Ponteiro de consumo instantaneo... 325 tds, não puxa!!!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
rhv
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94

Ponteiro de consumo instantaneo... 325 tds, não puxa!!!

Mensagem por rhv »

Boas...

Gostava que o pessoal que tem 325 tds me dissesse qual oconsumo instantaneo que o vosso ponteiro aponta quanto em 5ª voces pisam para aquilo andar a sério.

É que o meu não passa dos 20, mas quando comprei o carro em qualquer mudança, quando pisava o ponteiro desaparecia pós 30 litros.

Recentemente o carro tava morto e nao puxava msm nada, o ponteiro nao passava dos 12litros de consumo inst, verifiquei que ero o tubo da pressao do turbo k nem tava ligado. Resolvi e ficou fixe mas agora axu k nao encosta o ponteiro ao fundo...

Dicas??? Será o normal???

Obrigado e dxc o testamento.

Rc
***325 Tds*** Mods: Egr out

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Re: Ponteiro de consumo instantaneo... 325 tds, não puxa!!!

Mensagem por anatolpiupiu »

nao poderá ser o injector electronico ?

comigo aconteceu isso e fui com ele a maquina, substitui o dito cujo e ficou novo again..

quando tinha o injector avariado nao passava dos 14lt o ponteiro do consumo em 5ª com o pedal no fundo..

agora em quinta nao chega bem aos 30lt.. mas de gps ja marca 238/239/240kmh. e fica por aqui, que ja é bem bom.. umas vezes chega la mais facil, outras nao..

mas verifica o injector, basta o ligares a uma maquina e ficas a saber.. ;)
BMW 325tds ´93

rhv
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94

Re: Ponteiro de consumo instantaneo... 325 tds, não puxa!!!

Mensagem por rhv »

Obrigado pela dica...

A minha bomba injectora nunca teve boa... knd comprei o carro ela deu o berro 3 dias depois, tipo em andamento o carro soluça entre as 1500 e 2200 rpm, é bue chato, mas se controlar a embraigem lá se aguenta...
Como mudei de motor e a mnha centralina nao dava pra bomba qu o novo motor trazia, meti o controlador elctronico da minha velha bomba, ou seja, o carro soluça na mesma...
Quando mudei de motor o estupido do mecanico esqueceu se deligar o sensor de pressão do turbo, o carro era um pastel...
Depois levei-o a uma casa de bombas e eles afinaram a bomba e la ligaram o sensor, o carro andava como nunca, gastava menos até... Mas agora tem se vindo a perder potencia, antes dos 0-100 era 10 seg + ou - agora são 12.

Será que pode ser tmbem disso, a bomba como ta marada, piorou???

Dsc o testamento

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

Responder

Voltar para “Mecanica”