Viva JS!
260

? É pá essas velocidades não são para mim ha ha

!!
Mas posso dizer-te que não. Em teoria, com o diff original 3.23:1, o carro fazia 44Km/h por cada 1000 rpm em 6a, agora com o 3.62:1 faz 39.3 Km/h por 1000 rpm. É só fazer contas, como disse o Guterres!

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O inicio do redline (q é o regime de potencia máxima no meu 3.2L) é às 7400 rpm, logo as estas rotações o carro fará agora, em teoria, 39.3x7.4=290.8 Km/h.
Vendo de outra forma, a 260 Km/h o carro irá a 260/39.3*1000=6616 rpm.
Na prática este diferencial altera tudo em 12%. A cada instante, em cada mudança, tenho 12% mais de binário nas rodas e perco 12% em velocidade. Mas como tenho 6a, e conforme as contas acima, mesmo com ele não vou conseguir esgotar a 6a, pq o carro não tem potência para atingir os tais 290.8 Km/h.
Ainda não o conduzi muito, mas a sensação que dá é que o carro ficou mais leve :dance . P ex. a 120Km/h em 6a, o regime fica agora acima das 3000 rpm, e a 6a responde com vigor à mínima aceleração, coisa q dantes não fazia pois ía às 2700, ou seja, no fosso onde são medidas as emissões poluentes

!
Para quem tem caixa de 6 e regimes maximos altos (7500 rpm), é uma modificação que RECOMENDO VIVAMENTE! :fixe
Falta ver o impacto nos consumos... para já não deu para notar... :think