M5 e39,e61...QUANTO E K JA DERAM NOS VOSSOS V8 ou V10!!!!

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

jsantos2004
Membro Juvenil
Registado: 24 mai 2005, 16:14

Re: M5 e39,e61...QUANTO E K JA DERAM NOS VOSSOS V8 ou V10!!!!

Mensagem por jsantos2004 »

eurico_M5 Escreveu:Temos de comparar claro como eles saem de origem o M3 e46 sai de origem com 18" e 19",o M5 sai com akelas bem largas 18". Realmente ja me tem dito que em banco de potencia as vezes nao atingem os 400cv fica sempre entre os 390 a 394cv.Tb o que acredito e que o M3 em pista seja mais agil que o M5 porque tem menos peso e faz quase mais rotaçao..alem disso e mais pequeno o que facilita nas curvas..eu quando tiver conhecimento de um track day a maneira nao me importo nada de ir la por o carro nos limites e se houver m3 por perto...Vamos la...
Ou entao marcar um comparativo num sitio bem porreiro sem transito pra nao colocar a segurança de outras pessoas em risco e tiram-se as duvidas...K acham...??
Pelo que sei nem essas potencias os m5 costumam dar, 10cv é quanto os m3 e46 dão a menos.

Em pista o m3 deve ser superior principalmente devido ao peso.
Abraço

João Santos

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

É organizar um track day só com M's... :lol:
Este assunto já foi falado cá no fórum ;)

Não interessa num track day quem é o melhor ou pior, até porque é numa pista que conseguimos conheçer e chegar aos limites do nosso carro.

Cumps :fixe
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

fabio costa
Membro Juvenil
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Mensagem por fabio costa »

eurico_M5 Escreveu:e assim eu posso-vos dizer que um dos motivos que me leva a pedir opiniao aki do pessoal e o facto de eu ter um amigo meu frances que e comerciante de automoveis e vende bastantes M3 la e ta-me sempre a dar tanga tipo "se te picares com um M3 levas na cabeça"....opa e eu ate ja tentei puxar com alguns M3 para tirar a duvida e so 1 deles e k realmente me parece puxar porque eu meti-me ao lado e esperei ouvir o motor do outro M3 puxar e calquei...posso-vos dizer k deixei ate cortar 3ª as 7900rpm, contava com 4 carros de diferença...(o m3 depois ultrapassou-me perto de uma rotunda no transito e entra na rotunda a fazer drift o carro foge mais um bocado e bateu contra um passeio e rossou numas paredes mas continuou a andar!!??sinceramente nao percebi atitude??!!?!?!nem sei se foi alguem aki do forum um M3 cinza rato com matricula xx-DQ-xx)mas o que o meu amigo disse foi que de certeza que o gajo nao sabia puxar....

e a tal questao so comparando em estrada com alguem que realmente tenha kit de unhas num M3 e que esteja disposto a fazer o comparativo...da minha parte OK..abraço a todos e agradeço as opinioes lançadas.. :lovebmw

esse m3 é de lousada, nao conheço o homem mas passo por ele muitas vezes. pelo que ja me disseram parece que ele tem a mania que é condutor! :lol1
infelizmente ate me custa ver o que esta escrito aí, como pode alguem fazer isto e nem sequer parar?? meu deus, ha M´s que levam uma vidinha negra! :roll:

-- Quarta Jun 17, 2009 7:57 pm --
JSarabando Escreveu:É organizar um track day só com M's... :lol:
Este assunto já foi falado cá no fórum ;)

Não interessa num track day quem é o melhor ou pior, até porque é numa pista que conseguimos conheçer e chegar aos limites do nosso carro.

Cumps :fixe
eu alinho! :fixe ando ancioso por fazer um track day!

