Encontro M's zona Norte

Área dos eventos, encontros e concentrações

Moderador: Staff

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Re: Encontro M's zona Norte

Mensagem por bruno_mpwr »

bem... grandes dcmparaçoes que aqui nao andam... e este é um topico de encontros!! fara s nao fosse... :wall

Beerz
Membro Junior
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0

Mensagem por Beerz »

:assubiar

*alex*
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2006, 20:35
O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)

Mensagem por *alex* »

eurico_M5 Escreveu:olha entao conta para a proxima semana com o grafico..segunda e terça estou xeio de trabalho mas possivelmente se nao for pra alemanha envio isso...ainda ontem puxei com um m3 cabrio(e46) k tb ja tinha vitamina e levou um cabo...nem vida ha,principalmente a partir de 3ª tb porque ele tinha SMGII senao e k levava...alem disso com repro 5ª ao corte da quase 290km enquanto se estivesse original dava 270kmh...por isso axo k n ta nd mau...mas os graficos depois falam por si...

--- Sábado Jun 27, 2009 2:46 am ---

quanto aos track day M powered por mim podem contar...eu aparece de certeza..

eu nao duvido dos 430 cv , só quero ver o grafico e explico pq ... tenho um colega que tem um m5 e esta com kat`s race e escape , caixa de admiçao trabalhada e com repro ganhou mais 15cv , ja fomos a 2 xispadores e nada , nao passa dos 406 cv , se o teu estiver só com repro e fizer no minimo 420 cv , o teu xispador pode fazer preço que o meu colega paga

bruno_mpwr
Membro Senior

santos milagreiros... é melhor ir a fatima fazer uma reza..

eurico_M5
Membro Iniciado
Registado: 13 jun 2009, 21:10
O meu Carro:: M5 E39/ECU REMAP V-MAX...7900rpm

Mensagem por eurico_M5 »

pois...olha que eu tive esse problema...nao conseguia arranjar quem conseguisse por mais de 20cv no meu carro mas por sorte arranjei quem pusesse e posso-te dizer k conheço principalmente em inglaterra pessoal com m5 e m3 so com repro a ter 20 a 40cv mais...agora vai da especialidade de cada xipadeiro...posso-te dizer kem fez no meu trabalha bem com carros a gasolina sem turbo coisa k poucos xipadeiros conseguem...meter cv em tdi e cdti`s e muito facil agora em carros a gasolina...a conversa e outra...deixa eu ter um tempinho k eu vou la medir e tiramos as teimas...ja agora o carro do teu colega consegue ter binario e rotaçao ate as 7900rpm???
M5
Jet7Automoveis

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Epa 20 a 40cv num Atmosferico só com electronica? Eu quase que pagava pra ver..
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

bruno_mpwr
Membro Senior

daniel, eu entro na vakinha... dou ja 5€...

*alex*
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2006, 20:35
O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)

Mensagem por *alex* »

eurico_M5 Escreveu:pois...olha que eu tive esse problema...nao conseguia arranjar quem conseguisse por mais de 20cv no meu carro mas por sorte arranjei quem pusesse e posso-te dizer k conheço principalmente em inglaterra pessoal com m5 e m3 so com repro a ter 20 a 40cv mais...agora vai da especialidade de cada xipadeiro...posso-te dizer kem fez no meu trabalha bem com carros a gasolina sem turbo coisa k poucos xipadeiros conseguem...meter cv em tdi e cdti`s e muito facil agora em carros a gasolina...a conversa e outra...deixa eu ter um tempinho k eu vou la medir e tiramos as teimas...ja agora o carro do teu colega consegue ter binario e rotaçao ate as 7900rpm???

ja nao me lembro qual o binario , mas sei que faz 7900 rpm e passou de 391 cv para 405 406 cv medido em 2 bancos diferentes maha

qto a ganhos de 20 a 40 cv em M`s tb me custa a acreditar ... acredito mais que qdo fores medir os cv do teu m5 ate nem vais querer postar o grafico aqui no forum

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

Não queria entrar em offtopic, mas gostaria de deixar aqui a minha opinião.
Este assunto de cv e testes de potência tem muito que se lhe diga!
Na minha viatura anterior (motor atmosférico a gasolina) após anos a realizar mods, testes e muito investimento financeiro, apenas posso dizer que garantidamente o que se ganha sem mexer nas partes mecânicas (cams, etc...) é realmente muita frustração!
Felizmente tive alguns amigos que me fizeram dezenas de testes de potencias sem pagar um tusto, afinei electrónica em 3 dos "xipadores" mais conhecidos nos mundo dos foruns automóveis que também preparam carros para CNV, etc....e acreditem, cheguei à conclusão que não há milagres!
Com alteração da electrónica não digo que não dê nada, pelo contrario, acho que é a alteração mais importante mas que normalmente e infelizmente toda a gente faz no inicio com motor stock, quando deveria ser ultima modificação a fazer, pois irá tirar proveito de todas alterações feitas anteriormente, tipo admissão, escape, cams, etc…
Por exemplo, a principal e primeira alteração que por norma fazem é alteração do filtro ar por um de maior débito ou admissão directa…e ao contrário que toda publicidade é feita sobre produtos não se ganha cv nenhum com essa mod, aliás, mal feita como vejo muitas vezes até se perde rendimento em alguns regimes motor!
O que ela faz se realmente for bem feito é não perder cv comparando com um filtro de origem que possa estar admitir ar quente ou então como no caso do M5 que sensor de temperatura vem de origem num local que normalmente obtêm ar quente do radiador e dá valores errados à centralina, segundo um preparador se for colocado um sensor alternativo na frente do pára-choques faz com que o motor não tenha perda rendimento em dias quentes…mas nunca dá mais cv o que faz é não o deixar “fugir”!
Uma repro num motor turbinado normalmente se tira +- à vontade 30% potência, mas num atmosférico totalmente de origem é difícil tirar mais de 10% e se assim for já é bem bom!
Segundo testes que vi nos últimos anos ronda mais os 5% que os 10%...o que pode acontecer é o motor de origem já debitar mais potencia que o anunciado e dá falsa ideia que se ganhou mais cv, mas isto só acontece se não se fizer um teste antes e depois da repro, para mim é um must….e sempre com as mesmas condições atmosféricas e principalmente no mesmo banco de potencia.
Depois há também o factor humano, pois existe diversas maneiras de se fazer um dyno e tirar cv sem sequer mexer no carro…ou a pessoa não sabe o que está fazer ou faz propositadamente, agora não vou entrar em pormenores só digo que anda ai muito artista!
Em relação ao M5 E39, só o tenho há meses ainda não fiz nenhuma mod nem sequer teste potencia ao mesmo, não faço mínima ideia se ele tem sequer os 400cv anunciados, pois segundo fórum M5Board.com a maior parte dos testes eles debitavam quase todos bem menos que esse valor, mas há quem tenha testes de origem com mais…mas como disse pode se dever a milhares de factores…
Para terminar só um comentário à seguinte frase:
“…binário e rotação ate as 7900rpm…”
Deves conseguir tirar potência até alto regime de rotação, mas nunca binário pois mesmo começa a descer volta das 5000rpm, senão confirma nos diversos teste de potência que retirei à calha na net:

http://www.modbargains.com/images/Produ ... gear_1.gif
http://store.bimmerperformancestore.com ... -800px.jpg
http://www.da-motorsport.com/urunler/pl ... it/003.jpg
http://www.robertlevinson.com/M5_Tourin ... JCchip.gif
http://www.jimmy540i.com/dyno540m5.jpg
http://www.m5board.com/vbulletin/attach ... 3to005.jpg
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

eurico_M5
Membro Iniciado

Mensagem por eurico_M5 »

relativamente a potencia do carro de origem ja tenho realmente ouvido e lido bastante sobre os m5 de origem k normalmente debitam menos potencia do k a anunciada mas tb ja li k maior parte dos m5 anda com o vanos "marado" daí as quebas de potencia mais acentuadas e que ficam longe dos 400cv anunciados pela marca,ou entao a bmw e tolinha de dizer de que os carros saem pra estrada e em vez de 400cv saem 400 PONEIS....!!!a bmw nao costuma fazer como a renault fez com o clio rs 200cv k pareciam era 200 eguas...e quando ao que foi referido acima sobre binario e rotaçao ate as 7900rpm so quem nao quer perceber e k n entendem ao ponto k kero chegar....todos os carros a partir de XXX rpm começa a perder binario mas os srs xipadeiros ultimamente ja conseguem dar muito mais binario ate a rotaçao final traçada por ele k por exemplo nas ibizas xega as 6000rpm e ate axo k passam (digo eu) e com uma força brutal ate esses regimes e nos graficos poucas quebras registam em relaçao ao binario maximo atingido a xpto rpm....axo k me faço entender...

Quanto aos 15 cv que dizem nao dar mais atraves de ecu remap espero eu k voces ate estejam certos porque os resultados k poderam sair no banco de potencia sejam bons ou maus eu posto na mesma porque admito se eu estiver certo ou errado e nao sou como mts k dizem fazer isto e akilo e quando xega o momento da verdade nepia nem se ouve pio da parte delos..mas graças deus falta de trocos nao ha la por casa pra meter cv nao falta e se la faltar os cv prometidos pelo xipadeiro garanto k eles vao aparecer nem k tenha de mandar vir um Scharger....ou troco pelo M6 e nao me incomodo com a falta de cv....

mas como nao percebo nada de m5 e eu leio mal ao perto andei a procura de algumas coisas pra voces darem uma vista de olhos e consegui enxergar isto no youtube... http://www.youtube.com/watch?v=JCGvoD27g2Q

ECUremap 415cv ....digo eu...ou tb e optimista como eu...e mais...
http://www.youtube.com/watch?v=ku37orsG1yY
M5
Jet7Automoveis

DanielKamar
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2007, 20:33

Mensagem por DanielKamar »

Kheops63 (4 meses atrás) Exibir Ocultar
0
Marcado como spam
Responder | Spam
Yes but it is not a simple reprog!!
Nowack changes lot of mechanical pieces to make this M5 produces 510Hp instead of 400! he can also put the old M3 343Hp to 400...Nowack is not as well know as he should be!

