Já estava na altura de criar este tópico com as mod´s que fui fazendo e não só.
Tenho metido essas actualizações todas mas em outras bandas (fórum VirtuaLegion) e agora achei que estava mais que na hora de meter aqui que é o lugar devido.
Não liguem se alguma coisa soar assim para o deslocado aqui do fórum, mas é como disse, isto foi colocado noutro lugar e como tal pode haver alguma coisa que não soe muito "lógico".
Poderão ver que fiz tipo uns DIY para algumas mod´s, mas no fim parecem mais umas sessões fotográficas rascas do que outra coisa hehe.
Vou então começar com os aros cromados.
DIY – Aros cromados no painel de instrumentos.
Preço dos aros: 30€ mais portes (valor conseguido num Group Buy)
Viatura: BMW E46 330D Sedan de Janeiro de 2001
Ferramentas usadas: Chaves sextavadas
Grau de dificuldade: 2 / 10
Dificuldades: - Desapertar e apertar parafusos;
- Retirar o painel de instrumentos do local;
- Desligar e ligar duas fichas.
Tempo de execução: 15 minutos.
Precauções: Desligar a viatura (a chave estar na posição 0)
Passos a seguir:

Com a chave sextavada retirar os dois parafusos.

Depois com a ponta dos dedos (se necessário usar algo) para conseguir puxar a lâmina superior e assim conseguir retirar o painel de instrumentos.
Nota: Vamos retirar esta lâmina para que seja mais fácil a remoção do painel de instrumentos.

Para retirar a lâmina basta pressionarem as duas patilhas e puxarem a lâmina.

Depois disto vamos retirar as duas fichas existentes na parte traseira do painel de instrumentos.
Para tal temos de pressionar a pequena mola no topo da ficha, para de seguida conseguirmos fazer deslizar a pequena alavanca que mantém a ficha fixa no seu lugar.

Agora já podemos retirar o painel de instrumentos do seu local, e assim podermos trabalhar mais à vontade. Esta operação torna-se difícil devido ao tamanho do painel, contudo com um pouco de jeito consegue-se retirar o mesmo por um dos lados, baixando a manete (neste caso dos piscas) e rodando um pouco o volante.

No local do painel apenas irão ficar as duas fichas que desligamos.

Como podemos observar na foto seguinte, na parte traseira do painel temos os parafusos que vamos ter de desapertar. Também se pode observar que nem todos os orifícios tem parafusos, se isso é normal ou não, desconheço, no entanto nos locais onde não existem parafusos, também não temos marcas de algum dia ter existido algum. Também existem algumas molas na parte lateral do painel, contudo no meu caso, as mesmas só estavam a fazer feitio pois não tinham pressão, e consequentemente não seguravam nada.

Passemos então a retirar os parafusos, que no meu caso eram 4.

Agora depois de tirar a tampa traseira do painel, poderemos observar a “board” do painel de instrumentos. Para a retirar, basta agarrar, por exemplo, nas fichas e puxar para fora a “board”. Como precaução óbvia, não se deverá tocar nos componentes e na própria “board” para evitar descargas de electricidade estática.

Nesta foto podemos observar a parte forntal da "board".

Agora basta simplesmente encaixar os aros nos lugares respectivos.
Neste caso os aros vêm à medida e com um encaixe perfeito, fazendo com que seja desnecessário usar cola, ou fita-cola de dupla face.

É necessário ter um certo cuidado ao voltar a colocar a "board" no seu local pois a "película" que tapa os leds e nos indica as luzes de serviço, pode sair do seu local e consequentemente fica fora do local, como se pode ver nesta foto.

Por fim só teremos de voltar a colocar a “board”, a tampa do painel traseiro, meter os parafusos, encaixar as fichas, meter a lâmina, e apertar os últimos parafusos.
Estado inicial
Estado final
Notas finais:
-> Torna-se bastante difícil lembrarmo-nos de tirar todas as fotos necessárias, e sobretudo dos melhores ângulos. Devido a isso acabei por me esquecer de tirar fotos aos aros antes de os montar, como tal não foi apresentada uma foto dos mesmos sem estarem montados. Também me esqueci de tirar fotos do antes e depois do trabalho completamente terminado, conforme podem observar pelas fotos.
-> A apresentação do DIY não está propriamente como eu gostaria, mas não consegui fazer melhor no momento.
-> No outro dia lembrei-me de dados interessantes para mencionar, mas acabei por me esquecer de quais eram.
Dou por terminada a apresentação deste DIY, e nada mais irá ser alterado, salvo erros que me tenham passado despercebidos.
Espero pelos vossos comentários e dicas para melhor o próximo DIY.