Tambem ja ouvi dizer o mesmo que o brunout disse, com jantes 18 o comportamento é ligeiramente diferente. Quanto ao comparativo, eu é que ja me deixei disso (desde que o polini faceleu), porque ate era algo que queria experimentar.
abraço a tds

JSarabando
Membro Gold

Em relação a comparativos a bem da ciênçia não tem nada a ver com o que aconteçeu infelizmente ao Polini, Polini faleceu a puxar num carro com uns amigos e não a comparar com outro carro, pra faleçer há inúmeras maneiras...
Comparativos do meu M3 E36 com M3 E46's já tive à tempos também uns bem engraçadinhos :lol: , um deles no dia de um encontro de M's na A14 dos 180km/h até aos 280km/h e não fiquei atrás do M3 E46 e este ía a marcar 290 quando eu ía a 280 e entretanto tivémos de travar(ainda bem 8) )...
:lol1

Mas há M's e M's...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Eu já testei com um M5 E39 e por isso dei a minha opinião.
O M3 devido ao seu baixo peso e ao acelarar em 1º a baixa velocidade, dá um salto grande que consegue continuar com a 2ª velocidade, chegando à 3ª velocidade estabiliza, em 4ª velocidade (já para o fim) nota-se o M5 a embalar e a ganhar terreno.

Mas como já foi aqui dito, o M5 devido às suas caracteristicas é um verdadeiro estradista, ao invés do M3 que é um desportivo. Ambos têm a característica comum de serem preparados pela divisão M, no entanto o seu príncipio é diferente, M3 Coupé - M5 Berlina (acho que isto diz tudo).
M Powered

eurico_M5
Membro Iniciado
Registado: 13 jun 2009, 21:10
O meu Carro:: M5 E39/ECU REMAP V-MAX...7900rpm

Mensagem por eurico_M5 »

fabio costa Escreveu:esse m3 é de lousada, nao conheço o homem mas passo por ele muitas vezes. pelo que ja me disseram parece que ele tem a mania que é condutor! :lol1
infelizmente ate me custa ver o que esta escrito aí, como pode alguem fazer isto e nem sequer parar?? meu deus, ha M´s que levam uma vidinha negra! :roll:
acredito perfeitamente k esse rapaz do M3 nao seja bem fino..paramos de puxar e ele tipo como ficou para tras para nao ficar mal ou coisa do genero ultrapassa os carros todos quase a bater e mete-se na rotunda a campeao..como ja referiste coitado do M3...

Eu estou pronto para um track day vou de certeza...e das coisas k mais gosto e puxar numa pista...

Pessoal toca a organizar isso bem combinado e temos um "caldinho de M POWER" a patrao!!!ehehe

:lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
M5
Jet7Automoveis

fabio costa
Membro Juvenil
Registado: 04 jun 2007, 00:40
O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Mensagem por fabio costa »

eurico_M5 Escreveu:
fabio costa Escreveu:esse m3 é de lousada, nao conheço o homem mas passo por ele muitas vezes. pelo que ja me disseram parece que ele tem a mania que é condutor! :lol1
acredito perfeitamente k esse rapaz do M3 nao seja bem fino..paramos de puxar e ele tipo como ficou para tras para nao ficar mal ou coisa do genero ultrapassa os carros todos quase a bater e mete-se na rotunda a campeao..como ja referiste coitado do M3...

Eu estou pronto para um track day vou de certeza...e das coisas k mais gosto e puxar numa pista...

Pessoal toca a organizar isso bem combinado e temos um "caldinho de M POWER" a patrao!!!ehehe

:lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw

pelo que ouvi dizer ele é um amante dos slids depois da nestas cenas lamentaveis! :wall ha pessoas que nao tem mesmo gosto nenhum nas coisas que têm.

