Listagem de siglas e abreviaturas usadas no DETALHE

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

rover214
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
Contacto:

Listagem de siglas e abreviaturas usadas no DETALHE

Mensagem por rover214 »

Fonte detalhe.net
Última edição por rover214 em 31 ago 2009, 23:10, editado 2 vezes no total.

Beerz
Membro Junior
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0

Re: Listagem de siglas e abreviaturas usadas no DETALHE

Mensagem por Beerz »

Se souberes e tiveres tempo, era porreiro que tivesse uma ligeira explicação sobre qual a verdadeira função e quando se usa cada uma das coisas que aí estão, consoante o caso. Pelo menos as mais importantes.

Esse índice já deve ajudar bastante em certas situações, mas assim ficava mesmo uma coisa completa e para quem, como eu, não percebe puto disso, era uma boa maneira de enraízar já certas coisas e não começar mesmo do zero a aprender o que é e para que serve cada um dos produtos, esponjas, etc. :fixe

Abraço.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Ena, isto ainda são uns quantos.

:fixe

Kasmafan
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Mensagem por Kasmafan »

* Tiefen - Einszett Tiefenpfleger - É um condicionador de plásticos/borrachas tanto para o interior como exterior. Devolve aquele aspecto de novo aos plásticos e tem protecção contra os raios UV

* APC - All Purpose Cleaner - Como o nome indica é um multiusos, é o must have de todos os detailer e não só, pois limpa mesmo muito bem.

* CarLack Glass Sealing Kit - "Após tratados com o CarLack Glass Sealing Kit os seus vidros ficam muito suaves evitando a aderência da sujidade da estrada que os torna menos transparentes. Ficam mais fáceis de limpar e até os insectos saiem só com àgua. Em condições de chuva, mesmo a baixa velocidade a sua repelência à àgua faz com que os vidros fiquem limpos sem usar o limpa para-brisas. De alta duração, o Carlack Glass Sealing Kit é resitente aos produtos limpa vidros, garantindo-lhe protecção durante pelo menos 6 meses."
Retirado da página de onde costumo mandar vir estas coisas, e confirmo tudo o que diz aqui.

*Meguiars PlastX Clear Plastic Cleaner & Polish - "Produto para limpar e polir superfícies em plástico transparente."
Comprei para experimentar e polir as minhas ópticas + piscas laterais, então não é que mesmo à mão obtive resultados muito bons.

Só posso opinar acerca destes, pois foram os que utilizei até agora. E não sou detailer gosto é de ir tendo o carro bem tratado, dentro dos possíveis.

Abraços

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

Kasmafan Escreveu:* Tiefen - Einszett Tiefenpfleger - É um condicionador de plásticos/borrachas tanto para o interior como exterior. Devolve aquele aspecto de novo aos plásticos e tem protecção contra os raios UV

* APC - All Purpose Cleaner - Como o nome indica é um multiusos, é o must have de todos os detailer e não só, pois limpa mesmo muito bem.

* CarLack Glass Sealing Kit - "Após tratados com o CarLack Glass Sealing Kit os seus vidros ficam muito suaves evitando a aderência da sujidade da estrada que os torna menos transparentes. Ficam mais fáceis de limpar e até os insectos saiem só com àgua. Em condições de chuva, mesmo a baixa velocidade a sua repelência à àgua faz com que os vidros fiquem limpos sem usar o limpa para-brisas. De alta duração, o Carlack Glass Sealing Kit é resitente aos produtos limpa vidros, garantindo-lhe protecção durante pelo menos 6 meses."
Retirado da página de onde costumo mandar vir estas coisas, e confirmo tudo o que diz aqui.

*Meguiars PlastX Clear Plastic Cleaner & Polish - "Produto para limpar e polir superfícies em plástico transparente."
Comprei para experimentar e polir as minhas ópticas + piscas laterais, então não é que mesmo à mão obtive resultados muito bons.

Só posso opinar acerca destes, pois foram os que utilizei até agora. E não sou detailer gosto é de ir tendo o carro bem tratado, dentro dos possíveis.

