Reprogramação da centralina entre outros.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

RM
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2006, 16:22
O meu Carro:: E39 20d; RS2;E34 25tds;Carrera 4 T
Contacto:

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Mensagem por RM »

Caros Amigos,

Este tema está quente :wink1 ;

Como disse,esta não é a minha area de actividade nem pertendo que seja.

Tenha lá o carro a potência que tiver eu garanto que o aumento de potência não foi só de 14 HP, porque isso, á parte de qualquer banco de ensaios, sente-se quando se puxa pelo bicho.

Já agora o que acham se colocar uma caixa de 6 velocidades em vez da de 5 que agora tenho.
Em Termos de velocidade de ponta, têm alguma ideia de quanto pode ser o incremento?
O meu BMW mesmo sem nenhuma alteração esgotava o conta-rotações, nunca o levei para cima do red-line porque acho que o vermelho é para não tocar,de qualquer forma com uma caixa de 6 ele baixaria a rotação quanto entra a 6,isso é consideravel ,agradeço os vossos comentários.

:lovebmw :driving :fixe
Um Abraço
RM

-- Sexta Maio 22, 2009 1:57 pm --

Caros Amigos,

Este tema está quente ;

Tenha lá o carro a potência que tiver eu garanto que o aumento de potência não foi só de 14 HP, porque isso, á parte de qualquer banco de ensaios, sente-se quando se puxa pelo bicho.

Já agora o que acham se colocar uma caixa de 6 velocidades em vez da de 5 que agora tenho.
Em Termos de velocidade de ponta, têm alguma ideia de quanto pode ser o incremento?
O meu BMW mesmo sem nenhuma alteração esgotava o conta-rotações, nunca o levei para cima do red-line porque acho que o vermelho é para não tocar,de qualquer forma com uma caixa de 6 ele baixaria a rotação quanto entra a 6,isso é consideravel ,agradeço os vossos comentários.

Um Abraço
RM

-- Sexta Maio 22, 2009 1:59 pm --

Caros Amigos,

Este tema está quente ;

Um Abraço
RM

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

RM, isso com uma caixa de 6v ficava com 6ª para dar pelo menos 250 reais mas duvido que tivesse força para tanto, pois +-150cv só devem ser conseguir puxar a carroçaria até aos 220 reais e já não é fácil!

Mas há outro problema, qual é o E39 diesel que tem caixa de 6v??? Nenhum isso não ajuda nada...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

ct1emj
Membro Iniciado
Registado: 12 nov 2007, 19:40
O meu Carro:: BMW E39 - 520i & E87 Lci

Mensagem por ct1emj »

Abordando o assunto das centralinas e como já não mexo em centralinas, Powerbox e similares, a muito tempo e tambem nem quero mexer, o que é certo é que se consegue extrair mais uns cavalitos nos E34 ou E39, mediante novo mapa.
Nunca nos podemos esquecer, que existem limites do material a alterar, caso do turbo, bomba de injecão, EGR, a idade do carro, etc...nunca andar no limite do que é fiavél, pois além do material não ser barato, o facto de ficar parado a horas incertas em certos locais como ja me aconteceu não é nada agradavel.
No E34 525 TDS, um aumento de 25 ou 30 Cv, penso que vá deixar um equilibrio maior na maquina, menos consumo, mais binário e potência quase sempre disponivel quando se puxa pelo carro.
Esta é a minha humilde opinião.

Boas Curvas, arranques e travagens

Joao Laginha

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

mudar a caixa implica quase sempre mudar mais coisas... como transmissoes.
mas vale mesmo a pena.. os motores ficam mais fiavies.. pois andam a mais velocidade com menos esforco.

hoje em dia ja se arranja em sucateiras muito caixinha de 6 :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

giwasa Escreveu:mudar a caixa implica quase sempre mudar mais coisas... como transmissoes.
mas vale mesmo a pena.. os motores ficam mais fiavies.. pois andam a mais velocidade com menos esforco.

hoje em dia ja se arranja em sucateiras muito caixinha de 6 :fixe
e ambos sabemos que andam ai a voar baixinho uns e 39 a diesel com caixote de 6v... :shaking :wink1 :lovebmw
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

sargentosaraiva
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2006, 16:07

Mensagem por sargentosaraiva »

RM Escreveu:Caros amigos,
O meu E39 ( 520d de 2000 ) já fez a repro da centralina na TurboTec em Sintra e acreditem que se nota a diferença, principalmente no binário.
O preço foi de € 300,00 e o E39 parece outro com melhores recuperações e sempre com potência disponivel, é claro que não é um 530d mas o meu Objectivo era ter mais binário e foi conseguido.
Foi-me dito que o consumo iria baixar, mas ainda não tive tempo de confirmar essa questão.Mais á frente informo se o consumo baixou ou aumentou.
Só falta dizer que a máquina tinha de origem 136 HP e que depois do ensaio no Banco ficou com cerca de 172 HP o que me parece bastante aceitavel.
Não aumentaram as emisões de CO.
Parecem-me individuos muito Competentes.

Um Abraço A Todos
:lovebmw :driving :fixe
Rui Miguel
Boa tarde
não querendo causar más impressões e falando apenas de casos que tive conhecimento "in loco" descrevo apenas uma situação: no mesmo dia ( um sabado ) acompanhei um amigo para fazer uma reprogramação a um Ford Focus station 1.6 diesel ( com cerca de 3000 kms) tudo normal. Após as garantias de que tudo correria bem e que se não estivesse satisfeito voltariam a colocar tudo no ponto original tentaram reprogramar a centralina da carrinha....resultado: dificuldades..."è pá..se calhar este modelo é novo, não estou a conseguir" ...depois de varias tentativas resolveram instalar a programação de origem...que ficava bom e iam procurar novo software, para depois voltarmos a passar lá....no dia seguinte a carrinha tinha dificuldades de manter o ralenti...na segunda feira parou na A5... reboque para a Ford. RESULTADO 1 Mês na Ford ( não percebiam o que se passava...lógico...nós tambem não dissemos por onde ela tinha andado). Final: após muita insistencia para a Ford resolver o problema ( estava na garantia) CENTRALINA NOVA. Nesse mesmo dia o famoso sabado vi a chegar de reboque um smart que teve depois o mesmo resultado: Centralina nova..e para terminar..tenho um amigo meu dono de um stand em que lhe queimaram dois smarts ( centralina ). Não quero com isto dizer que sejam maus profissionais, ás vezes as coisas podem correr mal,e de certeza que já reprogramaram centenas de automoveis sem problemas, é apenas é um aviso para que pensem 2 vezes e ponderem os beneficios e os azares antes de fazerem estas operações.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

confirmo a competencia RM,a minha 530d está programada na turbotec vai fazer 3 anos e até agora 0 problemas,são sem duvida muito competentes :palmas
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

RM
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2006, 16:22
O meu Carro:: E39 20d; RS2;E34 25tds;Carrera 4 T
Contacto:

Mensagem por RM »

Àpos a repro da centralina verifiquei o seguinte :

Velocidade máxima manteve-se como é logico o meu E39 esgota +/- ás 5000rpm sendo que corresponde 222KM\h(velocidade indicada no Velocimetro do carro).
Consumos : Até 120 Km\h baixou de 7.5l\100km para 6.8l\100km.
Entre os 120Km\h e os 150Km\h não verifiquei qualquer alteração.
Acima dos 150Km\h aumentou de 7.8l\100Km para 9.5l\100Km.
Ps:Todos estes valores são os verificados no Computador de Bordo do Carro, não sendo absolutamente correctos :wink1 .
Acontece que o carro agora mantêm os 210Km\h mesmo em pequenas subidas sendo que antes da reprogramação da centralina era impossivel.

Um Abraço a Todos
RUi Miguel :driving :fixe :lovebmw

ct1emj
Membro Iniciado

Mensagem por ct1emj »

Eu só vou conseguir verificar no meu E34-Touring amanha.
Já chegou a Powerbox ao correio, mas como tive um dia
sempre a correr na clinica e como só a devo montar durante
o dia, o resto da semana faço os testes.
Vamos a ver se consigo algo parecido ao RM.
Bom mesmo era um motor igual ao Marco Pires, que esta quase a
dar os 250Km.....eh eh eh

Um Abraço

Joao Laginha

ricardoguedes
Membro Junior
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por ricardoguedes »

Eu kd tiver o meu carro pronto quero ir medir ao msm banco k tu!
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

ct1emj
Membro Iniciado

Mensagem por ct1emj »

O que eu queria mesmo era uma Repro by Guedes.... :lol1
Mas ele não vem de férias ao Algarve.....por isso contento-me com uma Powerbox,
a Repro dos Pobres...eh eh eh

ricardoguedes
Membro Junior
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por ricardoguedes »

Eu quero é uma by Turbotec, mas n me importo k seja puxada, até partir k eu n me importo :lol1

Pessoal vamos lá ser realistas p.f.

Ct1 pena ñ trabalhar com centralinas dos tds
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

e o que eu quero é ver se não parto o turbo,porque depois não há dinheiro para um novo :lol1 :lol1

força nisso pessoal,mas não abusem,porque apesar de ser bmw,tambem parte como os outros :lovebmw
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ndsgraca
Membro Iniciado
Registado: 06 jan 2008, 19:09

Mensagem por ndsgraca »

Bom dia pessoal...
Voltando a falar no retrovisor baixar aquando da marcha-atrás... Está confirmado que só dá mesmo nos que têm bancos eléctricos?? Se alguém puder ajudar nesse campo, era coisa que faria no meu...
Cumps

Responder

Voltar para “Série 5”