Linha directa
Moderador: Staff
Re: Linha directa
e dois...eheh
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
devo de ser eu que sou maluco..
ja vi que me estao quase a decapitar aqui..
entao se acham que como voces têm é que esta bem, quem sou eu...
força nisso, metam isso directo, que anda mais e so faz é bem..
BMW 325tds ´93
NAda disso amigo...a malta aqui so queria era perceber quais os inconvenientes...eu falo por mim, gostava de ficar mais esclarecido relativamente ao assunto.anatolpiupiu Escreveu:devo de ser eu que sou maluco..
Cumps
- anatolpiupiu
- Membro Senior
pois, eu tambem pensava em fazer uma alteraçao desse tipo, mas a fiabilidade que da ao motor tal alteraçao nao é grande coisa ao ponto de nao compensar.. nao digo que seja uma coisa pontual, em que ao fazer a alteraçao para escape directo o turbo ou o motor nao aguente, o que me foi dito é que linha directa em carros a gasoleo tinha muito que se lhe dissesse..
os termos que me deram nao sei precisar ainda o correcto.. e o que me fez mudar de ideias.. mas como foi um mecanico, nao o apanho aqui todos os dias.. mas como ja disse num post anterior, eu vou tirar as duvidas e post aqui..
os termos que me deram nao sei precisar ainda o correcto.. e o que me fez mudar de ideias.. mas como foi um mecanico, nao o apanho aqui todos os dias.. mas como ja disse num post anterior, eu vou tirar as duvidas e post aqui..
BMW 325tds ´93
isso era porreiro...obrigado desde ja.
cumps
cumps
- Beerz
- Membro Junior
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
E num carro a gasolina com motor atmosférico?
O que se nota (bom ou mau), e quais os inconvenientes da linha directa? Alguém sabe?
O que se nota (bom ou mau), e quais os inconvenientes da linha directa? Alguém sabe?
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Num motor atmo a gasolina a coisa já tem que ser bem estudada, até de acordo com os objectivos.. Directa privilegia altas mas mata muito as baixas.
Nos carros turbo, o turbo faz todo o backpressure que é necessário e mais algum..
Nos carros turbo, o turbo faz todo o backpressure que é necessário e mais algum..
Existe um conceito que é backpressure. Num carro atmosferico o backpressure de algo que é livre é nulo. Num carro turbo, o backpressure existe logo que tem um turbo acoplado ao escape.
Convem usar motores de busca ou adquirir uns livros e ler os prós e contras da menor oposiçao de fluxo num motor. Existem até calculadores que podem ser usados para tal.
Mas generalizando, num diesel e turbo... escape com menos obstrução melhora a fiabilidade e isto é ponto assente dado que reduz temperaturas de escape.
Convem usar motores de busca ou adquirir uns livros e ler os prós e contras da menor oposiçao de fluxo num motor. Existem até calculadores que podem ser usados para tal.
Mas generalizando, num diesel e turbo... escape com menos obstrução melhora a fiabilidade e isto é ponto assente dado que reduz temperaturas de escape.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Chegaste a montar um escape num ibiza na autoRacing não foi TdiSportR? O que achaste daquilo? Já me disseram bem, mas deve ser um pouco caro, não?TdiSportR Escreveu:Existe um conceito que é backpressure. Num carro atmosferico o backpressure de algo que é livre é nulo. Num carro turbo, o backpressure existe logo que tem um turbo acoplado ao escape.
Mas tambem ja ouvi dizer que pelo facto de ser linha directa em INOX faz com que aqueça muito...precisamente por ser INOX...alguem me sabe dizer algo a respeito?
cumps
cumps
- anatolpiupiu
- Membro Senior
resumidamente, se meter linha directa no meu carro, com repro so tenho a ganhar ???
é isso ?
é isso ?
BMW 325tds ´93
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
tou a achar este topico mt interessante, e já devia existir à mais tempo...pois os nabos(EU) não percebe patavina disso..Só mesmo a logica, que por vezes não é certa..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT