Listagem de siglas e abreviaturas usadas no DETALHE
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
- Contacto:
Listagem de siglas e abreviaturas usadas no DETALHE
Fonte detalhe.net
Última edição por rover214 em 31 ago 2009, 23:10, editado 2 vezes no total.
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Re: Listagem de siglas e abreviaturas usadas no DETALHE
Se souberes e tiveres tempo, era porreiro que tivesse uma ligeira explicação sobre qual a verdadeira função e quando se usa cada uma das coisas que aí estão, consoante o caso. Pelo menos as mais importantes.
Esse índice já deve ajudar bastante em certas situações, mas assim ficava mesmo uma coisa completa e para quem, como eu, não percebe puto disso, era uma boa maneira de enraízar já certas coisas e não começar mesmo do zero a aprender o que é e para que serve cada um dos produtos, esponjas, etc. :fixe
Abraço.
Esse índice já deve ajudar bastante em certas situações, mas assim ficava mesmo uma coisa completa e para quem, como eu, não percebe puto disso, era uma boa maneira de enraízar já certas coisas e não começar mesmo do zero a aprender o que é e para que serve cada um dos produtos, esponjas, etc. :fixe
Abraço.
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Ena, isto ainda são uns quantos.
:fixe
:fixe
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
* Tiefen - Einszett Tiefenpfleger - É um condicionador de plásticos/borrachas tanto para o interior como exterior. Devolve aquele aspecto de novo aos plásticos e tem protecção contra os raios UV
* APC - All Purpose Cleaner - Como o nome indica é um multiusos, é o must have de todos os detailer e não só, pois limpa mesmo muito bem.
* CarLack Glass Sealing Kit - "Após tratados com o CarLack Glass Sealing Kit os seus vidros ficam muito suaves evitando a aderência da sujidade da estrada que os torna menos transparentes. Ficam mais fáceis de limpar e até os insectos saiem só com àgua. Em condições de chuva, mesmo a baixa velocidade a sua repelência à àgua faz com que os vidros fiquem limpos sem usar o limpa para-brisas. De alta duração, o Carlack Glass Sealing Kit é resitente aos produtos limpa vidros, garantindo-lhe protecção durante pelo menos 6 meses."
Retirado da página de onde costumo mandar vir estas coisas, e confirmo tudo o que diz aqui.
*Meguiars PlastX Clear Plastic Cleaner & Polish - "Produto para limpar e polir superfícies em plástico transparente."
Comprei para experimentar e polir as minhas ópticas + piscas laterais, então não é que mesmo à mão obtive resultados muito bons.
Só posso opinar acerca destes, pois foram os que utilizei até agora. E não sou detailer gosto é de ir tendo o carro bem tratado, dentro dos possíveis.
Abraços
* APC - All Purpose Cleaner - Como o nome indica é um multiusos, é o must have de todos os detailer e não só, pois limpa mesmo muito bem.
* CarLack Glass Sealing Kit - "Após tratados com o CarLack Glass Sealing Kit os seus vidros ficam muito suaves evitando a aderência da sujidade da estrada que os torna menos transparentes. Ficam mais fáceis de limpar e até os insectos saiem só com àgua. Em condições de chuva, mesmo a baixa velocidade a sua repelência à àgua faz com que os vidros fiquem limpos sem usar o limpa para-brisas. De alta duração, o Carlack Glass Sealing Kit é resitente aos produtos limpa vidros, garantindo-lhe protecção durante pelo menos 6 meses."
Retirado da página de onde costumo mandar vir estas coisas, e confirmo tudo o que diz aqui.
*Meguiars PlastX Clear Plastic Cleaner & Polish - "Produto para limpar e polir superfícies em plástico transparente."
Comprei para experimentar e polir as minhas ópticas + piscas laterais, então não é que mesmo à mão obtive resultados muito bons.
Só posso opinar acerca destes, pois foram os que utilizei até agora. E não sou detailer gosto é de ir tendo o carro bem tratado, dentro dos possíveis.
