320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Moderador: Staff
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Bem pessoal dei inicio esta semana à alteração dos bicos de injector e turbo no 136cv.
Sei k há pessoal k já começou mas ninguém postou ainda o promenores da alteração, abrindo alas a todos os utilizadores para ficarem elucidados do trabalho e dos resultados.
Material a utilizar:
- Turbo garret gt1842(proveniente do mercedes c220cdi)
- Bicos de injector HF 748 da Firad com mais 35% de fluxo
- IC em estudo, após instalação dos componentes acima referidos
Alterações em curso:
- O turbo(gt18) está desmontado para soldar as falanges para o colector e para o tubo de escape
- Os injectores custaram mt a sair, os dois primeiros principalmente talvez por o carro ter 212000km e nunca terem saído; demoraram 3 dias para se conseguir tirar; estão de momento numa casa da especialidade para montar os bicos e testalos.
- Limpeza do colector de admissão e tampa de de valvulas, substituição do filtro do respiro do oleo(brethear).
- Eliminação da EGR do sistema de escape(ajuda a baixar a temperatura do motor e aumenta a pressão dos gases de escape para mover a turbina)
- Substituição do sensor de pressão colocado no colector de admissão por um do 320d de 150cv, fundamental uma vez k o antigo tem um limite de 1,5bar e este novo já consegue ler até 3bar.
Alterações em estudo:
- O intercooler será em principio para mudar, mas primeiro serão estudadas as temperaturas com o IC de origem e com outro de maior fluxo, terei em conta o melhor relação temperatura/lag
- Linha completa de 60 em inox.
Sei k o pessoal curtia ver fotos, mas o trabalho tem sido tanto e as mãos têm estado tão sujas k n tem dado para registar os momentos, mas vou postar todos os promenores acerca do famoso apoio de motor, custos e resultados obtidos.
Aproveito para informar o pessoal interessado k após a conclusão do projecto(se com sucesso :lol1 ) estará disponivel na Oficina Supermotores um pack de hardware e software completo com a respectiva montagem.
Ao pessoal k já tenha estas alterações feitas agradecia k postassem aki os vossos resultados e eventuais problemas.
Sei k há pessoal k já começou mas ninguém postou ainda o promenores da alteração, abrindo alas a todos os utilizadores para ficarem elucidados do trabalho e dos resultados.
Material a utilizar:
- Turbo garret gt1842(proveniente do mercedes c220cdi)
- Bicos de injector HF 748 da Firad com mais 35% de fluxo
- IC em estudo, após instalação dos componentes acima referidos
Alterações em curso:
- O turbo(gt18) está desmontado para soldar as falanges para o colector e para o tubo de escape
- Os injectores custaram mt a sair, os dois primeiros principalmente talvez por o carro ter 212000km e nunca terem saído; demoraram 3 dias para se conseguir tirar; estão de momento numa casa da especialidade para montar os bicos e testalos.
- Limpeza do colector de admissão e tampa de de valvulas, substituição do filtro do respiro do oleo(brethear).
- Eliminação da EGR do sistema de escape(ajuda a baixar a temperatura do motor e aumenta a pressão dos gases de escape para mover a turbina)
- Substituição do sensor de pressão colocado no colector de admissão por um do 320d de 150cv, fundamental uma vez k o antigo tem um limite de 1,5bar e este novo já consegue ler até 3bar.
Alterações em estudo:
- O intercooler será em principio para mudar, mas primeiro serão estudadas as temperaturas com o IC de origem e com outro de maior fluxo, terei em conta o melhor relação temperatura/lag
- Linha completa de 60 em inox.
Sei k o pessoal curtia ver fotos, mas o trabalho tem sido tanto e as mãos têm estado tão sujas k n tem dado para registar os momentos, mas vou postar todos os promenores acerca do famoso apoio de motor, custos e resultados obtidos.
Aproveito para informar o pessoal interessado k após a conclusão do projecto(se com sucesso :lol1 ) estará disponivel na Oficina Supermotores um pack de hardware e software completo com a respectiva montagem.
Ao pessoal k já tenha estas alterações feitas agradecia k postassem aki os vossos resultados e eventuais problemas.
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Muito boa sorte espero que te corra bem, porque eu pondero fazer o mesmo
vais postando noticias :fixe

