Boas,
pessoal é o seguinte, cada vez mais se faz sentir esta onda de insegurança nas estradas portuguesas, e como tudo na vida devemos selar por aquilo que é nosso, e é nesse sentido que resolvi abri um tópico, porque como comprei agora carro novo, e por opção nao mandei vir com alarme, porque quero ser eu a optar que tipo de alarme ponho no meu carro.
Escusado será dizer que é um BMW e como tal peço-vos uma certa orientação para que tipo de alarme instalar no meu carro.
é um serie 1 120d 3p
que alarme acham que seria bom para este tipo de carro??
e já agora pergunto-vos que alarme é que têm nos vossos Bimmer's????
existem vários tipos de alarmes, fiz uma pesquisa pela net e existem mesmo muitos, mas qual a melhor opção?? um que tenha alguma tecnologia, e que contenha aqueles comandos com informação de tudo o que se passa em redor do carro, um alarme simples tipo cobra que apenas emita um sinal sonoro, ou um alarme topo de gama que inclua tb um sistema anti-carjacking???
por vezes penso que a melhor opção é mesmo aqueles tipo cobra que pelo que me constou são de excelente qualidade e que emitem um sinal bastante alto...
amigos digam de vossa justiça...
cumprimentos a todos
Segurança dos nossos carros!
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Segurança dos nossos carros!
pensei que esse modelo já tivesse alarme de serie :think
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
o alarme custa a volta de 500 euros eu pensei que por um preço menor consegui-se por um alarme igual ao que já vem com o carro de serie...marco pires Escreveu:pensei que esse modelo já tivesse alarme de serie :think
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Acho que o melhor "alarme" um é Seguro de danos próprios com franquia 0%...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- sandrorv
- Membro Gold
então pessoal ninguem tem alarmes nos carros?? dêm a vossa opinião...
cumprimentos
cumprimentos
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Tenho um original e nada a apontar ao mesmo.
- sandrorv
- Membro Gold
525_tds Escreveu:Tenho um original e nada a apontar ao mesmo.
tens o original? mas qual o que já vem com o carro certo??
pois, mas a minha duvida é mesmo que tipo de alarme colocar no carro....
o alarme custa na BMW 500 euros, eu acho que isso é muita fruta para um alarme, foi com o pensamento que puderia por um alarme "bom" por menos de 500 euros que tive por opção nao mandar colocar um quando encomendei o carro!
vá lá pessoal dêm as vossas sujestões
cumprimentos
Boas sandrorv,
É o seguinte eu tenho um série 3 de 2001, e mandei instalar um alarme no meu carro um Meta Systems, no meu electrecista do costume em quem confio para fazer esse tipo de serviços no meu carro.
O alarme funcionava muito bem, isto em questão barulho.
Contudo, ao instalar este alarme, perdi algumas configuração que o meu carro tinha, por exe: fechar as portas em andamento, fechar passado 2 minutos, abertura selectiva entre outras. Isto porque o alarme entrou em conflito com o carro e bloqueava estas funcionalidades.
O que fiz foi mandar vir então da Baviera o alarme original, e mandar instalar no meu electrecista e depois só tive de ir á Baviera fazer a programação do alarme.
Resultado as confirguração ficaram a funcionar.
Aviso: o alarme original dá imenso trabalho a montar pois tens de desmontar imensas coisa no motor e habitáculo. Foi um dia inteiro de serviço e com a minha ajuda, porque senão eram 2 dias de trabalho.
Logo, fiquei com o alarme original no carro, e com as funcionalidades a trabalharem, apenas o sinal sonoro do alarme original é mais baixo do que os outros, mas tb soube de que existe uma norma em que define um barulho máximo de décibeis para alarmes, logo o original está dentro das normas.
Principal:
Alarme: 190, 00€ + IVA
Tampa para habitáculo: 13,77€ + IVA
1 dia de trabalho de electrecista:
Pragamar/codificar alarme 52,80 (O carro teve de lá ficar durante um dia)
Nota: mesmo com o alarme já ando a pensar em instalar um localizador gps, ligado ao meu telémovel.
Ainda ando a tentar obter informações sobre este sistema, mas é uma possibilidade a pensar.
Espero ter ajudado.
Nelson Silva
É o seguinte eu tenho um série 3 de 2001, e mandei instalar um alarme no meu carro um Meta Systems, no meu electrecista do costume em quem confio para fazer esse tipo de serviços no meu carro.
O alarme funcionava muito bem, isto em questão barulho.
Contudo, ao instalar este alarme, perdi algumas configuração que o meu carro tinha, por exe: fechar as portas em andamento, fechar passado 2 minutos, abertura selectiva entre outras. Isto porque o alarme entrou em conflito com o carro e bloqueava estas funcionalidades.
O que fiz foi mandar vir então da Baviera o alarme original, e mandar instalar no meu electrecista e depois só tive de ir á Baviera fazer a programação do alarme.
Resultado as confirguração ficaram a funcionar.
Aviso: o alarme original dá imenso trabalho a montar pois tens de desmontar imensas coisa no motor e habitáculo. Foi um dia inteiro de serviço e com a minha ajuda, porque senão eram 2 dias de trabalho.
Logo, fiquei com o alarme original no carro, e com as funcionalidades a trabalharem, apenas o sinal sonoro do alarme original é mais baixo do que os outros, mas tb soube de que existe uma norma em que define um barulho máximo de décibeis para alarmes, logo o original está dentro das normas.
Principal:
Alarme: 190, 00€ + IVA
Tampa para habitáculo: 13,77€ + IVA
1 dia de trabalho de electrecista:
Pragamar/codificar alarme 52,80 (O carro teve de lá ficar durante um dia)
Nota: mesmo com o alarme já ando a pensar em instalar um localizador gps, ligado ao meu telémovel.
Ainda ando a tentar obter informações sobre este sistema, mas é uma possibilidade a pensar.
Espero ter ajudado.
Nelson Silva
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 set 2008, 23:28
- O meu Carro:: 320d sedan
o meu quando o comprei não trazia alarme...525_tds Escreveu:Tenho um original e nada a apontar ao mesmo.
adquiri um original e instalei na marca..
custou-me À volta de 700€
o amigo que não o meteu por 500€ na marca..
agora se o for meter não paga menos de 600€..
e por esses preços já mete um topo de gama da BIPPER..
com START;anti carjacking.. etc....
- Zé Carlos
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jan 2009, 13:15
- O meu Carro:: BMW 320d touring E91-Kit M 02/2011
Boas eu meti no meu E91 2005 um alarme da cobra e está a funcionar impecavel.
Alarmes cobra são considerados dos melhores do mercado por isso optei por este alarme.
Aproveitei uma campanha na BP do Areeiro e ficou já com montagem 190 euros.
Alarmes cobra são considerados dos melhores do mercado por isso optei por este alarme.
Aproveitei uma campanha na BP do Areeiro e ficou já com montagem 190 euros.