Kick down...

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Nunoskas
Membro Iniciado
Registado: 24 abr 2009, 18:45
O meu Carro:: BMW 330D - 204cv

Kick down...

Mensagem por Nunoskas »

Boas Pessoal, acabei e comprar a minha 330 D Touring fez agora 2 semanas, e hoje ao ler uns artigos da bmw reparei q existe um sistema da bmw chamado KICK DOWN, por curiosidade fui experimentar, e reparei q o carro me faz mais rotacao( visto q e caixa automatica), e senti qq coisa na aceleracao, gostava q todos me dessem a vossa opiniao em relacao a isso, e as diferencas q notam. Obrigado a todos...

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: Kick down...

Mensagem por pedrosousa »

Isso é normal em todos os carros automáticos...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o kick down não é exclusivo da bmw,mas sim de practicamente todas as caixas automaticas de todos os carros,basicamente é um sistema que aplica toda a potencia do motor,grande parte das vezes fazendo uma redução,quando se carrega no acelerador a fundo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Raramente no meu faço isso, gosto mais de conduzir em sequencial...deve ser a frustração de não ter caixa manual. lol.

O sistema kick down é simples...imagina que vais em rotação muito baixa e carregas a fundo, o carro não te vai responder grande coisa, logo ele faz te uma redução automática para compensar.

Acho que é isto.

Como o pedrosousa disse e bem, é uma coisa normalissima.

Cumps.
Imagem

E46 323Ci

Nunoskas
Membro Iniciado

Mensagem por Nunoskas »

Das duas uma , ou nenhum de vcs sabe do q estou a falar ou eu n me estou a explicar bem. N é o simples carregar a fundo pq isso ja eu fazia desde q a comprei, e n precisava fazer o kick down para acontecer uma reducao, isso e normal acontecer, o q eu estou a falar é q msm de pedal colado ao fundo, tem um sistema em q se tem de fazer um pouco mais de força para activar esse sistema, visto q e um tipo de botao q tem no fundo do pedal...Obrigado a todos...

pedrosousa
Membro Gold

Nunoskas, isso é que é o kick down isso que estás a explicar, já vi disso em Renault's, MB, etc... É muito frequente nos carros de caixa automática... Aliás penso que não exista um unico sem kick down...

É um interruptor que faz o que o fa1kon explicou, é supostamente para ele andar com tudo o que pode :D

É como se o curso do acelerador no fim ainda tivesse mais um bocado.... ;)

Nunoskas
Membro Iniciado

Mensagem por Nunoskas »

pedrosousa Escreveu:Nunoskas, isso é que é o kick down isso que estás a explicar, já vi disso em Renault's, MB, etc... É muito frequente nos carros de caixa automática... Aliás penso que não exista um unico sem kick down...

É um interruptor que faz o que o fa1kon explicou, é supostamente para ele andar com tudo o que pode :D

Exactamente, agora tamos a falar da msm coisa, mas pareceu me q os nossos estimados colegas n estariam a falar do msm assunto. Obrigado e abracos a todos...

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Nunoskas Escreveu:
pedrosousa Escreveu:Nunoskas, isso é que é o kick down isso que estás a explicar, já vi disso em Renault's, MB, etc... É muito frequente nos carros de caixa automática... Aliás penso que não exista um unico sem kick down...

Exactamente, agora tamos a falar da msm coisa, mas pareceu me q os nossos estimados colegas n estariam a falar do msm assunto. Obrigado e abracos a todos...
Eles estão, tu é que não estavas a entender.

O kick down existe em todas as caixas automaticas de todas as marcas, simplesmente serve para o condutor "transmitir" á caixa (digamos assim de que necessita de toda a potencia) logo o carro assume essa "ordem" e reduz uma ou mais relações quantas puder para ter o maximo "disparo" para uma ultrapassagem por exemplo.

GT2
Membro Juvenil
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000

Mensagem por GT2 »

para fazer o dito "kickDown" nao é preciso ir com o pedal mesmo ate baixo, até carregar no tal botao...
mesmo sem carregar no botao se carregares quase ate ao fundo ela(caixa) vai reduzir as relaçoes nessecarias prara obter a maxima força!
a minha funciona assim!esse tal botao ou lá o que é nao sei o que esta a li a fazer! :lol1

fikem bem

Nunoskas
Membro Iniciado

Mensagem por Nunoskas »

GT2 Escreveu:para fazer o dito "kickDown" nao é preciso ir com o pedal mesmo ate baixo, até carregar no tal botao...
mesmo sem carregar no botao se carregares quase ate ao fundo ela(caixa) vai reduzir as relaçoes nessecarias prara obter a maxima força!
a minha funciona assim!esse tal botao ou lá o que é nao sei o que esta a li a fazer! :lol1

fikem bem
Se n sabes e pq ainda n a experimentas bem, pq ainda hoje fiz uma viagem de mais de 600 km, e agora e q vi, q afinal aquilo resulta msm, pq se carrega se a fundo poderia me reduzir uma, mas qd se carregava no dito botao ainda me reduzia outra por isso ja ves q afinal ta ali a fazr alguma coisa pelo meno na minha 330d, nos outros n sei...Abracos a todos...

-- Domingo Maio 10, 2009 10:01 pm --
GT2 Escreveu:para fazer o dito "kickDown" nao é preciso ir com o pedal mesmo ate baixo, até carregar no tal botao...

fikem bem
Se n sabes e pq ainda n a experimentas bem, pq ainda hoje fiz uma viagem de mais de 600 km, e agora e q vi, q afinal aquilo resulta msm, pq se carrega se a fundo poderia me reduzir uma, mas qd se carregava no dito botao ainda me reduzia outra por isso ja ves q afinal ta ali a fazr alguma coisa pelo meno na minha 330d, nos outros n sei...Abracos a todos...

GT2
Membro Juvenil
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000

Mensagem por GT2 »

Nunoskas Escreveu:

fikem bem

-- Domingo Maio 10, 2009 10:01 pm --

fikem bem
Volto a dizer que (pelo menos na minha carrinha) quer carregue nesso "botao ou nao" é igual reduz 1 ou mais relaçoes...

fikem bem

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

O meu xega a reduzir duas mudanças...Exa é uma das funcionalidades k mais gosto no meu... :assubiar
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Nunoskas
Membro Iniciado

Mensagem por Nunoskas »

jocatdm Escreveu:O meu xega a reduzir duas mudanças...Exa é uma das funcionalidades k mais gosto no meu... :assubiar
Exactamente, concordo contigo, sem botao uma , com botao duas... Abracos a todos...

pedrosousa
Membro Gold

Nunoskas Escreveu:
jocatdm Escreveu:O meu xega a reduzir duas mudanças...Exa é uma das funcionalidades k mais gosto no meu... :assubiar
Exactamente, concordo contigo, sem botao uma , com botao duas... Abracos a todos...

Isso depende da RPM a que circulas e da mudança engrenada não??? Por exemplo se fores às 3000 em 3ª e pisares a fundo a caixa não mete 1ª pois não????

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Claro k ñ Pedro, se fores em 3ª a 3000rpm é capaz de te meter a 2ª e ficas com 4000rpm...mas tudo depende do esforço k o motor vá a fazer...
Se fores em 5ª a 2000rpm com cruise control e ves um carro a picar, fazes kick down e ele mete-te a 3ª :susto ...
Por acaso axo a caixa espectacular,pena os consumos :susto
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Responder

Voltar para “Discussão Geral”