Abraços
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
excelente explicaçãoKasmafan Escreveu:* Tiefen - Einszett Tiefenpfleger - É um condicionador de plásticos/borrachas tanto para o interior como exterior. Devolve aquele aspecto de novo aos plásticos e tem protecção contra os raios UV
Abraços
se obtives-te um resultado nas opticas e polidas á mão, agora imagina ser com uma polidora como fica
- Kasmafan
- Membro Juvenil
Esqueci-me deste
* Poorboys Leather Stuff - Serve para limpar e condicionar estofos em pele, deixa a pele suave, tem um cheiro mto bom e devolve aquele som característico da pele quando nos sentamos como se fossem novos.
* Poorboys Leather Stuff - Serve para limpar e condicionar estofos em pele, deixa a pele suave, tem um cheiro mto bom e devolve aquele som característico da pele quando nos sentamos como se fossem novos.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
ja agora, onde se arranja estes produtos ???
:wink1
BMW 325tds ´93
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
anatolpiupiu Escreveu:ja agora, onde se arranja estes produtos ???
não vou publicitar nomes das empresas, salvo com autorização dos ADM do forum
caso queiram nome das empresas só PM
obrigado
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
dizeres onde se pode encontrar esses produtos a venda, nao quer dizer que estejas a publicitar quem os vende..
estas sim é a ajudar o ppl que quer saber onde se arranjar para poder fazer no seu proprio carro..
a nao ser que a firma sejas tua, nunca vi qualquer tipo de problema dizer onde se arranja os produtos.. lol
mas a pm ja foi enviada.. tanto sigilo, por uma coisinha...
estas sim é a ajudar o ppl que quer saber onde se arranjar para poder fazer no seu proprio carro..
a nao ser que a firma sejas tua, nunca vi qualquer tipo de problema dizer onde se arranja os produtos.. lol
mas a pm ja foi enviada.. tanto sigilo, por uma coisinha...
BMW 325tds ´93
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Sim, também concordo que não se possa considerar publicidade indicar qual ou quais os sítios onde se pode comprar determinados produtos.
Afinal, foi outro user que quer esses produtos e não sabe onde os arranjar, não é quem dá a informação que os "impingiu" a alguém. :fixe
É como as oficinas e casas de repro e afins; o pessoal pergunta onde é que se faz isto, ou casa de confiança, etc., e outros dão a sua opinião consoante as diversas experiências que têm.
:lovebmw
Afinal, foi outro user que quer esses produtos e não sabe onde os arranjar, não é quem dá a informação que os "impingiu" a alguém. :fixe
É como as oficinas e casas de repro e afins; o pessoal pergunta onde é que se faz isto, ou casa de confiança, etc., e outros dão a sua opinião consoante as diversas experiências que têm.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
Beerz Escreveu:Sim, também concordo que não se possa considerar publicidade indicar qual ou quais os sítios onde se pode comprar determinados produtos.
pronto sendo assim
eu costumo comprar todos os produtos na CARE-CARE www.alojadodetalhe.com como loja online
mas existe mais outra loja online www.detailstore.pt
- Kasmafan
- Membro Juvenil
Já agora.
Também costumava mandar vir de www.alojadodetalhe.com, mas actualmente vou ali ao cacém á loja do Tomdetail que é um moderador do forum detalhe.net, e tem sempre muita coisa em stock. Os preços são os mesmos que o site, e sempre se pode fazer umas perguntas de última hora ou pedir umas dicas
Também costumava mandar vir de www.alojadodetalhe.com, mas actualmente vou ali ao cacém á loja do Tomdetail que é um moderador do forum detalhe.net, e tem sempre muita coisa em stock. Os preços são os mesmos que o site, e sempre se pode fazer umas perguntas de última hora ou pedir umas dicas

-
- Membro Juvenil
- Contacto:
sim senhor o tom de lisboa é uma excelente pesso e um bom detailer ele tem uma filial da CARE CARE os produtos veem de espanha para a loja e vende os mesmos produtos mas sem portesKasmafan Escreveu:Já agora.
que fica mais barato que mandar vir pelos correios ou transportador
tb existe aqui no porto mas não sei quem é, e penso que tb deve haver em coimbra
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 abr 2008, 08:48
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 07/2001
No Porto é o Alquimista...
BoasKasmafan Escreveu:Já agora.
Onde é que fica essa loja no Cacém? sabes a morada? ou site?
Abraço.