Re: AZOTO nos Pneus

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Mikasus
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 24 mar 2007, 20:06
O meu Carro:: BMW 118d E87 2009/09
Localização: Almada

AZOTO nos Pneus

Mensagem por Mikasus »

Olá pessoal

Gostaria de saber algumas informações sobre a colocação de AZOTO em vez de ar nos pneus, que a norauto faz, (nao sei se outros fazem)...

Beneficios e inconvenientes...

Obrigado

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por lude »

Mikasus Escreveu:Gostaria de saber algumas informações sobre a colocação de AZOTO em vez de ar nos pneus, que a norauto faz, (nao sei se outros fazem)...
Beneficios e inconvenientes...
Inconvenientes? Nenhum.
Vantagens? É usado em competição e está tudo dito!

A única coisas que se pode debater é se conseguimos distinguir a diferença
numa condução normal, ou apenas se nota num trackday ou algo do género.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Mikasus
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 24 mar 2007, 20:06
O meu Carro:: BMW 118d E87 2009/09
Localização: Almada

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por Mikasus »

Ok, certo

entao e nota-se numa condução normal?

:lol1

Avatar do Utilizador
MarcosFonseca
Membro Gold
Mensagens: 1360
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Localização: Viseu

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por MarcosFonseca »

Eu tenho andado sempre com Azoto, mas nao conheço as diferenças...Vou perguntar a outras pessoas se notaram diferenças...

Já agora, dois lude's?? :? :?

cumps
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por lude »

MarcosFonseca Escreveu:Eu tenho andado sempre com Azoto, mas nao conheço as diferenças...Vou perguntar a outras pessoas se notaram diferenças...

Já agora, dois lude's?? :? :?

cumps
:shocked Agora existe um clone do meu nick :?: :?: :!: :?: :?: :!: :?: :?: :!: :?: :?: :!: :?: :?: :!: :?: :?:

Mas... O que é isto... Eu é sou o lude, do Honda Prelude :director
Qualquer imitação será incinerada! :xamas
Como era mesmo? :protest "There can be only one" :protest
Parece que o fórum ainda :naonao está a 100%... :wall
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por burnout »

lude Escreveu:
Mikasus Escreveu:Gostaria de saber algumas informações sobre a colocação de AZOTO em vez de ar nos pneus, que a norauto faz, (nao sei se outros fazem)...
Beneficios e inconvenientes...
Inconvenientes? Nenhum.
Vantagens? É usado em competição e está tudo dito!

A única coisas que se pode debater é se conseguimos distinguir a diferença
numa condução normal, ou apenas se nota num trackday ou algo do género.
é tudo pa ganhar dinheiro, deêm uma vista de olhos nestas imagens :lol1
Imagem

continuaçao
Imagem


vá, agora vao todos a correr á norauto por azoto e nitrogenio, é que eles tao a precisar do vosso dinheiro :lol1 :lol1 :lol1
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Schultz
Membro Juvenil
Mensagens: 114
Registado: 18 dez 2007, 19:16
O meu Carro:: BMW 316Ti Compact 03/03
Localização: Torres Vedras

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por Schultz »

Mas nitrogénio não é a mesma coisa que azoto?
Não é um carro. É um BMW...

Avatar do Utilizador
Mikasus
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 24 mar 2007, 20:06
O meu Carro:: BMW 118d E87 2009/09
Localização: Almada

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por Mikasus »

É :lol1

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por burnout »

como podem ver, é so mais uma maneira de ganhar dinheiro.

apenas é usado na competiçao por segurança, mais nada :lol1

depois vêm com as tangas que se usa em competiçao e o carro anda mais, gasta menos e é mais seguro :lol1
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por lude »

burnout Escreveu:como podem ver, é so mais uma maneira de ganhar dinheiro.
apenas é usado na competiçao por segurança, mais nada :lol1
depois vêm com as tangas que se usa em competiçao e o carro anda mais, gasta menos e é mais seguro :lol1
Começando pelo princípio, eu não uso nitrogénio (azoto) nos meus pneus.
Penso que a diferença seria imperceptível na minha condução normal.

Mas, atenção que a "explicação" da BMW é demasiado simplista!
Efectivamente há vantagens na utilização de Azoto. A maior delas é que
o Nitrogénio mantém a pressão independentemente da temperatura do
pneu, ao contrário do oxigénio que tende a expandir-se à medida que a
temperatura aumenta.

O famoso Jeremy Clarkson diz isso mesmo no início do teste ao GT-R
Parte1: http://www.youtube.com/watch?v=eRIleQ2It74
[youtube]eRIleQ2It74[/youtube]
Parte2: http://www.youtube.com/watch?v=1ej_Db9boYU
[youtube]1ej_Db9boYU[/youtube]

Para quem não gosta de programas em inglês, uma fonte portuguesa: http://www.automotor.xl.pt/0108/410.shtm
O Nissan GT-R possui um motor 3.8-V6 biturbo com 480 cv e um cocktail de tecnologia – composto por elementos como tracção integral permanente, caixa sequencial de seis velocidades com dupla embraiagem, suspensão electrónica Bilstein, travões Brembo, rodas de 20” com pneus de alta performance, que utilizam Azoto em vez de ar.
Penso que o GT-R dispensa grandes apresentações... Um carro tão bem
feito, que demonstrou toda a sua excelência nas pistas, com certeza que
está muito optimizado. A utilização de Azoto é um dos "detalhes" dessa
optimização.
Não esquecer que este carrinho pesadão mas extremamente eficaz deixou
todos os seus rivais mal vistos ao mostrar toda a sua classe (velocidade)
no exigente traçado de Nurburgring.

