Vibraçõ Manete e91 320d

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Rui Marçal
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 10:49
O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008

Re: Vibraçõ Manete e91 320d

Mensagem por Rui Marçal »

JOFIMO,

És um autêntico manual. Onde vais buscar essa informação toda?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Rui Marçal Escreveu:JOFIMO,

" Segredo profissional" :dance :dance :dance , hehehehe, este por acaso é o programa oficial de peças da BMW. (ETK) tens online estes: http://bmwfans.info/parts/catalog/ e o "realoem"
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Rui Marçal
Membro Juvenil

JOFIMO Escreveu:
Rui Marçal Escreveu:JOFIMO,

" Segredo profissional" :dance :dance :dance , hehehehe, este por acaso é o programa oficial de peças da BMW. (ETK) tens online estes: http://bmwfans.info/parts/catalog/ e o "realoem"
Abraço
Belo site.

Obrigado, já está nos favoritos.

mike1973
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2008, 21:49
O meu Carro:: BMW E91 M

Mensagem por mike1973 »

JOFIMO Escreveu:Se acontecesse comigo claro que os pressionava, isso é inadmissível, é uma quetão de trocarem os casquilhos dos tirantes da caixa, peça nº 2; e o amortecedor de vibrações peça nº9 (desenho anexo)e caso resolvido, não querem é ter trabalho para solucionar o problema, a minha já passou os 230 mil e não treme nada.

Imagem
Espero ter-te elucidado e ajudado. Cumps.
Hoje tornei ir a BMW (com o diagrama e tudo), mas nada... não ha hipotese.. eles (BMW-BRAGA) dissem que é perfeitamente normal e que posso tentar de tudo mas não vou resolver o problema.. é feitio.. :evil:

O que me deixa chateado é que existem carros/ carrinhas que não tem vibração.. segundo eles isso é uma questão sorte e tb uma qustão de tempo :wall :wall

Por isso estou feito.. ou melhor estou com feitio :lol1 A BMW- BRAGA nada vai fazer.. e agora :?: :!: :?: :!:

Tenho que viver com este dito feitio :driving

Rui Marçal
Membro Juvenil

Mike1973,

Escreve para o representante em Portugal e ameaça com o livro de reclamações, queres apostar que te resolvem o problema. Pagaste por um carro que não pode ter esse tipo de avarias, ou seja, há um contrato que embora não tenha isso escrito está implícito. Como tal, ou te resolvem o problema ou então terão de te dar o dinheiro que deste pelo carro, pois o contrato foi quebrado pela parte da BMW onde te entregaram um carro com defeito e ainda mais reconhecido e assumido pela marca.

Se isso me acontecer ainda na garantia garanto-te que não me fico.

O livro de reclamações faz milagres que nem imaginas.

Boa sorte.

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Em relação ao que o Rui Marçal disse apenas acrescentava que mais do que fazer uma carta/email para o representante em Portugal, fazia era uma carta directamente para a casa mãe na Alemanha. Normalmente, quando isto sucede, a casa mãe contacta logo o concessionário para verificar o que se está a passar e eles mudam logo de atitude. Até pode suceder que mandem um técnico de lá só para fazer um relatório do que se está a passar.
Abraço
RPG

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

mike1973 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Se acontecesse comigo claro que os pressionava, isso é inadmissível, é uma quetão de trocarem os casquilhos dos tirantes da caixa, peça nº 2; e o amortecedor de vibrações peça nº9 (desenho anexo)e caso resolvido, não querem é ter trabalho para solucionar o problema, a minha já passou os 230 mil e não treme nada.

Imagem
Espero ter-te elucidado e ajudado. Cumps.
Hoje tornei ir a BMW (com o diagrama e tudo), mas nada... não ha hipotese.. eles (BMW-BRAGA) dissem que é perfeitamente normal e que posso tentar de tudo mas não vou resolver o problema.. é feitio.. :evil:

O que me deixa chateado é que existem carros/ carrinhas que não tem vibração.. segundo eles isso é uma questão sorte e tb uma qustão de tempo :wall :wall

Por isso estou feito.. ou melhor estou com feitio :lol1 A BMW- BRAGA nada vai fazer.. e agora :?: :!: :?: :!:

Tenho que viver com este dito feitio :driving
Boas faz o que o DR escreveu e contacta também a BMW Portugal, vê na net o email, e esse concessionário de Braga deve ser só para ganhar dinheiro fácil e quanto a mim não tem competência nenhuma, (agora é uma questão de sorte!!!!) eu dizia-lhes a sorte que iriam ter. Não adormeças com "malta" dessa, não merecem dar assistência a uma marca destas (BMW).
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Boas,
Realmente problema da m*rda. Carros como BMW´s caríssimos e com nome e com esses problemas quase típicos de carrinhas a gasol velhas, isto realmente.
Por acaso tenho sorte tenho um 320D E46 de 2000 com 168000 km e graças a Deus tenho sorte pq o trabalhar dele ao ralentim nem se ouve e nada treme muito silencioso e andar em estrada parece q vai de pantufas e quase nem se ouve o motor excepto como é normal qd se puxa pelas mudanças.
Em contrapartida tenho 2 poços à volta das 2000 rpm e à volta das 3000 rpm que embora ande bem e seja rápido enerva um pouco porque parece q afoga momentaneamente e só depois é q entrega a potência. Mas agora qd for à revisão esse problema já vai ser solucionado.
Cpts,
nlg

vesp@s
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2006, 08:22
O meu Carro:: BMW M3 E36 / KTM Duke 640

Mensagem por vesp@s »

é o pao nosso de cada dia!!!!!! poli amortecedor de vibraçao:: 2xx euros, a alemanha ainda nao resolveu o problema!!!!
abraço
Imagem

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

a minha manete do serie 1 treme, mas n treme muito, realmente n me incomoda assim tanto.. o tremer disso é assim tão forte?

cumps e boa sorte
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

mike1973
Membro Juvenil

Mensagem por mike1973 »

Boas pessoal,

Ontem enviei um e-amail a [email protected] que se refer ao site global para satisfação do cliente, agora tenho que aguardar :scary

Logo que tiver notiçia digo algo :fixe

Rui Barata
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2009, 14:38
O meu Carro:: BMW 320d E91

Mensagem por Rui Barata »

mike1973 Escreveu:Boas pessoal,

Ontem enviei um e-amail a [email protected] que se refer ao site global para satisfação do cliente, agora tenho que aguardar :scary

Logo que tiver notiçia digo algo :fixe
:palmas

Boa sorte! :lovebmw

mike1973
Membro Juvenil

Mensagem por mike1973 »

Cá estamos outra vez, acreditam ou não recebi resposta da BMW internacional logo no dia seguinte e foi-me dito que o assunto foi entregue a BMW Portugal e para aguardar contacto deles... isto já a uma semana :humm So mesmo em "tuga land" Vou esperar mais uma semana e depois volto a enviar a BMW internaconal :!:

Agora uma curiosidade... eu fixe uma experiencia com o carro a andar e em ponto morto.. teoricamente é iqual como se estivesse ou relentim.. correcto? A manete NÂO vibra nada... mas quando paro, a manete começa a tremer :tellme :tellme

Alguma eplicação para isto :?: :!:

Rui Marçal
Membro Juvenil

Essa não percebo não.

Talvez a vibração seja transmitida pela caixa em andamento ao diferencial traseiro. Quando está parado isso pode não acontecer.

Nem sei se o que estou a dizer faz sentido ou não.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

mike1973 Escreveu:Cá estamos outra vez, acreditam ou não recebi resposta da BMW internacional logo no dia seguinte e foi-me dito que o assunto foi entregue a BMW Portugal e para aguardar contacto deles... isto já a uma semana :humm So mesmo em "tuga land" Vou esperar mais uma semana e depois volto a enviar a BMW internaconal :!:

Agora uma curiosidade... eu fixe uma experiencia com o carro a andar e em ponto morto.. teoricamente é iqual como se estivesse ou relentim.. correcto? A manete NÂO vibra nada... mas quando paro, a manete começa a tremer :tellme :tellme

Alguma eplicação para isto :?: :!:
Sim quando rolas com o carro em ponto porto a centralina tem informação que não está parado (por alguns sensores) e faz aumentar ligeiramente o ralenti (hás-de reparar) e daí não vibrar, fiz-me explicar? Abraço

Responder

Voltar para “Série 3”