CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
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CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Começando por uma ponta, heys o que aconteceu:
Carregador de bateria ligado, ficha na porta de serviço e comecei a brincar com o Carsoft 6.5 SP1. Diagnósticos tudo bem, limpar erros, tudo bem, o pior veio depois.
Nas opções de Coding selecionei o fecho automático das portas em andamento e mudei a linguagem de espanhol para inglês. Resultado:
- Computador de Board no quadrante apagou-se
- No campo onde estava os km's parciais ficou "PPPP.P"
- Em andamento, o ponteiro do conta-rotações está sempre colado no fundo do Red Line.
- O ponteiro do consumo instanêo passa a vida a saltar de um lado para o outro.
- O ponteiro do gasóleo diz que o depósito está quase cheio, mas não está.
- Ponteiro da velocidade e da temperatura estão normais. Tudo o resto funciona impecável.
Pronto, então a experiência correu mal. A questão agora é:
Será que com o DIS será possível corrigir esta trapalhada??
Como há aqui no forum alguns especialistas neste campo, qualquer opinião ou sugestão que me leve no bom sentido será bem vinda.
O carro em questão, 525tds E39 de 99"
Um abraço a todos.
Carregador de bateria ligado, ficha na porta de serviço e comecei a brincar com o Carsoft 6.5 SP1. Diagnósticos tudo bem, limpar erros, tudo bem, o pior veio depois.
Nas opções de Coding selecionei o fecho automático das portas em andamento e mudei a linguagem de espanhol para inglês. Resultado:
- Computador de Board no quadrante apagou-se
- No campo onde estava os km's parciais ficou "PPPP.P"
- Em andamento, o ponteiro do conta-rotações está sempre colado no fundo do Red Line.
- O ponteiro do consumo instanêo passa a vida a saltar de um lado para o outro.
- O ponteiro do gasóleo diz que o depósito está quase cheio, mas não está.
- Ponteiro da velocidade e da temperatura estão normais. Tudo o resto funciona impecável.
Pronto, então a experiência correu mal. A questão agora é:
Será que com o DIS será possível corrigir esta trapalhada??
Como há aqui no forum alguns especialistas neste campo, qualquer opinião ou sugestão que me leve no bom sentido será bem vinda.
O carro em questão, 525tds E39 de 99"
Um abraço a todos.
- Beerz
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Ora isso assim é que se quer, não mexas mais! :winnerAsrafil Escreveu: (...) - Em andamento, o ponteiro do conta-rotações está sempre colado no fundo do Red Line. (...)
:lol1 :lol1 Na brinca. :wink1
- gt1progman
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
:lol1Beerz Escreveu:Ora isso assim é que se quer, não mexas mais! :winnerAsrafil Escreveu: (...) - Em andamento, o ponteiro do conta-rotações está sempre colado no fundo do Red Line. (...)
Asrafil, já experimentaste desligar o quadrantes do carro ou desligar a bateria ? tenta deixar a bateria desligada durante meia hora.
O DIS talvez consiga codificar o quadrante novamente mas depende daquilo que foi alterado...
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Obrigado pela resposta.Asrafil, já experimentaste desligar o quadrantes do carro ou desligar a bateria ? tenta deixar a bateria desligada durante meia hora.
O DIS talvez consiga codificar o quadrante novamente mas depende daquilo que foi alterado...
O que foi alterado foi somente o que descrevi anteriormente. Alterei a lingua de espanhol para ingles e mandei activar o door lock em andamento. Mais nada. Que embrulhada de primeira. Vou desligar agora o borne da bateria até amanha de manhã e ver se faz alguma coisa. Quando dizes desligar o quadrante, queres dizer sacar os conectores atrás?????
No meio da trapalhada toda a unica coisa que me preocupa é que não sei quanto gasóleo tenho :lol1 Será que quando o nível do gasóleo baixar a luz da reserva acende??? Se calhar é melhor enxer o depósito antes que fique na berma com o tanque seco

