Bmw 123d questoes

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Re: Bmw 123d questoes

Mensagem por DP86 »

Cada caso é um caso! Baviera here, 5Estrelas!
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

leita0
Membro Junior
Registado: 21 jan 2007, 17:21
O meu Carro:: M3 e46

Mensagem por leita0 »

Pois , tive a ponderar com ele e repro talvez nao seja para ja !

Mas levantou se outra questao importante !

O carro é importado mas ainda esta dentro da garantia ( 2 anos ) , gostava de saber se é possivel ir a baviera ou algum representante da bmw e fazer uma extensao de garantia e em quanto fica !

Obrigado a todos pela ajuda :lovebmw

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

leita0 Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Quem te poe 250cv?
Por volta dos 250cv ... enganei me no binario nao é 490 é 450 e tambem é por volta !

Em relaçao a isso ja , era mesmo contigo que queria falar :onfire :lol1

TdiSportR , sou da tua zona e sei quem és , depois precisava de umas ajudas e opinioes tambem ! E claro tambem queria falar contigo sobre a reprogramaçao .

Cumps

-- Quinta Maio 14, 2009 4:29 pm --

Tenho tambem em termo de referencia os carros e os conhecimentos e atitudes de outros users aqui do forum mas depois falo com eles " particularmente " .

:lovebmw

Em principio esta semana que vem esta cá o carro :P

Depois meto fotos e algumas detalhes do que se pretende fazer .

:lovebmw
És o primo do outro!

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

leita0 Escreveu:Pois , tive a ponderar com ele e repro talvez nao seja para ja !

Mas levantou se outra questao importante !

O carro é importado mas ainda esta dentro da garantia ( 2 anos ) , gostava de saber se é possivel ir a baviera ou algum representante da bmw e fazer uma extensao de garantia e em quanto fica !

Obrigado a todos pela ajuda :lovebmw
Eu fiz isso, também importei e fiz a extensão de garantia/contrato de manutenção.
So há duas condições:
- O carro tem de ter menos de um ano
- Não pode ter tido qualquer revisão ou intervenção registada

Preços? no site da bmw acho que ha um simulador, ou exemplos de de custos (não me lembro bem). O preço varia em função do numero de anos e dos km contratados. Se fores a um concessionario dão-te os preços direitinhos.

cumps
Stxpower

Anastomose
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2009, 13:10
O meu Carro:: BMW 123d E81 Limited Edition

Mensagem por Anastomose »

RT Escreveu:a caixa é realmente curta aos 250 esta no corte 247 km hora com as rotações a rocar o vermelho.

os consumos e na ordem dos 7.0 litros maximo e 5.2 minimo mas o normal e no comp. 6.1 litros cada 100 em condução normal.

Os cuidados alem dos sapos que teimam em se colocar a nossa frente é os buracos no caso de teres jante 18 e os tecidos das portas se forem os tecidos dos bancos M desportivos.

De resto não me parece que exista cuidados a ter em especial com o 123 que nao se tenha com os outros.

Reprogramar.... Bem eu acho que para mim nao vale a pena, assim esta optimo.
Boas

Eu quando comprei o meu carro a 2400Km de Portugal e vim com ele para cá realmente fiz uma média de 6.4l, nesta altura o carro tinha 11500Km.

Actualmente, só faço quase cidade e quando faço auto-estrada tenho andado um pouco mais rápido e a minha média são 8.4l e o carro tem 19200Km, sem ainda ter ido a uma revisão.

A questão que coloco é; existirá alguma anomalia nos consumos?
Sei que com 40 euros faço entre 460 e 520Kms e também não me queixo pois com um seat ibiza 130cv também fazia os mesmo consumos e como carros sem comparação.
Cumprimentos
JS
Imagem
BMW 123d E81 Limited Sport Edition

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

Eu nao sei realmente em termos de km reais efectuados vs o que diz o comp. bordo mas ainda este fim de semana tentei o melhor consumo por causa de uma aposta entre amigos e fiz sem ultrapassar os 90 4,2 litros no comp de bordo. Esta volta contempla a saida de corroios ate ao meco depois sesimbra azeitao e casa novamente. Isto com o comp a dizer 4,2 a andar mais depressa ou em andamento normal o comp. diz 5,5 chego a fazer 6.1 mas ja a andar bem. O meu cunhado com o 120 faz 7 a 7,1 eu a conduzir o carro a mesma ou mais velocidade faço 6,1 6,5. Conhecendo os 200 cv do 123 é fácil fazer médias boas. É so acelerar depressa para atingir a velocidade desejada rapido e depois gerir essa velocidade com a caixa alta é simples o binario e se mativermos um andamente solto do carro fazendo que a propria inercia do carro o ajude a manter o carro desacelerado o maximo de tempo. Compreende-se por desacelerado pedal em cima ou um toque nas descidas para ganhar velocidade para as subidas etc etc. Parece complicado mas isto é andar em estradas nacionais a 90 100 e ate 120 com consumos de 5,5 litros a 6. O que nos faz gastar mais combustivel e quando temos de andar atras de alguem que acelera o carro pogressimamente, isso é que faz gastar porque estamos muito tempo com consumos de 6 e 7 litros. resumindo eu faço consumo rapido de 12 litros em segundos atinjo a velocidade e depois e geri-la com pouco acelerador. tentem e digam-me os consumos depois para a mesma media de velocidades.

-- Terça Maio 19, 2009 5:52 pm --

Na questao da velocidade máxima tenho no gps da minha omnia o máximo atingido de velocidade no historico e foi precisamente em gps 253 km hora e com qual? 123 D foi o máximo que o meu carro de sines para setubal na autoestrada nao dá mesmo mais nadinha conta rotações nem me lembro mas devia estar no corte porque aos 245 no velocimetro sente-se a potencia do carro a desaparecer ate parece que deixamos de acelerar, ate o barulho muda ligeiramente.

Mas o carro é bem bom a subir de velocidade existe uma faixa de rotações que outros carros acompanham o 123 mas la para cima parece que respira de novo e lá vai ele das 3500 as 5000 é mesmo mota a subir, o meu motor respira mesmo bem comparado com o 2000 tdi de 140 cv do a3 reprogramado para 180 que tinha antes este é um motor espectacular. Imaagino reprogramado ou mesmo o 120 rep. deve dar um gozo que so vivido.

Responder

Voltar para “Série 1”