Boas,
tenho um BMW 320ci de 2001, com cerca de 120.000kms, em andamento não noto qualquer problema, mas parado, ao ralenti fica instável, a rotação começa a subir e a descer, por vezes acaba mesmo o motor por ir abaixo. Noto também quando estou parado, que o carro parece estar a tremer, poderá ser precisamente por o ralenti não estar estável. Este problema tem vindo agravar de semana para semana, agora parece estar pior.
Alguns anos atrás tive um BMW 318is, e na altura quando o vendi, também tinha este problema.
O que poderá ser??? Disseram que é a "borboleta" !!!??? nem sei o que isso é, será???
Abraço
Bernardo
BMW 320ci - ralenti instável
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- Ricardo1919
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Re: BMW 320ci - ralenti instável
"Viva caro amigo
Pela informação disponibilizada, deduzo que esse sensor seja o «sensor de detonação», se for, o problema pode continuar a residir ai mesmo, esse sensor não deve ser apertado a mais de 25 NM, quando não fica com este aperto, a UEC detecta informação do sensor e manda atrasar a ignição para 50% do avanço recomendado, um motor atrasado perde a potencia.
Se for outro sensor, como por exemplo, o «gerador de impulsos» da ignição, pode este não estar a fazer a carga do primário da bobine em condições e enfraquecer a qualidade da faísca na vela, o efeito é semelhante ao anterior descrito.
Para saber o que o carro tem, é coloca-lo em uma oficina que disponha de equipamento de diagnóstico e que saibam trabalhar com ele.
Até breve
A.Botas"
tive o mesmo problema e deram-me ah seguinte resposta 200 e poucos € ficou ok
Pela informação disponibilizada, deduzo que esse sensor seja o «sensor de detonação», se for, o problema pode continuar a residir ai mesmo, esse sensor não deve ser apertado a mais de 25 NM, quando não fica com este aperto, a UEC detecta informação do sensor e manda atrasar a ignição para 50% do avanço recomendado, um motor atrasado perde a potencia.
Se for outro sensor, como por exemplo, o «gerador de impulsos» da ignição, pode este não estar a fazer a carga do primário da bobine em condições e enfraquecer a qualidade da faísca na vela, o efeito é semelhante ao anterior descrito.
Para saber o que o carro tem, é coloca-lo em uma oficina que disponha de equipamento de diagnóstico e que saibam trabalhar com ele.
Até breve
A.Botas"
tive o mesmo problema e deram-me ah seguinte resposta 200 e poucos € ficou ok

Bmw 318i cabrio 1994
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Mais sedo ou mais tarde um golf mk1 1.8turbo ou g60
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Re: BMW 320ci - ralenti instável
Na minha ideia se fosse o sensosr de detonação o carro deveria falhar mais a puxar do que ao relanti... Liga o carro á máquina para ver o que acusa é mais simples do que andar a tentar adivinhar!
Re: BMW 320ci - ralenti instável
Boas,
vou levar o carro á máquina e ver o que se passa, assim que tiver a solução do problema publica aqui.
Obrigado a todos.
vou levar o carro á máquina e ver o que se passa, assim que tiver a solução do problema publica aqui.
Obrigado a todos.