track day M POWER! eu estou dentro!
abraço a todos

JSarabando
Membro Gold

Tão cedo não sei mas também adorava juntar-me ao track day só de M's... Track day foi coisa que nunca fiz e por isso gostava de ter essa experiênçia mas agora talvez só pró ano que agora tenho outras prioridades...
Mas combinem isso de maneira a que seja uma coisa á maneira, um encontro grande de M's a nível nacional por exemplo e bom bom era no circuito do Estoril, é maior e mais apropriado pra carros que dêem alguma velocidade também, era juntar o útil ao agradavel. Óbvio que isto bem feito também leva algum tempo...também pra aumentar o número de participantes no encontro e na prova de track day...

eurico_M5
Membro Iniciado

Mensagem por eurico_M5 »

para ser uma coisa mesmo a maneira tem de ser bem combinado e com algum tempo de antecedencia...por mim podem marcar quando kiserem porque normalmente estou disponivel se for marcado com algum tempo de manobra pra deixar trabalho feito..
Precisamos e de tentar divulgar ao maximo pra ficarmos com mais associados possiveis,pra termos M/// com fartura :driving ....

abraço a todos..
M5
Jet7Automoveis

JSarabando
Membro Gold

Força nisso pessoal. Um encontro de //M's já se realizou em março de 2008, um programa muito curto devido a ser organizado um pouco á pressa mas que ainda deu pra juntar 18 M's, e foi muito no Norte o local, acredito que se pensar num na zona de Lisboa se juntará o dobro se o pessoal do Norte também alinhar mas como já foi dito tem de ser com tempo mesmo pra tal se realizar dessa maneira até porque cada um tem a sua vida e não é fáçil pra todos.

Abraço.
Cumps

Nunes_507
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 00:27
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/04

Mensagem por Nunes_507 »

epa M's ao poder!!!
força nessa iniciativa :lovebmw
Rui Nunes
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto

eurico_M5
Membro Iniciado

Mensagem por eurico_M5 »

nao convem deixar o assunto arrefecer....toca a organizar pessoal...ja comprei 2 pneus pra meter a tras so para o dia...

-- Sexta Jun 26, 2009 2:07 am --

relativo ao comparativo do M5 com o M3 ja consegui tirar as minhas conclusoes...acabei de puxar com 1 M3 cabrio que tem um posinhos para dar mais vida mas....

....ate aos 200kmh leva 6 carros de distancia a partir dos 200.....bye bye...see you later...
desaparece o M5...foi um comparativo feito com um ex-amigo que neste momento nada falo com ele mas k na hora da verdade so fiz sinal tipo... "VAMOS EMBORA SALTA PRO RINGUE..ACELERA NISSO"...e vira milho...

foi so pena nao ter filmado...abraço a todos...
M5
Jet7Automoveis

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Isso de picos com ex-amigos e dar +6 carros deve fazer subir a moral!!! :lol1

Não posso ajudar muito, pois ainda ando em fase de afinações no carro...não é que ele viesse mal, mas como tive de fazer uma revisão COMPLETA e ainda tenho alguns pontos a ver, para não falar da suspensão que irá ser primeira coisa ser trocada quando tiver mais algum....resumindo, só dei pouco mais de 200! :shh
Ultima vez que fiz um teste havia muitas curvas e segundo o vídeo que filmei acima dos 180 numa curva chegou a ligar o DSC....hummm disse para mim, enquanto isto não estiver "rijo" como meus antigos bolides, não vou abusar mais! :oops:
Curiosamente, nem sei se o bixo tem ou não limitador de origem....enfim, tudo com seu tempo....já faltou mais.

Em relação aos M3, M5 e todos esse RWD com bastante potencia...não é para todos...é fácil perder o tino, subir adrenalina e depois vê-se a consequências. :rezar
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

JSarabando
Membro Gold

Subir bastante a moral mesmo :lol1

Alguma vez eu comparava com um ex-amigo :lol:
Deixava-o era ele ir á vida dele pra ficar contente... :onfire

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

eu so gostava de saber como é que se consegue contar a quantidade de carros e calcular a distancia......
e a olhar para o retrovisor!!!!!

impressionante... :palmas

Responder

Voltar para “Série ///M”