Ar condicionado

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Re: Ar condicionado

Mensagem por varader0zs »

TURUTURUTA Escreveu:quando sais dos cabos de avila direcção belem amadora, viras a direita, numa rua a descer, passas umas bombas da galp do lado direito de kem desce, depois vai t aparecer os bombeiros do lado esquerdo, e ai tb ha umas bombas de gasolina ,e mesmo atras das bombas esta la tipo uma estação de serviço e é ai.!
Ora nem mais.. ja to a ver onde é... obrigada :)
Imagem

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

Boas

O meu ar condicionado funcionava e de um momento para o ouro deixou de funcionar, e só faz saufagem mesmo com o botão de ac ligado, o que será?

Obrigado

varader0zs
Membro Gold

O liquido que faz o frio (nao consegui achar outra definição de momento) pode ter saido daí atraves de uma fuga
Imagem

Andre R
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2009, 13:37
O meu Carro:: BMW 318is e36 coupé

Mensagem por Andre R »

Eserá que foi só fuga ou estragou alguma coisa? obrigado

varader0zs
Membro Gold

pois nao sei..tenta a ir a uma casa de ar condicionado..nem todas fazem reparação, algumas so fazem mesmo o carregamento.
Imagem

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

boas....
para kem for de braga ja sabe . trabalha-se bem e barato :D
vesse fugas, repara-se tubos , modar oleo do comperssor,filtro do obitacolo,filtro do AC...
tenho por ai um topico aberto (carregamento 30 euos)

comprimentos
Ricardo

-- Sexta Jul 10, 2009 12:37 pm --
luis vieira Escreveu:Crow, sim, penso eu! Trabalha bem apenas já não faz muito frio...

deve ter pouco gás .

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

As possibilidades de avarias são muitas não é só carregar e andar :lol1
é um pouco parecido a um sistema de refrigeração industrial e para se tentar reparar já é preciso ter algum material e muito conhecimento. Essa do carregar e andar pode no futuro sair caro..... os compressores até são caritos :)

varader0zs
Membro Gold

Graças ao TURUTURUTA, posso desde já dizer como foi.. Fui ontem fazer o carregamento, a oficina (fica na Amadora junto aos bombeiros) e aquilo nao é só carregar..O processo todo demorou praí uns 40 minutos..ligam a maquina ao carro e a maquina vai fazer uns testes. Só depois dos testes (e sem nada a assinalar, como fugas etc) é que aquilo procede ao carregamento do ac.
E a oficina tem muitas condiçoes..é tipo um faz tudo.
Abraço
Imagem

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

varader0zs Escreveu:Graças ao TURUTURUTA, posso desde já dizer como foi.. Fui ontem fazer o carregamento, a oficina (fica na Amadora junto aos bombeiros) e aquilo nao é só carregar..O processo todo demorou praí uns 40 minutos..ligam a maquina ao carro e a maquina vai fazer uns testes. Só depois dos testes (e sem nada a assinalar, como fugas etc) é que aquilo procede ao carregamento do ac.
Abraço
40 minutos até é pouco dado que o sistema é complexo, normalmente metem um corante uv no agente frigorífico e depois procede-se á visualização de todas as linhas "tubos etc.." a máquina não faz isso acho eu :fixe

varader0zs
Membro Gold

Pedrom Escreveu:
varader0zs Escreveu:Graças ao TURUTURUTA, posso desde já dizer como foi.. Fui ontem fazer o carregamento, a oficina (fica na Amadora junto aos bombeiros) e aquilo nao é só carregar..O processo todo demorou praí uns 40 minutos..ligam a maquina ao carro e a maquina vai fazer uns testes. Só depois dos testes (e sem nada a assinalar, como fugas etc) é que aquilo procede ao carregamento do ac.
Abraço
40 minutos até é pouco dado que o sistema é complexo, normalmente metem um corante uv no agente frigorífico e depois procede-se á visualização de todas as linhas "tubos etc.." a máquina não faz isso acho eu :fixe
O homem disse que tem de se começar por ali... ele diz que nao ia fazer o carregamento e ja está! (como é feito em montes de casas..enchem e ta feito, querem la saber)
Entao la fiquei ah espera daquele processo todo, e fui bem atendido e no inicio pedi explicaçoes ao sr e no final ja era ele a contar os promenores.. foi atencioso.
Imagem

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

40 minutos até é pouco dado que o sistema é complexo, normalmente metem um corante uv no agente frigorífico e depois procede-se á visualização de todas as linhas "tubos etc.." a máquina não faz isso acho eu :fixe[/quote]

O homem disse que tem de se começar por ali... ele diz que nao ia fazer o carregamento e ja está! (como é feito em montes de casas..enchem e ta feito, querem la saber)
Entao la fiquei ah espera daquele processo todo, e fui bem atendido e no inicio pedi explicaçoes ao sr e no final ja era ele a contar os promenores.. foi atencioso.[/quote]
É sempre bom trabalhar com pessoas assim. Há por ai muita gente que é carrega e anda mas depois o problema fica lá a agravar-se e mais tarde acabamos por gastar mais €€€
Quem tiver o TIS pode encontrar muita informação lá para quando for a algum lado não ser "levado".
:lovebmw

varader0zs
Membro Gold

Pedrom Escreveu:É sempre bom trabalhar com pessoas assim. Há por ai muita gente que é carrega e anda mas depois o problema fica lá a agravar-se e mais tarde acabamos por gastar mais €€€
Quem tiver o TIS pode encontrar muita informação lá para quando for a algum lado não ser "levado".
:lovebmw
Ou isso.. :D
Imagem

masterm3
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Mensagem por masterm3 »

Boas

A minha touring tem ac automatico e quanto a mim funciona muito bem, mas qd desligo o ac fica a fazer um ruido baixinho como que agua a borbulhar. O que será?
Quais os cuidados a ter com o ac?

Cumps
Imagem

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

masterm3 Escreveu:Boas

A minha touring tem ac automatico e quanto a mim funciona muito bem, mas qd desligo o ac fica a fazer um ruido baixinho como que agua a borbulhar. O que será?

Cumps
isso é normal .

comps

masterm3
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Mensagem por masterm3 »

ricabmw Escreveu:
masterm3 Escreveu:Boas

Cumps
isso é normal .

comps
Gracias
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”