Abraços
excelente explicação

se obtives-te um resultado nas opticas e polidas á mão, agora imagina ser com uma polidora como fica

Kasmafan
Membro Juvenil

Mensagem por Kasmafan »

Esqueci-me deste
* Poorboys Leather Stuff - Serve para limpar e condicionar estofos em pele, deixa a pele suave, tem um cheiro mto bom e devolve aquele som característico da pele quando nos sentamos como se fossem novos.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

ja agora, onde se arranja estes produtos ???
:wink1
BMW 325tds ´93

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

anatolpiupiu Escreveu:ja agora, onde se arranja estes produtos ???
:wink1

não vou publicitar nomes das empresas, salvo com autorização dos ADM do forum

caso queiram nome das empresas só PM

obrigado

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

dizeres onde se pode encontrar esses produtos a venda, nao quer dizer que estejas a publicitar quem os vende..

estas sim é a ajudar o ppl que quer saber onde se arranjar para poder fazer no seu proprio carro..

a nao ser que a firma sejas tua, nunca vi qualquer tipo de problema dizer onde se arranja os produtos.. lol

mas a pm ja foi enviada.. tanto sigilo, por uma coisinha...
BMW 325tds ´93

Beerz
Membro Junior
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0

Mensagem por Beerz »

Sim, também concordo que não se possa considerar publicidade indicar qual ou quais os sítios onde se pode comprar determinados produtos.
Afinal, foi outro user que quer esses produtos e não sabe onde os arranjar, não é quem dá a informação que os "impingiu" a alguém. :fixe

É como as oficinas e casas de repro e afins; o pessoal pergunta onde é que se faz isto, ou casa de confiança, etc., e outros dão a sua opinião consoante as diversas experiências que têm.

:lovebmw

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

Beerz Escreveu:Sim, também concordo que não se possa considerar publicidade indicar qual ou quais os sítios onde se pode comprar determinados produtos.
Afinal, foi outro user que quer esses produtos e não sabe onde os arranjar, não é quem dá a informação que os "impingiu" a alguém. :fixe

É como as oficinas e casas de repro e afins; o pessoal pergunta onde é que se faz isto, ou casa de confiança, etc., e outros dão a sua opinião consoante as diversas experiências que têm.

:lovebmw

pronto sendo assim
eu costumo comprar todos os produtos na CARE-CARE www.alojadodetalhe.com como loja online

mas existe mais outra loja online www.detailstore.pt

Kasmafan
Membro Juvenil

Mensagem por Kasmafan »

Já agora.

Também costumava mandar vir de www.alojadodetalhe.com, mas actualmente vou ali ao cacém á loja do Tomdetail que é um moderador do forum detalhe.net, e tem sempre muita coisa em stock. Os preços são os mesmos que o site, e sempre se pode fazer umas perguntas de última hora ou pedir umas dicas :P

rover214
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por rover214 »

Kasmafan Escreveu:Já agora.

Também costumava mandar vir de www.alojadodetalhe.com, mas actualmente vou ali ao cacém á loja do Tomdetail que é um moderador do forum detalhe.net, e tem sempre muita coisa em stock. Os preços são os mesmos que o site, e sempre se pode fazer umas perguntas de última hora ou pedir umas dicas :P
sim senhor o tom de lisboa é uma excelente pesso e um bom detailer ele tem uma filial da CARE CARE os produtos veem de espanha para a loja e vende os mesmos produtos mas sem portes
que fica mais barato que mandar vir pelos correios ou transportador
tb existe aqui no porto mas não sei quem é, e penso que tb deve haver em coimbra

TiagoF
Membro Juvenil
Registado: 25 abr 2008, 08:48
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001

Mensagem por TiagoF »

No Porto é o Alquimista...

mccoy
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2008, 21:15
O meu Carro:: E46

Mensagem por mccoy »

Kasmafan Escreveu:Já agora.

Boas

Onde é que fica essa loja no Cacém? sabes a morada? ou site?

Abraço.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”