Eu bem estive com o guedes no início da semana e assisti a cena dos injectores. Para saírem estava mesmo difícil a coisa.... quase que levava com um no olho 

E46 320d Touring (M47)
- RoCkE
- Membro Senior
- Registado: 29 set 2006, 00:25
- O meu Carro:: e46 320d 98
Quero ver isso concluido e claro... Valores no banco!!!
Boa sorte com isso!
:fixe
Boa sorte com isso!
:fixe
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Só queria fazer aqui uma anotação a parte de diminuir a temperatura do motor não é correcta, a introdução de gazes de escape na admissão baixa a temperatura de combustão, reduzindo desta forma os NOX...ricardoguedes Escreveu: - Eliminação da EGR do sistema de escape(ajuda a baixar a temperatura do motor e aumenta a pressão dos gases de escape para
De forma alguma ao eliminar a EGR vão ter uma combustão menos quente porque a mistura será "mais rica"...
Os injectores queriam era ficar de molho

Eu acho que ele passa dos 3 bar pois o meu já o vi passar dos 3.4 para cima e não se stressa... (PRESSÃO ABSOLUTA)ricardoguedes Escreveu: - Substituição do sensor de pressão colocado no colector de admissão por um do 320d de 150cv, fundamental uma vez k o antigo tem um limite de 1,5bar e este novo já consegue ler até 3bar.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Penso que ele se refere a 400kpa, 3Bar de pressão relativa. MAP do poder. 
Finalmente alguém se chega à frente com um projecto destes detalhado.. Vai postando todos os updates! :fixe

Finalmente alguém se chega à frente com um projecto destes detalhado.. Vai postando todos os updates! :fixe
- pedrosousa
- Membro Gold
cap, o sensor dos 136/184cv diz 240KPA este não sabemos mas pelo menos 340KPA fazem garantidamente 
O 18 não sei se será um bocado grande de mais nos ibizas resulta muito bem... Guedes tira fotos ao turbo, muitas fotos, ainda meto o meu à venda e mando um desses para trabalhar
(NOT)
Bem mas nunca se sabe por isso tira fotos!

O 18 não sei se será um bocado grande de mais nos ibizas resulta muito bem... Guedes tira fotos ao turbo, muitas fotos, ainda meto o meu à venda e mando um desses para trabalhar

Bem mas nunca se sabe por isso tira fotos!
- zaq1
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2006, 17:58
Estou curioso por saber valores - Boa sorte com o projecto :palmas
:lovebmw
:lovebmw

-
- Membro Gold
O 18, para o tipo de aplicação que vai ser parece-me muito equilibrado. 

- pedrosousa
- Membro Gold
Deve dar para esgotar o débito dos injectores...cap Escreveu:O 18, para o tipo de aplicação que vai ser parece-me muito equilibrado.

Os 18 da TD são uma granda pastilha...

-
- Membro Gold
Exacto.. Para ficar com uma potência engraçada e tirar o máximo partido da alteração na injecção. 

- Markx
- Membro Gold
- Registado: 24 abr 2005, 12:00
- O meu Carro:: BMW 320d E46
vamos la ver o k sai dai... boa sorte
- jocatdm
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2008, 21:03
- O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Boa sorte...Espero k consegas obter os valores pretendidos..
Vai dando noticias dexa ardua tarefa...
Vai dando noticias dexa ardua tarefa...
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
boa sorte com as alterações...tou mortinho por saber os valores..
vai dando noticias...
cumps
vai dando noticias...
cumps
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT