320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Moderador: Staff
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
O 18 foi uma escolha dificil mas muito ponderada. Dificil por causa da adaptação do escape mas optimo para ajustar a electrónica, estive com um gt2052 bmw na mão mas como n sei até que ponto vou conseguir fazer injecção vou aguardar. O 17 ficou logo fora de hipotese, a fazer tem de ser em grande lololol este carro faz mt Porto - Lisboa a dár pasta sempre com 5 pessoas e a mala cheia.
Entretanto se alguém estiver interessado num 15 original do 136cv é só dizer.
Quanto a fotos do turbo vou pedir ao mecânico para tirar, neste momento está desmontado para fazer a adptação do escape no soldador e como para a semana já estou em lisboa mt provavelmente n devo assistir à instalação. Receio que as reportagens fotográficas sejam mt fracas :think Mas n guardo segredos, conforme forem surgindo as situações vou postando.
Logo de manhã :lol1 vou buscar os injectores prontos 17,50€x4+20€(montagem e teste dos injectores) mas só os posso montar depois de o turbo ir para o sitio por uma questão de margem de manobra para trabalhar. O turbo a correr bem só está pronto na próxima semana.
Entretanto está a levar braços de suspensão e ponteiras de direcção novas.
Cumprimentos a todos
Entretanto se alguém estiver interessado num 15 original do 136cv é só dizer.
Quanto a fotos do turbo vou pedir ao mecânico para tirar, neste momento está desmontado para fazer a adptação do escape no soldador e como para a semana já estou em lisboa mt provavelmente n devo assistir à instalação. Receio que as reportagens fotográficas sejam mt fracas :think Mas n guardo segredos, conforme forem surgindo as situações vou postando.
Logo de manhã :lol1 vou buscar os injectores prontos 17,50€x4+20€(montagem e teste dos injectores) mas só os posso montar depois de o turbo ir para o sitio por uma questão de margem de manobra para trabalhar. O turbo a correr bem só está pronto na próxima semana.
Entretanto está a levar braços de suspensão e ponteiras de direcção novas.
Cumprimentos a todos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Algo me diz que vcs desmontaram meio carro para sacar o turbo fora... Porquê? Pela conversa tens a tampa das valvulas fora, que em situação normal é completamente desnecessário uma verdadeira perda de tempo... Porquê?ricardoguedes Escreveu: Logo de manhã :lol1 vou buscar os injectores prontos 17,50€x4+20€(montagem e teste dos injectores) mas só os posso montar depois de o turbo ir para o sitio por uma questão de margem de manobra para trabalhar.
Não digas essas coisas, diz antes o 18 é maior e muito mais fácil de encontrar e barato que o 17 dos 150cv... :assubiar :assubiar :assubiarricardoguedes Escreveu:O 18 foi uma escolha dificil mas muito ponderada. Dificil por causa da adaptação do escape mas optimo para ajustar a electrónica, estive com um gt2052 bmw na mão mas como n sei até que ponto vou conseguir fazer injecção vou aguardar. O 17 ficou logo fora de hipotese, a fazer tem de ser em grande lololol este carro faz mt Porto - Lisboa a dár pasta sempre com 5 pessoas e a mala cheia.

Acho que fizeste muito bem em escolher um GT18 ( presumo que do Mercedes ) que trabalha com mais eficiencia que um GT2052V de um 2.5TDI que está estudado para motores com maior cilindrada ( mais libras de ar admitidas ) e que funcionam com baixa pressão. Portanto menos eficiente para o motor 2.0d.
Tenho curiosidade de ver o resultado, porque o meu Irmao por vezes chateia-me para carregar o dele.
Tenho curiosidade de ver o resultado, porque o meu Irmao por vezes chateia-me para carregar o dele.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
O 18 da TD a fazer 2.4 até às 4000 deve dar uma potência gira aqui...TdiSportR Escreveu:Acho que fizeste muito bem em escolher um GT18 ( presumo que do Mercedes ) que trabalha com mais eficiencia que um GT2052V de um 2.5TDI que está estudado para motores com maior cilindrada ( mais libras de ar admitidas ) e que funcionam com baixa pressão. Portanto menos eficiente para o motor 2.0d.

Pudera tu andas com os teus minados até aos dentes e depois diz-lhe que o dele não dá para meter mais carga...
Um dia destes aparece-te com um motor do 330d 184cv em casa...

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Boa iniciativa, finalmente vai fazer-se luz para os 136cv. A ver se ficamos com o M47 para estrada mais potente de Portugal no fórum.
- pedrosousa
- Membro Gold
E como ele faz repros tem a possibilidade de afinar o carro mesmo até ao limite e meter o 136cv a arrancar alcatrão
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 abr 2008, 08:48
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001
Fico também na expectativa...
Eu quero é paz e descanso!pedrosousa Escreveu:O 18 da TD a fazer 2.4 até às 4000 deve dar uma potência gira aqui...TdiSportR Escreveu:Acho que fizeste muito bem em escolher um GT18 ( presumo que do Mercedes ) que trabalha com mais eficiencia que um GT2052V de um 2.5TDI que está estudado para motores com maior cilindrada ( mais libras de ar admitidas ) e que funcionam com baixa pressão. Portanto menos eficiente para o motor 2.0d.
Pudera tu andas com os teus minados até aos dentes e depois diz-lhe que o dele não dá para meter mais carga...
Um dia destes aparece-te com um motor do 330d 184cv em casa...
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Eu quero é paz e descanso![/quote]
Já abandonas-te a vida :lol1
Já abandonas-te a vida :lol1
320TD MB POWER
- pedrosousa
- Membro Gold
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1cap Escreveu:paz paz toda a gente quer.
Tá tudo maluco com estes projectos dos 136's
Eu se pudesse também metia-me já nos bicos mas tão cedo não pode mesmo ser.

E46 320d Touring (M47)
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Agora fiquei perplexo... :lol1R3v3rs3 Escreveu:Eu se pudesse também metia-me já nos bicos mas tão cedo não pode mesmo ser.
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
eh la.. parece que vai sair daqui um bom projecto e com a amabilidade de divulgar o resultado..
Esperamos noticias :fixe
Abraço
Esperamos noticias :fixe
Abraço
Este tópico vai andar em pulgas . . .lol já vai tar bastante tempo no top+
Eu sou mais um dos "136's" bastante curioso de ver o resultado
Boa sorte com o projecto e vai deixando "truques e dicas" :fixe
Eu sou mais um dos "136's" bastante curioso de ver o resultado

Boa sorte com o projecto e vai deixando "truques e dicas" :fixe