Terei o escape danificado (vejam a foto)?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Re: Terei o escape danificado (vejam a foto)?

Mensagem por Rui_318TDS »

rafias Escreveu:
Rui_318TDS Escreveu:A contra pressão ou backpressure é necessária ao bom funcionamento do turbo, em carros com baixa Cilindrada e poucos Cvs o retirar do catalisador e das panelas nem sempre dá rendimento, dá a falsa sensação de o carro estar mais solto mas perde binário, pois o turbo precisa de gases de escape para trabalhar e quando o motor não consegue produzir muitos gases tem de existir backpressure para ajudar o turbo a encher.

A backpressure é negativa em casos de carros já bastante potentes e espremidos pois aumenta as ETGs o que faz mal ao turbo.

Só um aparte, no meu fumarento sem Catalisador perdi 2cvs e 20Nm de binário, comprovados em banco, apesar do barulho estar mais bonito e da falsa sensação de estar mais solto.

Cump
O que são as ETGs? E voltaste a por o catalisador?
As ETGs são as temperaturas dos gases de escape. Sim voltei a colocar porque o 318tds tem pouco pulmão e o turbo é de wastegate não de geometria variável como os 320d, logo precisa de bastante contra pressão em baixas (quando há poucos gases) para fazer o turbo encher.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

rlima2
Membro Iniciado
Registado: 26 abr 2009, 23:34
O meu Carro:: e39

Mensagem por rlima2 »

boas! tenho um 520d com repro gastava de tirar o catalizador pa pôr com aquele barulho k tanto vejo ai! mas ja me disseram k fazia mal por causa do sensor! alguem me poderá ajudar?

cump´s

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

rlima2 Escreveu:boas! tenho um 520d com repro gastava de tirar o catalizador pa pôr com aquele barulho k tanto vejo ai! mas ja me disseram k fazia mal por causa do sensor! alguem me poderá ajudar?

cump´s

Para a coisa ficar bem feita seria necessário reprogramar a centralina de modo a adaptá-la a nova gama de valores que a sonda lambda iria fornecer por não ter o catalizador instalado.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

stoca3
Membro Gold
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i

Mensagem por stoca3 »

Boas, pois eu tambem tinha essa " amolgadela " no meu escape, mas estava precisamente no sitio do suporte, que é uma placa de ferro atravessada por baixo do escape onde ele tem dois apoios de borracha que váo apoiar nessa mesma travessa, e a tal "mossa" está mesmo por cima e quanto a mim será apenas para que o escape não toque no chassi, a outra possivelmente será pelo mesmo!!

Imagem
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”