

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

gt1progman Escreveu:
marco pires Escreveu: os quadrantes tem duas placas codificadoras,é nelas que estão os dados do carro,nomeadamente os Km,basta tirar as placas do teu e colocar as placas de outro(proceder despois á respectica programação),e o quadrante fica a funcionar com os dados do novo veiculo onde for colocado,isso eu sei que é assim,porque tenho um amigo que tem um stand,e já varios apareceram assim,para depois os vender procedeu a essa operação,simples e facil.
Marco Pires os quadrantes não têm placas codificadoras, têm sim algo que se chama eeprom (Electrically-Erasable Programmable Read-Only Memory). Esta eprom é uma "baratinha" de oito "patas" onde estão guardadas várias infos acerca do quadrante, veiculo e dados de codificação.
Imagem

Esta eprom da imagem é uma M35080 da ST e esta presente em praticamente todos os quadrantes que a BMW usa a partir de 2000. Os quadrantes para trás tem uma eprom parecida da familia 93Sxx.

Trocar eproms de um quadrante para outro normalmente faz com que o quadrante tenha problemas de funcionamento e se o DIS o programar é uma sorte. Para que essa troca seja possível o indice de codificação (valor que esta escrito na eprom e que instrui o DIS acerca de qual ficheiro de codificação deve usar) dos dois quadrantes deve ser igual ou muito próximo (por vezes numeros imediatamente seguidos não funciona).

No entanto isso para ele não serve de nada pois penso que ele queira vender o quadrante inteiro e a funcionar e não sem a eprom :)

Por fim fico só a pensar porque será que o teu amigo tem um stand e manipula quadrantes !?!?! :roll:

Ele sabe bem o que diz... foi ele que me mexeu no meu quadrante para que ficasse tudo a 100% no meu carro... e as voltas que demos até reunir toda a informação que ele acabou de fornecer....

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

jose lopes miguel
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2008, 18:52
O meu Carro:: BMW 330xi E46
Contacto:

Mensagem por jose lopes miguel »

marcoe39d12/00 Escreveu:
jose lopes miguel Escreveu:Boas tenho o quadrante do meu E39 com os digitos e numeros quase iligiveis já quando comprei o carro vinha com este problema mas na altura ainda era ligivel actualmente é dificil ver alguma coisa foi a BMW pediram-me cerca de 350 euros por um quadrante novo mais a mao de obra se alguem souber onde se repara estes quadrantes agradecia que me digam alguma coisa ok OBRIGADOImagem

boas,os 350 euros que te pediram na bmw é mais iva?
Sim foi ja com o iva mas ja foi a quase 1 ano que foi saber o preço entretanto pode ter aumentado.

marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000

Mensagem por marcoe39d12/00 »

boas,pois o preço devia ter mesmo aumentado,fui saber na bmw e fica em 413 €ja com iva,mais a mão de obra deve andar em mais ou menos 485 euros tudo incluído.

gutteres
Membro Junior

Mensagem por gutteres »

Ja tirei o meu pra fora para venda, ele so tem 2 cabos de ligaçao.
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Então o teu é o chamado "low", o da foto é o "high" que tem 3 fichas...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

marco pires Escreveu:é claro.
basta mandares uma PM com um email para onde eu possa enviar,alem disso a questão dos pixeis é apenas uma das muitas utilidades que este ficheiro contem para resolver problemas nos E39(reset do OBC,programação do OBC,codigos check-control,pixeis queimados,programação da tv/painel,etc,etc).
pm enviada

Obrigado
stxpower

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

stxpower Escreveu:
marco pires Escreveu:é claro.
basta mandares uma PM com um email para onde eu possa enviar,alem disso a questão dos pixeis é apenas uma das muitas utilidades que este ficheiro contem para resolver problemas nos E39(reset do OBC,programação do OBC,codigos check-control,pixeis queimados,programação da tv/painel,etc,etc).
pm enviada

Obrigado
stxpower
já enviado :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Nunes_507
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 00:27
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/04

Mensagem por Nunes_507 »

boas,
tenho um e39 ka em casa com o mesmo problema, mas por enquant ainda é legivel.
Rui Nunes
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto

Responder

Voltar para “Série 5”