Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Mensagem por JOFIMO »

roquete Escreveu:
roquete Escreveu:boas, já a algum tempo que estou para instalar o gt1, finalmente com a ajuda das infos neste forum consegui, diagnosticos a 100% mas codificaçoes nao, tenho o mesmo problema que o pedrosousa, dis que "não e possivel ler o numero do chassis e o ZCS/FA da unidade de comando EWS/KMB/LSZ!".
tenho um 320d de 99, e estou a usar um k-l vag há alguma soluçao para este problema?
pedrosousa podias dar umas dicas como resolveste o teu?
e um muito obrigado ao gt1progman por este topico e os seus tutoriais.
obrigado
finalmente já consigo fazer codificaçoes mas só ate a um certo ponto, quando vou memorizar no carro pede para desligar e ligar a igniçao, tenho o cabo modificado com um interruptor a simular a igniçao mas volta sempre ao mesmo ecra para desligar e ligar a igniçao.
obrigado ao pedrosousa, de facto com a versao do burnout já foi possivel avançar mais um pouco.
Boas quando te pedir para ligar/desligar a igniçãp, faz assim: 1º desliga a ignição, clica no "sim" e torna a ligar a ignição e problema resolvido, depois podes continuar com as codificações.
cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

halo
Membro Juvenil
Registado: 09 mar 2009, 13:11
O meu Carro:: 525 tds

Mensagem por halo »

gt1progman Escreveu:Não percebo o que queres dizer com "falta de luz de travao minimos e outras coisas que ficam gravadas", mas o DIS apaga a luz de airbag desde que o erro esteja devidamente corrigido. O DIS não deixa simplesmente apagar um erro de airbag so porque o queres apagar. erros de airbag são para serem levados a sério e a BMW leva-os a serio porque pões em causa a segurança dos passageiros.
Erros de falhas de luzes como por exemplo stops ficam gravados e podes apagar, mas no momento em que carregares no pedal do travão, se a lampada por exemplo estiver fundida, ele volta a registar o erro porque a falha voltou a ocorrer !!
boas mas eu ja mudei as lampedas todas e esta tudo a dar mas o erro nao se apaga so com o dis e que da ??? e como

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

halo, se tens a luz do quadrante acesa a acusar lampada fundida nem o DIS te apaga a indicação, é porque tens mesmo algum problema...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

halo
Membro Juvenil
Registado: 09 mar 2009, 13:11
O meu Carro:: 525 tds

Mensagem por halo »

pedrosousa Escreveu:halo, se tens a luz do quadrante acesa a acusar lampada fundida nem o DIS te apaga a indicação, é porque tens mesmo algum problema...
Boas eu nao estou a dizer que o dis nao apaga queria era saber como se apaga como o dis

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

halo Escreveu:
pedrosousa Escreveu:halo, se tens a luz do quadrante acesa a acusar lampada fundida nem o DIS te apaga a indicação, é porque tens mesmo algum problema...
Boas eu nao estou a dizer que o dis nao apaga queria era saber como se apaga como o dis

Halo,
No inicio desta threat http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 96&t=32735,
estão duas imagens que te podem ajudar.
Depois de fazeres um diagnistico clica no botão "Funções da unidades de comando" e vais parar a um quadro como o da segunda imagem. Neste caso so aparece a DDE porque só foi feito diagnostico a DDE, mas se fizeres um geral então irão aparecer as várias ecus que tens. Já deves saber que as que tiverem "X" é porque têm erros.
Escolhes a ecu em que queres trabalhar e depois tens opções semelhantes as que aparecem no segundo quadro que diz "Ler memorias de falhas" e "Apagar memoria de falhas". Se selecionares a opção "Apagar a memoria de falhas" o DIS irá apagar e elas apenas irão reaparecer se o problema se fizer sentir novamente.
PS: Nota que isto pode não ser válido para os erros de airbag que merecem um tratamento diferente.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Melhor explicado não pode estar , com "Halo" e tudo.
Abr. :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

filipe manuel ferreira
Membro Juvenil
Registado: 20 out 2008, 13:13
O meu Carro:: BMW 320d E90

Mensagem por filipe manuel ferreira »

BOAS E ESTE SOFWARE DA PARA O MEU E90?
O EFEITO DAS HELICES E FANTASTICO......
O meu bimmer E90 2005 o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=38672&p=496091#p496091

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

filipe manuel ferreira Escreveu:BOAS E ESTE SOFWARE DA PARA O MEU E90?
Boas de que ano é o teu carro?

halo Escreveu:
Boas como já foi referido o DIS não te apaga essa informação (Check) se está acesa é porque tens uma lampada com menor potencia instalada que o normal (para a centralina) e aí aparece o aviso de lampada fundida, como não referiste qual é a lâmpada em causa não te posso ajudar mais de momento. Cumps.

filipe manuel ferreira
Membro Juvenil

boas o meu e de 05\2005
O meu bimmer E90 2005 o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=38672&p=496091#p496091

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

filipe manuel ferreira Escreveu:boas o meu e de 05\2005
Boas penso que com os nossos "cabeçotes" para o ano em questão não funciona mas esperemos que passe por "aqui" o "Mago gt1" e diga de sua justiça, que ele é a pessoa indicada para este assunto. Cumps

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

O grande "senão" as séries E60 ou E90 é o facto de já não haver codificações/programações no DIS e por isso o DIS apenas fará diagnosticos a estes carros. No entanto estes carros até fins de 2007 ainda usam para diagnostico o mesmo protocolo de comunicação que as séries anteriores.

NASABOY
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2009, 00:34
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 10/01
Contacto:

Mensagem por NASABOY »

gt1progman--> já tenho tudo instalado no meu portátil vou começar a partir pedra naquilo mas antes vou tirar um bocadinho para ler esta threat para evitar empanar em coisas onde os outros já empanaram se descobrir algumas coisas que a malta não saiba vou colocando por aqui! Obrigado por tudo! Qualquer coisa entro em contacto! Um grande abraço.

Boa sorte a todos!!!

Finalmente consegui respirar um bocadinho dos trabalhos da clientela de modos que aproveitei e liguei hoje pela primeira vez o meu carro ao portátil com o DIS funcionou tudo perfeitamente aproveitei para fazer leitura de erros e apagar alguns e ainda andei para lá a brincar...

Não me aventurei a fazer nenhuma programação sem ver primeiro aqui no forum os passos vou amanha colocar as portas a trancar no arranque e ver como esta a opção dos piscas neste momento o carro só pisca uma única vez quando tranco quando abre não faz nada não sei se já estará activa esta opção ou não...

Alguém conhece mais algumas paneleirices que dé para programar no meu carro?!
320D E46 09/01 (primeiros de 150CV)

Reparei que o carro tem sensor de temperatura (consigo ler o valor pelo DIS) mas não consigo ver em nenhum local do carro será possível em alguma programação activar para aparecer no locar do relógio por ex com um clique do piclete?

Assim como as medias de consumo (Visto o carro tb ter sensor de restante combustível nos depósitos).

Atenção não tenho volante multi funções possivelmente pode ser por isso que estas opções não estejam disponíveis...

Consegui fazer as seguintes codificações:
Coloquei as portas a trancar aos 20km/h, trancar automático se não for aberta nenhuma porta num espaço de 2m. Sinalizar com 1 pisca o fecho e com 2 piscas a abertura. Abertura selectiva (1º porta do condutor de seguida restantes portas). Activei as Day Light e as Fallow me home para 90Seg. Activei o avisador sonoro para a chave na ignição quando o motor esta desligado e a porta do condutor aberta. O resto já vinha activo por defeito.

Obrigado por tudo gt1progman :D

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Também já activei os dois piscas a abrir, é só ir a alarme, confirmação e depois é uma coisa parecida com, activação na abertura.... :D

Está um espetaculo, não tinha mexido muito nisso porque tenho algum receio de meter os pés pelas mãos!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pedrosousa Escreveu:Também já activei os dois piscas a abrir, é só ir a alarme, confirmação e depois é uma coisa parecida com, activação na abertura.... :D

Está um espetaculo, não tinha mexido muito nisso porque tenho algum receio de meter os pés pelas mãos!
Boas, assim é que se aprende, tem de se mexer, desde quje não saltes de repente para as codificações de centralina (EWS/DDE) não tem problema "fazes e desfazes" o que te disse depois não dá para voltar ao principio. Cumps. :lovebmw

filipe manuel ferreira
Membro Juvenil

bem pessoal aqui esta um tema que me interressa muito hoje consegui arranjar um dvd com os seguintes ficheiros:

BMW CIP V13.3 for V39
BMW DIS 1.update V39
BMW DIS 2.update V39
BMW DIS Progman V39 (US Eng)
BMW DISplus Base V39
BMW GT1 Base V39
BMW Install CD GT1 V1.1
BMW Install CD SSS XPe
BMW SSS Base (SCO) V39
TIS Feb 02-2004 (GB Eng)

SCO-DIS boot disks and drivers

bem agora so e preciso conseguir meter isto tudo a trabalhar
e isto que e preciso?
por onde comecar....bem tenho que ler este topico com calma

isto para ligar a um E90

Bloqueado

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”