Apensar do seu elevado peso e possuir apenas 480cv, é mais rápido que
carros como o Porsche 911 Turbo, Porsche 911 GT2, Koenigsegg CCX,
Koenigsegg CCR, F430 Scuderia, Bugatti Veyron, Mercedes-Benz SLR McLaren,
Lamborghini Murcielago LP640, Ford GT, Chevrolet Corvette C6 Z06,
Lamborgini Gallardo Superleggera, Ferrari 599 GTB Fiorano,BMW M3 CSL, etc

Burnout, a minha resposta não é direccionada a ti, mas sim à informação prestada pela BMW! Imagem
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
burnout
Membro Gold
Mensagens: 1180
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Localização: Porto/Gondomar

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por burnout »

lude,

:fixe

eu tambem disse o que disse mas era po pessoal, nao foi ataque ao teu post, desculpa se me fiz entender mal.

a unica coisa que me revolta, é as oficinas usarem a competiçao pa nos "enganar " com os beneficios anunciados.
nao tenho duvida que o azoto seja melhor em "maquinas", mas pa nos nao tem qualquer influencia, apenas inflaciona a conta a pagar. :humm

eu tenho um M3 e sei perfeitamente que quem tem carros de alta performance muito raramente consegue explorar o carro, devido á velocidade estonteante que esses carros atingem e ao perigo que isso representa nas estradas. :wink1

abraço
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Avatar do Utilizador
JHRIBEIRO
Membro Juvenil
Mensagens: 58
Registado: 29 abr 2008, 17:24
O meu Carro:: BMW 320D Touring - 136cv - 2001/07
Localização: santo tirso

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por JHRIBEIRO »

a unica coisa que me revolta, é as oficinas usarem a competiçao pa nos "enganar " com os beneficios anunciados.
nao tenho duvida que o azoto seja melhor em "maquinas", mas pa nos nao tem qualquer influencia, apenas inflaciona a conta a pagar. :humm



subscrevo!

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por lude »

JHRIBEIRO Escreveu:a unica coisa que me revolta, é as oficinas usarem a competiçao pa nos "enganar " com os beneficios anunciados.
nao tenho duvida que o azoto seja melhor em "maquinas", mas pa nos nao tem qualquer influencia, apenas inflaciona a conta a pagar
Estou inteiramente de acordo. Como disse, eu também utilizo ar "normal" para encher os pneus.

Mas, repara que para quem quiser ar "VIP" (ou seja, azoto), pode fazê-lo com um custo muito reduzido!
Geralmente é a 2 euros cada pneu, sendo a manutenção posterior grátis. Ou seja, só se paga a 1ª vez!

Em Carnaxide, na Pneucar, Zona Industrial-Rua das Fábricas, quem sai da A5 1ª rotunda à dtª.
Em Leiria, Kankunem Motorsport, Gandara, antes do Lild
A Norauto em Braga (e possivelmente nas outras a nível nacional?).

Falar se existe vantagem ou não na utilização de azoto é como discutir se a gasolina 98 realmente
dá mais potência ao carro relativamente à gasolina 95. Há quem diga que sim, há quem diga que não...
Mas, falando em casos realmente concretos e verificados experimentalmente recorrendo a dinamómetros,
quem viu o teste realizado pela 5Th gear, com certeza que reparou que enquanto que alguns carros
ganham mais potência com a 98, outros mantiveram o rendimento e outros perdem potência!
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Eman...3
Membro Senior
Mensagens: 771
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por Eman...3 »

Eu já usei no meu e uso pk onde costumo mudar os meus pneus o tipo (amigo) mete-me na boa sem pagar mais por isso.

A nível de sentir na condução não me faz diferença nenhuma pk ando sempre na descontra.
Mas o k é certo é k usando azoto a pressão mantém-se na medida por bem mais tempo (aprox. 4 meses) enquanto k usando oxigénio tem k se verificar a pressão mais regularmente (aprox. 1 mês).

Ainda assim, se tivesse k pagar mais os tais 2 euros bem k mandava lixar o Azoto :roll: Não custa nada ir dando uma vista de olhos às pressoes dos pneus :assubiar

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: AZOTO nos Pneus

Mensagem por Artur Costa »

Eu meto azoto sempre que mudo de pneus nos ultimos 2 jogos.
A unica coisa que noto é que a pressao esta sempre correcta e o pneu tem um desgaste mais uniforme... para mim compensa neste factor. Na pratica faço mais quilómetros com azoto.

No M5 por exemplo numa viagem longa e a grandes velocidades num dia quente de verao os pneus de tras nota se que estao quentes e com pressao a mais , e com o azoto parece me que isso nao acontece.

Cumps
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Responder

Voltar para “Discussão Geral”