Já dizia o Scolari.. E o burro sou eu?

Da mesma maneira que dizes que a bmw nao lançava um carro com potencia a menos, a renault sport ia faze-lo? Tens noção do que é preciso para ganhar 40cv num motor N/A? O meu ganhou 23cv com electronica, de-cat e admissão e um mapa supostamente afinado em banco!

e quando ao que foi referido acima sobre binario e rotaçao ate as 7900rpm so quem nao quer perceber e k n entendem ao ponto k kero chegar....todos os carros a partir de XXX rpm começa a perder binario mas os srs xipadeiros ultimamente ja conseguem dar muito mais binario ate a rotaçao final traçada por ele k por exemplo nas ibizas xega as 6000rpm e ate axo k passam (digo eu) e com uma força brutal ate esses regimes e nos graficos poucas quebras registam em relaçao ao binario maximo atingido a xpto rpm....axo k me faço entender...
Ok.. mostra la uma Ibiza fiavel a fazer mais de 6mil rpms'a e a trepar rotação.. O regime de binario maximo, nunca e repito, nunca é o mesmo de potencia maxima!
Analisa bem os testes tira as tuas conclusões.. e melhor ainda.. mede o teu M5 em 3 bancos diferentes e mete aí o resultado!

http://www.youtube.com/watch?v=ScgOAw3nvOU

E mais..
Every upgrade tested here--including the exhaust, software, pulleys, air filter elements and a new set of spark plugs--makes up evosport's Stage 1 performance upgrade for the E39 M5. The entire kit retails for $3,799, and evosport can install it at its Huntington Beach facility for an additional $680, which covers the 8 hours required for installation. On this test vehicle, maximum gains over stock occurred at 6400 rpm, which gave the M5 a gain of 24.3 hp and a maximum torque gain of 20 lb-ft. And although peak gains happened past 6000 rpm, low-rpm gains included an 18 lb-ft gain at an early 2300 rpm.
Aqui está o artigo todo..

http://www.europeancarweb.com/tech/0310 ... index.html

Ops..

Mas reforço, se o dinheiro não te falta, vai la medir isso a 3 bancos diferentes!
Imagem

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Já agora quem é o milagroso xipadeiro??? É que eu estou mesmo a precisar de uma electrónica feita por quem sabe pró material que tenho e assim fazia e media, entretanto mando medir noutro sítio pra ver realmente se metem 20 ou 30cv no meu!!!!!!!!!
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

bruno_mpwr
Membro Senior

:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

este vai ser um grande encontro...

gaijos ricos é outra louça... :wc

rafawallaa
Membro Juvenil
Registado: 16 nov 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW e46 M3

Mensagem por rafawallaa »

oh Bruno, alguns desses pseudo-comments são escusados :wink1

Isto pode tar a if off-topic.. mas eu digo : ainda bem! Desde que haja um sitio onde os M owners possam falar entre si de qq coisa já é bem bom. Conversa a conversa já se volta ao topic :D
tens um ///M POWER???
http://mpower.forumeiro.org/index.htm

///M POWER
it´s not what you drive, it´s what drives you

eurico_M5
Membro Iniciado

Mensagem por eurico_M5 »

continuo a dizer espero k voces estejam certos.....e se alguns gastam furtanas e nao conseguem grandes resultados e ficam fustrados por isso tb nao tenho culpa...eu quando gasto e pela medida certa e se eu estiver errado assumo sem qualquer hesitaçao...ou axam k ia andar prai a gastar dinheiro em e admissoes pra que gastar em coisinhas dessas se so consegue meia duzia de cv e ta mais k provado que maior parte das admissoes k o pessoal uso da perda nao ganhos.....se for mesmo pra gastar meto Scharger e brinco com qualquer um...

e quanto aos comentarios provocadores axo k devem ter um pouco de "leveza" porque nao maltratei ninguem nem provoquei no sentido da ofensa...se as pessoas nao sabem conversar com modos correctos e se sentem incomodados nao comentem nem mandem bocas tipo.. gajos ricos ect...ninguem disse k era rico mas tb nao disse k passava fome simplesmente tenho alguns trocos de lado pra gastar nakilo k mais gosto...em m power´s...

falem o k kiserem....

end :silenced
Última edição por eurico_M5 em 28 jun 2009, 17:30, editado 1 vez no total.
M5
Jet7Automoveis

Responder

Voltar para “Eventos/Encontros/Concentrações”