pedrosousa Escreveu:Arranja o turbo e uma manha ou tarde de um FDS livre!!!! E vais ver como fica a andar bem! Depois levas o PC e carregamos logo na hora!ricardoguedes Escreveu:PedroSousa kd posso fazer marcação? :lol1
Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp
Moderador: Staff
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Re: Garret VNT17VB no BMW 320D 136bhp
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Sais de lá logo a voarricardoguedes Escreveu:pedrosousa Escreveu:
Arranja o turbo e uma manha ou tarde de um FDS livre!!!! E vais ver como fica a andar bem! Depois levas o PC e carregamos logo na hora!nfire claro, o pc anda sempre na mala :fixe os clientes às vezes aparecem onde menos se espera
Hoje estavamos a ver o meu carro e lembrei-me de ti, pintei a minha panela de escape de preto fosco e fica muito mais fixe, dá muito menos nas vistas pk não aparece uma peça cromada numa zona escura, tenho que tirar uma foto para veres!
- ricardoguedes
- Membro Junior
tenho de ver isso :fixe spedrosousa Escreveu:Sais de lá logo a voarricardoguedes Escreveu:
nfire claro, o pc anda sempre na mala :fixe os clientes às vezes aparecem onde menos se espera
![]()
![]()
....
Hoje estavamos a ver o meu carro e lembrei-me de ti, pintei a minha panela de escape de preto fosco e fica muito mais fixe, dá muito menos nas vistas pk não aparece uma peça cromada numa zona escura, tenho que tirar uma foto para veres!
A do guedes tá toda racing mania ainda lol :assubiar
E46 320d Touring (M47)
- ricardoguedes
- Membro Junior
Tens de meter uma na tua agora com o novo secador, amanha vamos puxar quebrinhas, quero ver esse 17 a arrazar o meu fumarolasR3v3rs3 Escreveu:A do guedes tá toda racing mania ainda lol :assubiar
oh guedes mas nem que mudes isso para um fugareiro isso anda
tenho pena de nao estar ai hoje para ir tomar uma cafezada ai com o pessoal. abraço
Pois como já tinha referido atrás, a minha menina jà conta com o GT1749V à algum tempito, e entretanto comecei por retocar a electrónica foi possível ultrapassar a "barreira" dos 150cvs em Maha, hoje na Auto Performance (Maia)
. A pressão de turbo foi constante por volta dos 1,36bar desde as 2000 - 4500rpm (manómetro ligado durante o teste, pena não ter um... usei o das instalações), e infelizmente uma quebrita de pressão por volta das 2200 que acabou por me lixar as linhas...
É curioso o gráfico: pretendo ainda saber "o que se passa" com as altas rpm pois reparem na quebra brusca de binário às 3000rpm e a potência que chega mais cedo do que o habitual... mas os resultados são muito satisfatórios para quem antigamente tinha 146,8cvs e 324nm com o GT15 e agora conta com o 17 e electrónica retocada por mim
o que acabou por ser gratificante conseguir esta potência neste motor. O amigo PedroSousa tem acompanhado o projecto desde muito muito cedo, portanto fico-lhe grato pela ajuda que me foi dada (montagem do turbo etc...)!
Aqui vão:
Antes

Depois

Críticas são bem vindas e espero que gostem
Cumps
Aqui vão:
Antes

Depois

Críticas são bem vindas e espero que gostem
Cumps
E46 320d Touring (M47)
- pedrosousa
- Membro Gold
Aquela quebra lixa tudo.... E isto precisava de mais cv's mais lá para cima.... 
Mesmo assim está melhor!
Mesmo assim está melhor!
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
R3v3rs3 tá melhor sem dúvida mas não se esperaria mais um pouco? Atenção que não entendo muito do assunto. Já agora és tu que fazes a electrónica?
PS: e uns injectorezitos não? :lol1
PS: e uns injectorezitos não? :lol1
Para primeira tentativa podia ter sido pior lol mas é claro que vou tentar corrigir a quebra o melhor que puder e estudar as altas rpm... Se "é" que vou conseguir mais mas a ver vamos.
E46 320d Touring (M47)
- Notlim
- Membro Gold
Tirem-me uma dúvida: tendo a MAF lixada isso alteraria a curva de potência num teste?
- pedrosousa
- Membro Gold
Sem duvida nenhuma!Notlim Escreveu:Tirem-me uma dúvida: tendo a MAF lixada isso alteraria a curva de potência num teste?
Notlim, já tinha a touring reprogramada e entretanto comecei por fazer apenas a minha. Nota que só sei talvez o mínimo deste modelo, pois não sou "chiptuner"! Mas gosto disto e deu-me foi imenso gozo andar de volta disto (nunca toquei noutro carro) porque tentei e notei diferenças. Depois de muito pesquisar sobre o assunto acabei por conseguir melhorar isto e fazer uma repro engraçada, mas humildemente digo-te que só sei mesmo um pouquinho sobre isto mas apesar do pouco aumento foi significante, acredita! Segundo quem é mesmo entendido, só com turbo não se esperam muitos mais do que 150 - 155cv's porque o problema da injecção mantém-se... Na altura troquei turbo devido ao meu turbo stock estar com problemas... E admito que ando mais tranquilo com este obviamente 
Com a MAF lixada o mais certo notares imensas quebras mas é em andamento
. Calca em quarta das 1500 ate as 4000rpm e sentes imenso de certeza.
Com a MAF lixada o mais certo notares imensas quebras mas é em andamento
E46 320d Touring (M47)
- Notlim
- Membro Gold
Boa e ainda ponderei fazer um teste... Pedro para trocar a minha que aconselhas?
- Bosch na marca e reprogamação (por questões de garantia)
- Bosch numa casa de peças e reprogamação na marca
- Pierburg numa casa de peças e reprogamação na marca
Eu ia mais para a 2ª por questões monetárias e por não haver feedback conclusivo quanto à Pierburg. Como funciona a garantia quando compramos as peças fora?
- Bosch na marca e reprogamação (por questões de garantia)
- Bosch numa casa de peças e reprogamação na marca
- Pierburg numa casa de peças e reprogamação na marca
Eu ia mais para a 2ª por questões monetárias e por não haver feedback conclusivo quanto à Pierburg. Como funciona a garantia quando compramos as peças fora?
- pedrosousa
- Membro Gold
A segunda claro!