Upgrade suspensão M3

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

evandro
Membro Juvenil
Registado: 15 jul 2006, 15:49
O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé

Re: Upgrade suspensão M3

Mensagem por evandro »

Ok ontem fiz 600 Kms por AE até ao Sul, aproveitando para ver se a "nova" caixa de direcção do Z3 que meti trazia melhorias ao comportamento do carro. Mas não:
- em linha recta acima dos 130 Km/h flutua com o vento conforme lhe apetece, tenho que estar sempre a corrigir a trajectória, e isto com velocidade perfeitamente estabilizada. :evil:
- em curva, parece que curva sobre carris, mas daqueles da linha do Tua ah ah :lol: ! Com o volante perfeitamente fixo e a velocidade constante em 6a, não consigo fixar uma trajectória constante, às vezes ele fecha a curva, outras vezes abre a curva, conforme lhe apetece. :evil:
Curiosamente, qd cheguei à Via do Infante, (à noite, mais frio e sem vento), o carro de repente ficou a dar um feedback fantastico, e isto entre os 140/160! Atão agora no fim da viagem é q ficou bom? :snooty
Quer dizer: tenho 1 carro inteligente, que vagueia com o tipo de piso, e é sensível às condições atmosféricas!!! :wall

Tomei 1 decisão: vou encomendar uns Koni Sport, e regulá-los a "meio pau" em dureza. Se não der resultado, vendo o carro às peças! :cry:

EO
Imagem

*alex*
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2006, 20:35
O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)

Mensagem por *alex* »

ja experimentaste conduzir outro M3 ??

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

esse problema de instabilidade tem de vir mm de algum lado evandro...

tens mesmo a certeza q isso nao ta torcido...

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

Nao, não tenho a certeza que nao está torcido, mas confio no que o meu mecanico e chapeiro disseram (que nao tinha marcas de acidentes).

Também nunca conduzi outro M3 - mas gostava de o fazer exactamente nas mesmas condições (estrada, velocidades e condiçoes atmosfericas) em que noto problemas no meu. Quem se oferece? :ajuda
Em troca deixo os voluntarios conduzir o meu ///M para verem se o defeito é mesmo do carro (ou meu)!!!

EO
Imagem

bruno_mpwr
Membro Senior

pronto.. s confias no homens e eles dizem q isso ta tudo direitinho optimo!!

eu cedia-t uma voltinha no meu..
mas de momento so s fosse alguem atras a empurra-lo!!! :desconfiado

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Estranho foi o facto de fazeres 600k seguidos e depois é de fazer tantos km's é que ficou bom, muito estranho mesmo. Já agora?Algarve???Tou lá no próximo fim de semana :lol1
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

JS, eu venho pra cima na 6a-f de manhã, infelizmente!
Mas é verdade, o troço final de 80Km q fiz na via do Infante foi completamente diferente, o carro ficou como q uma extensão do meu pensamento. Acho q tem a ver com o tipo de piso e traçado. Na A2 é totalmente diferente, muito cansativo de conduzir porque vai sempre a mudar de direcção quando o vento sopra de lado... é esta a sensação que dá!

EO
Imagem

JSarabando
Membro Gold

Quase que dava pra tomar-mos um café na zona Algarvia :wink1

Em relação á A2 é um piso extremamente formidável, ou era... já lá vão uns anitos que não passo lá, de M3 vamos lá ver como se porta ir lá abaixo e vir.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

OK JS, fico à espera do teu feedback em relacao a se o teu //M reage ao vento e/ou ao piso da A2 da mesma forma q o meu. Tou a falar entre os 140 e os 170 em recta! ;)
Imagem

JSarabando
Membro Gold

Acho que o vento de lado não me faz nada :lol: , só se fôr alguma tempestade :lol1
Em relação a essa instabilidade ainda nunca tive isso, á uns tempos eu tinha alguma instabilidade mas era em curvas longas a grandes velocidades por exemplo, eram os sinoblocos dos braços traseiros fdd, agora tem kit completo powerflex e tá óptimo, tá é duro, não há auto-estrada que eu não sinta as rodas no chão :)

Depois direi como correu, já agora mais um bocadinho de off-topic, qual as médias de consumos que fizeste até lá abaixo?

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

Fiz 9.9 no OBC, a uma media de 140 (vim com a familia)! :lol1

-- Domingo Abr 05, 2009 11:05 pm --

Os gurus da DA-Motorsport concordam comigo (vejam logo o q diz na 1a frase):
http://www.da-motorsport.com/urunler/ne ... /index.htm

É provável p.ex q o M3 3.0 não sofra da instabilidade q me queixo no meu 3.2L... :desconfiado

EO
Imagem

bruno_mpwr
Membro Senior

mas ha mais pessoal com 3.2 (alex, ///M etc) e eles nao s queixam como tu.. :roll:

JSarabando
Membro Gold

Evandro, troca os amortecedores e depois diz alguma coisa... até lá não digas mais nada :lol:
Pra mim é isso.

Helder Rodrigues
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 00:06
O meu Carro:: BMW M3 E36 93/04 e 318tds compact

Mensagem por Helder Rodrigues »

E compra tambem uns remos :lol1
13`s Garage
Estrada com ele..
A fazer uns upgrades :-$

evandro
Membro Juvenil

Mensagem por evandro »

Com remos ou não, eu vou acertar o carro e dar-vos 1 ratada a todos no próximo track-day! :driving :lol1
Imagem

Responder

Voltar para “Série ///M”