Bi Massa 320d/320d touring

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Arjamolho
Membro Iniciado
Registado: 20 nov 2007, 16:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/05

Bi Massa 320d/320d touring

Mensagem por Arjamolho »

Boas ppl :lovebmw

Gostaria de saber se alguem tem ou ja teve problemas com o Bi Massa ou volante do motor dos 320d/320d touring????
Se ja alguem teve esse problema deixou ir maesmo ate ao fim ou arramjou antes????

obrigado

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Re: Bi Massa 320d/320d touring

Mensagem por 320D-PP »

a que tipo de problema te referes? tremer da embreagem?? embreagem patinar?
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

depende do estado em que as peças se encontram...

o mal de todos é mesmo esse... deixar tudo para a ultima..
na maioria dos casos, a falta de informaçao faz com que apareçam outras avarias e possa vir a ser tarde demais ou o arranjo seja demasiado dispendioso...

quando detecto peças com desgaste a partir dos 50%, começo a preocupar em substitui-las

abraço

Arjamolho
Membro Iniciado

Mensagem por Arjamolho »

Boas
O problema é o seguinte: quando carrego na embraiagem +/- a meio faz barulho esquesito depois quando esta a fundo deixa de fazer e ao largar é a mesma coisa. Ou seja o barulho so faz mesmo quando a embraiagem esta a meio +/-.
Tive a falar com um moço que tem uma 320d touring e ele diz que a dele faz exatamente igual e quando o motor esta frio ainda pior. Nao é o meu caso. Ele que ja mudou a embraiagem, e continua a fazer. Ele é que me falou da bi-massa e lembrei-me de perguntar aqui ao pdepende do estado em que as peças se encontram...

o mal de todos é mesmo esse... deixar tudo para a ultima..
na maioria dos casos, a falta de informaçao faz com que apareçam outras avarias e possa vir a ser tarde demais ou o arranjo seja demasiado dispendioso...

quando detecto peças com desgaste a partir dos 50%, começo a preocupar em substitui-las

Quanto a isso não é esse o meu caso o meu problema é se aquilo dá o berro derrepente e estou desprevenido em termos dos euros, é que so a bi-massa custa 600 e tal euros mais mao de obra de tirar a caixa ,mais embraiagem nova valvulina da caixa e montar tudo outra vez, 1000euros nao chega.

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Olha, pelo que descreves eu apontava mais para o rolamento de encosto.

Se assim for tens sorte que é bem mais barato que o bi massa ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Tug_Spark
Membro Junior

Mensagem por Tug_Spark »

exacto..

fazer barulho, tipo a roçar qq cena, acontecer com a embraiagem solta e so pára qdo o disco ta em contacto pode mesmo ser dos rolamentos...

se so faz contacto a meio do curso do pedal é pk o disco tb pode tar a meio termo...
o disco ja tem kto kms de uso?

a minha sugestao é passar por uma casa tipo norauto ou midas e pedir pa se fazer um diagnostico...
eles fazem diagnosticos por coisa de 30-50€ axu eu...

assim ficas a saber o k acusa e ja podes ter uma ideia de como gerir o caso...

Arjamolho
Membro Iniciado

Mensagem por Arjamolho »

:lovebmw Boas ppl
Pois cebes eu tambem pensava que era o rolamento de encosto, mas quando o moço me disse que a touring fazia igual e tinha mudado a embraiagem completa e ficou igual, desisti da ideia do rolamento de encosto. Tug_spark olha desde ja agradesso imenso a tua ajuda, eu nao sei se ainda é a embraiagem de origem ou se já levou alguma o carro tem agora 166 mil km, quanto a diagnosticos por acaso tambem ja fiz e como é problema mecanico nao acusa na maquina, mas ainda vou expermentar a fazer noutro sitio ou entao ir a bmw que tambem nao deve fugir desses preços. Entretanto ja estive a falar com mais ppl que tambem me disseram que é o bi massa...

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

O sintoma de bimassa na sucata é: Embreagem a termer ao arrancares ou a baixa velocidade em recuperações, ou então um clonk/clonk ao desligar o motor (já está a dar alma ao criador) eu tenho o bimassa a tremer quando aquece mais a embreagem já vai para 40000kms e como é barato demais (+/-700euros) só a peça portanto vais andar assim até partir mesmo, que o dinheiro está caro e não cresce nas arvores, espero ter ajudado. Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Arjamolho
Membro Iniciado

Mensagem por Arjamolho »

É isso mesmo que que acontece, o donk/donk ao desligar o motor é que nao faz, a maior velocidade tambem faz so que tu nao houves. Entao e a frio o teu faz mais barulho ou igual? pois mas o teu é so quando aquece mais, o meu faz sempre igual, esse preço que estas a dizer esta caro eu consigo arranjar por menos 100 a 150 euros so a bi massa, e depois claro mais a embraiagem. Entao com o meu ja é o 3º caso que oico falar já vi que nao é muito comum acontecer esta cena nos bimers, agora so espero é se berrar nao rebentar com mais nada é so esse o meu medo.

Obrigado ajudas-te e é sempre bom a malta saber disso se precisares de algo é so dizer-es :lovebmw

Tug_Spark
Membro Junior

Mensagem por Tug_Spark »

acho que eles fazem diagnostico a tudo.... nao so ligar a makina como tambem a nivel mecanico...
travoes, suspensao, transmissoes, motor e tudo mais...

um problema deste genero nao acusa na makina por nao ser relacionado directamente com eletronica...

se deixam passar mais tempo, tenham atençao que o uso do material vai ter de ser muito mais moderado e muito mais cuidado afim de se evitar acumular mais avarias...

Responder

Voltar para “Mecanica”