- gt1progman
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
sim, mas se desligares a bateria é suficientes... se entretanto perderes alguma codificação noutro modulo qq não é grave, pode-se ter devido a teres desligado a bateria.Asrafil Escreveu:Obrigado pela resposta.Asrafil, já experimentaste desligar o quadrantes do carro ou desligar a bateria ? tenta deixar a bateria desligada durante meia hora.
O DIS talvez consiga codificar o quadrante novamente mas depende daquilo que foi alterado...
O que foi alterado foi somente o que descrevi anteriormente. Alterei a lingua de espanhol para ingles e mandei activar o door lock em andamento. Mais nada. Que embrulhada de primeira. Vou desligar agora o borne da bateria até amanha de manhã e ver se faz alguma coisa. Quando dizes desligar o quadrante, queres dizer sacar os conectores atrás?????
Não é certo que desligar a bateria resolva mas pode ser que não tenhas alterado nada de sério na eprom e que quando o quadrante "arrancar" ele reponha algo que não estava bem.
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Já agora, gt1progman, é possível alterar este circuito do Carsoft para funkar com o DIS?? Tenho lido em foruns internacionais que dá, mas efectivamente, nunca vi a tal alteração em esquema. Estou bastante á vontade com electrónica, era gajo para tentar resolver esta embrulhada.
- gt1progman
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
eu tb ja "ouvi" esse rumor mas até hoje nunca vi isso feito ou qualquer doc que explicasse como...
Acredito que possa ser feito mas acho que o trabalho que deve dar para estudar o interface e tentar alterar dará mto mais trabalho que aquilo que vale !!!
Ainda assim e tendo em atenção que nunca vi um interface carsoft ao vivo, presumo que isso não seja mais que um pequeno multiplexer baseado numa linha K (linha de dados)... deve ter tb um MCU que é o que controla/autoriza o software a funcionar... visto estares a tentar usar o DIS o MCU não deve impedir, mas com o DIS o mux é controlado pela linha DTR (se não me engano) e pelo carsoft não faço ideia !!
Acredito que possa ser feito mas acho que o trabalho que deve dar para estudar o interface e tentar alterar dará mto mais trabalho que aquilo que vale !!!
Ainda assim e tendo em atenção que nunca vi um interface carsoft ao vivo, presumo que isso não seja mais que um pequeno multiplexer baseado numa linha K (linha de dados)... deve ter tb um MCU que é o que controla/autoriza o software a funcionar... visto estares a tentar usar o DIS o MCU não deve impedir, mas com o DIS o mux é controlado pela linha DTR (se não me engano) e pelo carsoft não faço ideia !!
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Então e um esquema de uma interface que funcione com o DIS garantidamente. Tens por aí? Ligo já ali o forno ultravioleta, ponho o tanque do percloreto de ferro a mexer e faço já um PCB em CAD num instantegt1progman Escreveu:eu tb ja "ouvi" esse rumor mas até hoje nunca vi isso feito ou qualquer doc que explicasse como...
Acredito que possa ser feito mas acho que o trabalho que deve dar para estudar o interface e tentar alterar dará mto mais trabalho que aquilo que vale !!!
Ainda assim e tendo em atenção que nunca vi um interface carsoft ao vivo, presumo que isso não seja mais que um pequeno multiplexer baseado numa linha K (linha de dados)... deve ter tb um MCU que é o que controla/autoriza o software a funcionar... visto estares a tentar usar o DIS o MCU não deve impedir, mas com o DIS o mux é controlado pela linha DTR (se não me engano) e pelo carsoft não faço ideia !!

