carro desengatado
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 00:27
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/04
carro desengatado
boas pessoal,
hoje a falar com um amigo ele disse-me que andar com o carro desengatado estamos muito mais sujeitos a que os travoes falhem de que se andassemos com o carro engatado. é verdade?? Se sim porque??
cumps
hoje a falar com um amigo ele disse-me que andar com o carro desengatado estamos muito mais sujeitos a que os travoes falhem de que se andassemos com o carro engatado. é verdade?? Se sim porque??
cumps
Rui Nunes
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto
- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
Re: carro desengatado
se fores com o carro com a igniçao desligada, sim ficas sem travoes, o pedal fica de tal modo rijo que por muito que calques ele nao cede... agora carro a trabalhar e desengatado nao ficas sem travoes, por norma geral nao, mas pode haver casos e casos... penso que tenha a ver com a bomba dos travoes, agora os porquês ja nao sei, penso que tenha a ver com pressao nas tubagens :fixe :fixe :fixe
-
- Membro Juvenil
exacto dani_320d, gostava de saber a explicaçao para istu se for verdade... tipo o carro estando ligado os travoes tem obrigaçao de funcionar!
Rui Nunes
- pedromcbarbosa
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2008, 18:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Isso é impossível. Só se tiveres alguma avaria, caso contrário carro ligado, travões a funcionar!!!!

- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
so se estivesse a referir ao carro desligado e a andar.. 

Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- pedromcbarbosa
- Membro Juvenil
Como não refere que vai desligado parto do principio que vai ligado, logo não pode acontecer, é impossivel, a não ser que tenha avaria !!!MarcosFonseca Escreveu:so se estivesse a referir ao carro desligado e a andar..

-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
a unica razao pela que podes ficar sem travoes é devido ao aquecimento excessivo por nao teres mais "ajuda" nenhuma a travar.
Enquanto que se tiveres alguma mudança engatada o motor também te vai ajudar a travar...
Apenas isso!
Enquanto que se tiveres alguma mudança engatada o motor também te vai ajudar a travar...
Apenas isso!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- pedromcbarbosa
- Membro Juvenil
Mas aí já tamos a falar numa grande descida por exemplo, e nesse caso acho que ninguém de bom senso fazia uma descida com o carro desengatado. mas cada um!!!!!!!....Yasser Escreveu:a unica razao pela que podes ficar sem travoes é devido ao aquecimento excessivo por nao teres mais "ajuda" nenhuma a travar.
Apenas isso!

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Está tudo dito!!!!Yasser Escreveu:a unica razao pela que podes ficar sem travoes é devido ao aquecimento excessivo por nao teres mais "ajuda" nenhuma a travar.
Apenas isso!
-
- Membro Juvenil
exacto foi o que eu pensei e lhe disse, pois nao estava a ver lógica no que ele tava e dizer. 

Rui Nunes
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu já desci a serra da estrela desde a torre até á covilhã com o carro sempre desengatado(tirando uma pequena parte onde é a subir),e sempre a travar,o resultado final foi para alem do cheiro a queimado,ter gasto metade das pastilhas dos travões só nesse percurso,enfim,daquelas coisas estupidas que de vez em quando eu faço :lol1
-- Quarta Jun 10, 2009 9:33 pm --
esse avatar tá um espectaculo

-- Quarta Jun 10, 2009 9:33 pm --
MarcosFonseca Escreveu:so se estivesse a referir ao carro desligado e a andar..
esse avatar tá um espectaculo

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Andre
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mar 2009, 21:54
- O meu Carro:: Honda Civic 1.6 2002
marco pires Escreveu:eu já desci a serra da estrela desde a torre até á covilhã com o carro sempre desengatado(tirando uma pequena parte onde é a subir),e sempre a travar,o resultado final foi para alem do cheiro a queimado,ter gasto metade das pastilhas dos travões só nesse percurso,enfim,daquelas coisas estupidas que de vez em quando eu faço :lol1

Como? Porquê?

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
bem,tava com a ideia que iria descer a serra sem gastar combustivel quase nenhum.
o que poupei em combustivel gastei depois em pastilhas :wall
o que poupei em combustivel gastei depois em pastilhas :wall
[email protected]
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
O que interessa é que acabaste por ficar com pastilhas novas. :winner
:lol1
:lol1
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
se fosse a levar 2 chapadas ficava melhor! :lol1marco pires Escreveu:MarcosFonseca Escreveu:so se estivesse a referir ao carro desligado e a andar..
esse avatar tá um espectaculo![]()
![]()
![]()
eu quando ando em ponto morto (raramente em algumas situações), o ponteiro do combustível instantâneo não está a 0...Será que vai mesmo a gastar?
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT