Detalhe ( coloquem duvidas e sugestoes )
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 abr 2009, 23:11
- O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
- Contacto:
Detalhe ( coloquem duvidas e sugestoes )
malta amiga
criei este tópico apenas para debater as vossas duvidas acerca de produtos e afins bem como receber sugestoes para o pessoal que anda a iniciar
topico este para evitar estar constantemente em OFFTOPIC nos topicos criados para outros fins.
criei este tópico apenas para debater as vossas duvidas acerca de produtos e afins bem como receber sugestoes para o pessoal que anda a iniciar
topico este para evitar estar constantemente em OFFTOPIC nos topicos criados para outros fins.
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
Re: Detalhe ( coloquem duvidas e sugestoes )
boa iniciativa.
preciso de umas dicas para o interior, tablier, borrachas interiores, bancos em pele, chao do carro, tapetes e borrachas das portas, interiores e exteriores.
se me pudessem indicar o processo, que produtos usar, como usar... agradecia... :lovebmw
preciso de umas dicas para o interior, tablier, borrachas interiores, bancos em pele, chao do carro, tapetes e borrachas das portas, interiores e exteriores.
se me pudessem indicar o processo, que produtos usar, como usar... agradecia... :lovebmw
- AmRacing
- Membro Iniciado
- Registado: 20 abr 2005, 12:42
- O meu Carro:: Some BMW's Detailer...
- Contacto:
Vou passar para aqui um excerto de um manual do detalhe.net. É um pouco simples, mas é para ter uma ideiabille60 Escreveu:boa iniciativa.

1.2 Interior
Passamos muitas horas dentro do carro. Suja-se muito e todas as superficies à nossa volta degradam-se com o Sol e com os abusos que lhe damos no dia-a-dia.
Começa-se por aspirar o carro todo muito bem. Os tapetes são aspirados cá fora. Se tiver um aspirador de vapor aproveite e use-o nos tapetes, deixando-os secar completamente antes de voltar a colocar no interior do carro.
1.2.1 Tecidos
Os tecidos sujam-se e o aspirador não consegue limpar a sujidade entranhada. A solução é limpar com uma pequena quantidade de "Laquer All Propouse Cleaner" (é um detergente muito suave) e uma escova e/ou uma esponja. Seca-se com um pano.
Nesta categoria incluem-se os tapetes, o chão, etc.
Deve ter-se em atenção que o interior do tejadilho é muito sensível a água (e ao APC). Aqui deve-se aplicar muito pouco produto e secar muito bem.
1.2.2 Vidros
Todos nós sabemos o quanto é chato limpar vidros. Sabemos que muitas vezes não ficam tão bem quanto queriamos e que é um problema eliminar as marcas do pano.
Utiliza-se o "Einszett Windscreen Clear" com um pano micro-fibras limpo. Aplica-se uma pequena quantidade no pano e limpa-se uma área. Depois com uma parte seca do pano, ou mesmo com outro, seca-se. Já está. Não ficam manchas e o vidro fica mesmo limpo.
1.2.3 Tablier
O tablier deve ser limpo com o "Laquer All Propose Cleaner" e um pano micro-fibras. Assim limpa-se em profundidade e retiramos a silicone dos produtos que antigamente usávamos...
Depois de limpo deve proteger-se com o "Einszett TiefenPfleger". É um produto semelhante ao dos plasticos exteriores, mas desta vez a sua fórumla é à base de água. Deve ser aplicado com um "aplicador de algodão" (borrifando uma pequena quantidade) e espalhando uniformemente. Deixa-se uns minutos e remove-se com um pano micro-fibras limpo.
Este produto ajuda ainda a limpar, trás de volta a côr original e proteje do tacto e do Sol.
1.2.4 Pele
Quem tem aplicações em pele (voltante, banco, etc) deve ter especial cuidado. Aconselha-se o "Einszett LederPflege". É um produto de limpeza e manutenção (nutrição) da pele.
Deve ser aplicado em pequenas quantidades num "aplicador de algodão" limpo. Massaja-se a superfície de pele para que o produto penetre bem. Deixa-se alguns minutos e depois retira-se o excesso com um pano micro-fibras limpo.
A pela fica suave, acetinada, sem rugas - tal como novo.
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Einszett Windscreen Clear
Tenho de experimentar este pois passo-me para limpar os vidros e nunca ficam a 100%
Tenho de experimentar este pois passo-me para limpar os vidros e nunca ficam a 100%
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Já "semos" dois... :violinista
Essas explicações são muito porreiras, pois muitas vezes não basta ter os produtos, é preciso saber utilizá-los correctamente. :fixe
Já agora, para plásticos exteriores, como por exemplo as bases dos espelhos do E46, em plástico não pintado, qual a melhor maneira de os fazer ficar com bom aspecto novamente, sem aquele aspecto baço e envelhecido? Não estão ressequidos, apenas baços e cinzentos em vez de pretos.
Essas explicações são muito porreiras, pois muitas vezes não basta ter os produtos, é preciso saber utilizá-los correctamente. :fixe
Já agora, para plásticos exteriores, como por exemplo as bases dos espelhos do E46, em plástico não pintado, qual a melhor maneira de os fazer ficar com bom aspecto novamente, sem aquele aspecto baço e envelhecido? Não estão ressequidos, apenas baços e cinzentos em vez de pretos.
- AmRacing
- Membro Iniciado
- Contacto:
1Z Kunststoff :fixeBeerz Escreveu:Já "semos" dois... :violinista
Para os vidros tb recomendo o Stoner.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Notlim, Eu uso Einszett Windscreen Clear e gostei muito. Tava farto de passar horas de volta dos vidros e ficavam sempre uma cagada.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 nov 2008, 15:00
- O meu Carro:: BMW M3 e90
Ja agora onde posso arranjar estes produtos? conhece alguem na zona do norte que faca este tipo de trabalho?
Abraço
Abraço
- Andre R
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jan 2009, 13:37
- O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé
Boa noite, os bancos do meu e36 são de pele mas estão durissimos, existe algum produto mesmo bom e com óptimos resultados para amolecer a pele?
cumps
cumps
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
AmRacing Escreveu: Vou passar para aqui um excerto de um manual do detalhe.net. É um pouco simples, mas é para ter uma ideia
1.2.4 Pele
Quem tem aplicações em pele (voltante, banco, etc) deve ter especial cuidado. Aconselha-se o "Einszett LederPflege". É um produto de limpeza e manutenção (nutrição) da pele.
Deve ser aplicado em pequenas quantidades num "aplicador de algodão" limpo. Massaja-se a superfície de pele para que o produto penetre bem. Deixa-se alguns minutos e depois retira-se o excesso com um pano micro-fibras limpo.
A pela fica suave, acetinada, sem rugas - tal como novo.

- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
Boas. Antes de mais excelente ideia. :palmas
Tenho a pintura do carro mt áspera, quase que pareçe lixa. Já me disserem que devia ser resina.
De resto a pintura ainda é toda de origem e tá mt boa. Qdo está lavado brilha toda.
Abraço
Tenho a pintura do carro mt áspera, quase que pareçe lixa. Já me disserem que devia ser resina.
De resto a pintura ainda é toda de origem e tá mt boa. Qdo está lavado brilha toda.
Abraço
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p
- AmRacing
- Membro Iniciado
- Contacto:
Isso é contaminação. Pequenas partículas que se acumulam e incrustam na superfície da pintura.320D POWER Escreveu:Boas. Antes de mais excelente ideia. :palmas
Abraço

Tens que descontaminar com clay-bar, e tb é recomendado um polimento após a descontaminação

- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
Obrigado pela resposta.
Nesse caso é melhor mandar fazer a alguem que saiba...
Abraço

Nesse caso é melhor mandar fazer a alguem que saiba...

Abraço
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Ora cá vai: tenho 1Z glass polish em casa. Qual a melhor forma para o usar? Aplicar com aplicador, deixar secar e remover como dito na embalagem ou trabalhar o polish enquanto não seca?
- AmRacing
- Membro Iniciado
- Contacto:
Trabalhar enquanto não secaNotlim Escreveu:Ora cá vai: tenho 1Z glass polish em casa. Qual a melhor forma para o usar? Aplicar com aplicador, deixar secar e remover como dito na embalagem ou trabalhar o polish enquanto não seca?