- gt1progman
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
o melhor que conheço... directamente da BMW
http://www.megaupload.com/?d=ZNPHN6ZX
http://www.megaupload.com/?d=ZNPHN6ZX
Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Já tinha perguntado em outro post....o que é que o DIS faz que não se consegue fazer no Carsoft?
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

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- gt1progman
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Eu não posso responder a isso porque não conheço o carsoft... mas podes sempre experimentar os dois e responder a essa mesma pergunta porque tb tenho alguma curiosidade em saber o que é que o carsoft consegue fazer.
Eu tenho o DIS e o BMW Scanner, e quando comprei o BMW Scanner o vendedor também vendia o Carsoft e eu perguntei-lhe qual deles era o melhor, ao qual ele respondeu o BMW Scanner... como sei que o DIS é muito mais avançado que o BMW Scanner, presumo que também seja mais avançado que o Carsoft.
Existem coisas que sei que o carsoft não faz, como por exemplo flashar (programar) uma DDE ou DME com os ficheiros de origem, ou fazer tudo o que é necessario num processo de retrofit (instalação de novos opcionais). Sei também que em questão de diagnostico o DIS deve ser muito mais detalhado e preciso, no entanto uma das mais valias é sem duvida toda a documentação que o acompanha e ajuda a despistar uma avaria, coisa que eu duvido que mais algum software faça. Mas como disse eu nunca usei o carsoft e o que conheço é so de ouvir falar...
Eu tenho o DIS e o BMW Scanner, e quando comprei o BMW Scanner o vendedor também vendia o Carsoft e eu perguntei-lhe qual deles era o melhor, ao qual ele respondeu o BMW Scanner... como sei que o DIS é muito mais avançado que o BMW Scanner, presumo que também seja mais avançado que o Carsoft.
Existem coisas que sei que o carsoft não faz, como por exemplo flashar (programar) uma DDE ou DME com os ficheiros de origem, ou fazer tudo o que é necessario num processo de retrofit (instalação de novos opcionais). Sei também que em questão de diagnostico o DIS deve ser muito mais detalhado e preciso, no entanto uma das mais valias é sem duvida toda a documentação que o acompanha e ajuda a despistar uma avaria, coisa que eu duvido que mais algum software faça. Mas como disse eu nunca usei o carsoft e o que conheço é so de ouvir falar...
Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Então quando tiver o carsoft dou-te feedback do que faz ou não faz...
O DIS e o BMW Scanner exibe erros da tabela "normal" ou tem uma tabela propria tipo o Peake Scan Tool?
O DIS e o BMW Scanner exibe erros da tabela "normal" ou tem uma tabela propria tipo o Peake Scan Tool?
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
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- gt1progman
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Não sei o que é que isso da tabela "normal" quer dizer, mas julgo que os erros são todos identificados da mesma maneira, a ecu regista o erro através de um codigo que depois é interpretado pelo programa. O DIS diz o que é o erro e ajuda a despistar o que o causou através daquilo que é chamado plano de comprovação (se não me engano).
Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
Sei que alguns dão erro pela tabela OBDII tipo...gt1progman Escreveu:Não sei o que é que isso da tabela "normal" quer dizer, mas julgo que os erros são todos identificados da mesma maneira, a ecu regista o erro através de um codigo que depois é interpretado pelo programa. O DIS diz o que é o erro e ajuda a despistar o que o causou através daquilo que é chamado plano de comprovação (se não me engano).

O Peake dá valores tipo esta tabela:

Então se por ex no carsoft der um erro tipo "P1XXX" depois é possivel ver no DIS o que significa esse erro certo? :think
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Re: CarSoft 6.5 correu para o torto!!! Quadrante todo doido!!!!
No Carsoft os erros aparecem com a descrição, não com esse formato "Pxxxx"
Por exemplo, eu tapei o tubo de gases de escape para a EGR por isso aparece-me no diagnóstico ao DDE: 08 Exaust Gas Recirculation Control
Estou no meu pc no quarto agora, mas amanha á tarde posto uns screenshots que o soft está noutro pc :fixe
Por exemplo, eu tapei o tubo de gases de escape para a EGR por isso aparece-me no diagnóstico ao DDE: 08 Exaust Gas Recirculation Control
Estou no meu pc no quarto agora, mas amanha á tarde posto uns screenshots que o soft está noutro pc :fixe