Linha directa
Moderador: Staff
Re: Linha directa
e dois...eheh
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Mensagens: 724
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Localização: Algarve/Faro
Re: Linha directa
devo de ser eu que sou maluco..
ja vi que me estao quase a decapitar aqui..
entao se acham que como voces têm é que esta bem, quem sou eu...
força nisso, metam isso directo, que anda mais e so faz é bem..
ja vi que me estao quase a decapitar aqui..
entao se acham que como voces têm é que esta bem, quem sou eu...
força nisso, metam isso directo, que anda mais e so faz é bem..
BMW 325tds ´93
Re: Linha directa
NAda disso amigo...a malta aqui so queria era perceber quais os inconvenientes...eu falo por mim, gostava de ficar mais esclarecido relativamente ao assunto.anatolpiupiu Escreveu:devo de ser eu que sou maluco..
ja vi que me estao quase a decapitar aqui..
entao se acham que como voces têm é que esta bem, quem sou eu...
força nisso, metam isso directo, que anda mais e so faz é bem..
Cumps
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Mensagens: 724
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Localização: Algarve/Faro
Re: Linha directa
pois, eu tambem pensava em fazer uma alteraçao desse tipo, mas a fiabilidade que da ao motor tal alteraçao nao é grande coisa ao ponto de nao compensar.. nao digo que seja uma coisa pontual, em que ao fazer a alteraçao para escape directo o turbo ou o motor nao aguente, o que me foi dito é que linha directa em carros a gasoleo tinha muito que se lhe dissesse..
os termos que me deram nao sei precisar ainda o correcto.. e o que me fez mudar de ideias.. mas como foi um mecanico, nao o apanho aqui todos os dias.. mas como ja disse num post anterior, eu vou tirar as duvidas e post aqui..
os termos que me deram nao sei precisar ainda o correcto.. e o que me fez mudar de ideias.. mas como foi um mecanico, nao o apanho aqui todos os dias.. mas como ja disse num post anterior, eu vou tirar as duvidas e post aqui..
BMW 325tds ´93
Re: Linha directa
isso era porreiro...obrigado desde ja.
cumps
cumps
- Beerz
- Membro Junior
- Mensagens: 504
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
- Localização: Seixal
Re: Linha directa
E num carro a gasolina com motor atmosférico?
O que se nota (bom ou mau), e quais os inconvenientes da linha directa? Alguém sabe?
O que se nota (bom ou mau), e quais os inconvenientes da linha directa? Alguém sabe?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Linha directa
Num motor atmo a gasolina a coisa já tem que ser bem estudada, até de acordo com os objectivos.. Directa privilegia altas mas mata muito as baixas.
Nos carros turbo, o turbo faz todo o backpressure que é necessário e mais algum..
Nos carros turbo, o turbo faz todo o backpressure que é necessário e mais algum..
Re: Linha directa
Existe um conceito que é backpressure. Num carro atmosferico o backpressure de algo que é livre é nulo. Num carro turbo, o backpressure existe logo que tem um turbo acoplado ao escape.
Convem usar motores de busca ou adquirir uns livros e ler os prós e contras da menor oposiçao de fluxo num motor. Existem até calculadores que podem ser usados para tal.
Mas generalizando, num diesel e turbo... escape com menos obstrução melhora a fiabilidade e isto é ponto assente dado que reduz temperaturas de escape.
Convem usar motores de busca ou adquirir uns livros e ler os prós e contras da menor oposiçao de fluxo num motor. Existem até calculadores que podem ser usados para tal.
Mas generalizando, num diesel e turbo... escape com menos obstrução melhora a fiabilidade e isto é ponto assente dado que reduz temperaturas de escape.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- fa1kon
- Membro Senior
- Mensagens: 849
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
- Localização: Paredes - Porto
Re: Linha directa
Chegaste a montar um escape num ibiza na autoRacing não foi TdiSportR? O que achaste daquilo? Já me disseram bem, mas deve ser um pouco caro, não?TdiSportR Escreveu:Existe um conceito que é backpressure. Num carro atmosferico o backpressure de algo que é livre é nulo. Num carro turbo, o backpressure existe logo que tem um turbo acoplado ao escape.
Convem usar motores de busca ou adquirir uns livros e ler os prós e contras da menor oposiçao de fluxo num motor. Existem até calculadores que podem ser usados para tal.
Mas generalizando, num diesel e turbo... escape com menos obstrução melhora a fiabilidade e isto é ponto assente dado que reduz temperaturas de escape.
Re: Linha directa
Mas tambem ja ouvi dizer que pelo facto de ser linha directa em INOX faz com que aqueça muito...precisamente por ser INOX...alguem me sabe dizer algo a respeito?
cumps
cumps
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Mensagens: 724
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Localização: Algarve/Faro
Re: Linha directa
resumidamente, se meter linha directa no meu carro, com repro so tenho a ganhar ???
é isso ?
é isso ?
BMW 325tds ´93
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
Re: Linha directa
tou a achar este topico mt interessante, e já devia existir à mais tempo...pois os nabos(EU) não percebe patavina disso..Só mesmo a logica, que por vezes não é certa..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT