[DIY] Actualizar software dos sistemas navegação (N/IDRIVE)
Moderador: Staff
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
[DIY] Actualizar software dos sistemas navegação (N/IDRIVE)
Despois de muitas questões a este respeito e uma vez que o tópico criado pelo SUB, ainda que explicíto e muito útil, penso que lhe faltam alguns detalhes, por isso decidi criar um novo com algumas informações complementares, por forma a evitar dúvidas (penso eu!)
Para quem quiser actualizar os sistemas de navegação primeiro deve ler alguns tópicos antes de iniciar a fazer seja o que for que esteja mencionado neste tópico!
Os tópicos são os abaixo mencionados
viewtopic.php?f=96&t=16256
viewtopic.php?f=96&t=31742
viewtopic.php?f=96&t=16243
Para arranjar o software está aqui neste site:
http://gren.ru/navi%20OS%20software.html
Devem ter em ATENÇÃO na actualização dos MKIII pois devem confirmar sempre se o CD está gravado em MODE2/FORM1!
Para isso é bom gravar com o IMGBURN que permite obter essa informação. Podem gravar com outros programas e confirmar de pois com o IMGBURN.
Caso NÃO gravem o CD com estas características o sistema irá crashar! Ficará com o ecra preto e depois do CD sair e não irá dar qualquer imagem!
NÃO DESESPEREM!
NUNCA MAS NUNCA DESLIGUEM OS CABOS DO APARELHO NEM A BATERIA!
Em breve irei colocar on-line a solução depois para esta situação... pois tenho q fazer o upload dos ficheiros!
Em relação ao MK4 não tem qualquer tipo de critério de actualização é so seguir os passos que estão mencionados já no outro tópico e já está!
Cumps e qualquer coisa estou ao dispor.
Para quem quiser actualizar os sistemas de navegação primeiro deve ler alguns tópicos antes de iniciar a fazer seja o que for que esteja mencionado neste tópico!
Os tópicos são os abaixo mencionados
viewtopic.php?f=96&t=16256
viewtopic.php?f=96&t=31742
viewtopic.php?f=96&t=16243
Para arranjar o software está aqui neste site:
http://gren.ru/navi%20OS%20software.html
Devem ter em ATENÇÃO na actualização dos MKIII pois devem confirmar sempre se o CD está gravado em MODE2/FORM1!
Para isso é bom gravar com o IMGBURN que permite obter essa informação. Podem gravar com outros programas e confirmar de pois com o IMGBURN.
Caso NÃO gravem o CD com estas características o sistema irá crashar! Ficará com o ecra preto e depois do CD sair e não irá dar qualquer imagem!
NÃO DESESPEREM!
NUNCA MAS NUNCA DESLIGUEM OS CABOS DO APARELHO NEM A BATERIA!
Em breve irei colocar on-line a solução depois para esta situação... pois tenho q fazer o upload dos ficheiros!
Em relação ao MK4 não tem qualquer tipo de critério de actualização é so seguir os passos que estão mencionados já no outro tópico e já está!
Cumps e qualquer coisa estou ao dispor.
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Re: [DIY] Actualizar software dos sistemas navegação (N/IDRIVE)
Olha la..isto é actualizar a versao, mas so pra mesma lingua, no caso do mkIII..pra pt es tu que fazes certo?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Exactamente
Mas o Mk3 é um bicho complicado. Agora tenho um lá em casa para fazer testes, pois tinha feito as alterações necessárias, mas os Mk3 insistem em não actualizar... só consegui fazer em 2
Esta semana é que estou sem carro, se não de certeza que já estava tudo a funcionar em condições...

Esta semana é que estou sem carro, se não de certeza que já estava tudo a funcionar em condições...
- varader0zs
- Membro Gold
Se quiseres o meu pra testes tambem to disponibilizo
é na boa

é na boa
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Neste momento falta-me mesmo é o carro para testar, tenho andado com o do meu pai para poder descobrir um problemazito... enquanto isso anda ele a curtir o meu
Diz que é o carro que anda mais lá de casa, porque será
Diz que quando o levou, chegou ao cimo da Serra de aire a 210km/h e que teve q levantar pé para fazer a curva
:D:D:D

- varader0zs
- Membro Gold
:lol1 experiencias novas que ele anda a viver.. ainda ouves uma proposta de troca de viaturas 

- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Já teve o previlégio de o espremer desde 0km's por isso agora é a minha vezvarader0zs Escreveu::lol1 experiencias novas que ele anda a viver.. ainda ouves uma proposta de troca de viaturas

- varader0zs
- Membro Gold
Ora nem mais..
mas olha la..tambem se é por causa de nao teres carro eu posso ir ter contigo
mas olha la..tambem se é por causa de nao teres carro eu posso ir ter contigo

-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 jan 2010, 12:07
- O meu Carro:: BMW 525d E61 - 2005/06
Olá a todos os membros. Sendo a 1ª vez que participo no forum junto tb a minha apresentação antes de colocar a duvida.
Alias - Motista (Mota + Baptista)
Nome francisco baptista - 44 anos
BMW 525d E61 - Jun 2005
Honda CBR600 2005 - trackdays autodromo Estoril.
Lisboa - Oeiras
Duvida - Adquiri a um familiar o meu E61 há cerca de um mês (Dez 2009). Depois disso tenho lido (muito) dos topicos do forum e já aprendi muitissimo sobre este mundo dos BMW.
Vou instalar na proxima semana num concessionario BMW em Oeiras o cabo aux para poder ligar o ipod/iphone via minijack ao radio do carro. Quando resolvi fazer isso percebi que nunca tinha levado nas revisões na marca nenhuma actualização de softw e portanto vou pagar duas horas extra na oficina para fazerem 5 upg de versão de sw que segundo percebi vai possibilitar que o sistema idrive e o CCC permitam que o leitor de CD possa tb ler cd mp3 e aparecer no sistema professional com gps a indicação de sistema aux de som (alem do upg de sw ao motor, suspensão e caixa autom).
Com isto tudo a passemos à principal questão - detenho por baixo do leitor de cd um leitor de DVD com o DVD da navtek original professional de 2005.
Já tenho isos de dvd's professional originais bmw de 2008, e 2009. Mas por mais gravações que faça em modo, dados, DVD-R, CD-udf, em SL ou Dual Layer o DVD não "come" nenhuma das gravações.
Podem ajudar-me? Sabem qual é o modo de gravação correcto? Modo 1, UDF? etc?
Gracias a todos.
Alias - Motista (Mota + Baptista)
Nome francisco baptista - 44 anos
BMW 525d E61 - Jun 2005
Honda CBR600 2005 - trackdays autodromo Estoril.
Lisboa - Oeiras
Duvida - Adquiri a um familiar o meu E61 há cerca de um mês (Dez 2009). Depois disso tenho lido (muito) dos topicos do forum e já aprendi muitissimo sobre este mundo dos BMW.
Vou instalar na proxima semana num concessionario BMW em Oeiras o cabo aux para poder ligar o ipod/iphone via minijack ao radio do carro. Quando resolvi fazer isso percebi que nunca tinha levado nas revisões na marca nenhuma actualização de softw e portanto vou pagar duas horas extra na oficina para fazerem 5 upg de versão de sw que segundo percebi vai possibilitar que o sistema idrive e o CCC permitam que o leitor de CD possa tb ler cd mp3 e aparecer no sistema professional com gps a indicação de sistema aux de som (alem do upg de sw ao motor, suspensão e caixa autom).
Com isto tudo a passemos à principal questão - detenho por baixo do leitor de cd um leitor de DVD com o DVD da navtek original professional de 2005.
Já tenho isos de dvd's professional originais bmw de 2008, e 2009. Mas por mais gravações que faça em modo, dados, DVD-R, CD-udf, em SL ou Dual Layer o DVD não "come" nenhuma das gravações.
Podem ajudar-me? Sabem qual é o modo de gravação correcto? Modo 1, UDF? etc?
Gracias a todos.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Pela experiência que tenho, o melhor é mesmo gravar com o imgburn uma das imagens do DVD das que estão aqui no forum, que em principio funcionará, caso não funcione pode ser o laser danificado e ser necessário substituir...
Cumps.
Cumps.
Re: [DIY] Actualizar software dos sistemas navegação (N/IDRI
Boas,
Desde já agradeço a ajuda que a leitura deste vosso fórum me tem ajudado a perceber como funcionam as nossas maquinas e como podemos mante-la actualizada.
Eu tentei actualizar o sistema de GPS no meu X5, e consegui actualizar os mapas, sem problemas, usando as vossas explicações.
Mas quando tentei actualizar o software, piu... foi-se... Passo a explicar a ver se me podem ajudar a reverter a situação. O meu sistema é MKIII com mapa e tinha a versão 5.0. Ao instalar a versão V32, seguindo os passos explicados, o sistema arrancou com a leitura do software quando inseri o CD na drive, mas passou a um monitor preto, e nunca mais voltou. No fim de muitos minutos, acabei por desistir e desligar a ignição. Quando voltei a liga-la, fiquei com um software pré-histórico e sem software de GPS. Entretanto consegui retirar o CD encravado, mas não consigo reverter a situação. Foi então que neste tópico, li sobre a Mode2/Form 1.
Será que há solução para reverter a situação?
Obrigado desde já pela ajuda
Desde já agradeço a ajuda que a leitura deste vosso fórum me tem ajudado a perceber como funcionam as nossas maquinas e como podemos mante-la actualizada.
Eu tentei actualizar o sistema de GPS no meu X5, e consegui actualizar os mapas, sem problemas, usando as vossas explicações.
Mas quando tentei actualizar o software, piu... foi-se... Passo a explicar a ver se me podem ajudar a reverter a situação. O meu sistema é MKIII com mapa e tinha a versão 5.0. Ao instalar a versão V32, seguindo os passos explicados, o sistema arrancou com a leitura do software quando inseri o CD na drive, mas passou a um monitor preto, e nunca mais voltou. No fim de muitos minutos, acabei por desistir e desligar a ignição. Quando voltei a liga-la, fiquei com um software pré-histórico e sem software de GPS. Entretanto consegui retirar o CD encravado, mas não consigo reverter a situação. Foi então que neste tópico, li sobre a Mode2/Form 1.
Será que há solução para reverter a situação?
Obrigado desde já pela ajuda
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Em principio consegue-se reverter a situação, para isso é imprescindível que não tenha desligado as fichas/bateria.... se nenhumas destas coisas tiver sido feita as probabilidades de recuperação são elevadas, caso contrário poderão ser mínimas....
O ideal era ser eu ver isso, mas se quiser mais ajuda avise.... eu já tenho lá 3 em casa que são lixo por o pessoal se meter a fazer isso sem conhecimento de causa. Posso referir que da minha experiência os casos de sucesso estarão nos 50/50. Cumps.
O ideal era ser eu ver isso, mas se quiser mais ajuda avise.... eu já tenho lá 3 em casa que são lixo por o pessoal se meter a fazer isso sem conhecimento de causa. Posso referir que da minha experiência os casos de sucesso estarão nos 50/50. Cumps.
Obrigado desde já pela resposta pronta.JPimpao01 Escreveu:Em principio consegue-se reverter a situação, para isso é imprescindível que não tenha desligado as fichas/bateria.... se nenhumas destas coisas tiver sido feita as probabilidades de recuperação são elevadas, caso contrário poderão ser mínimas....
Entretanto, consegui criar o CD com a versão 32 em Mode2/Form1 com o MagicISO e ele aceitou e instalou tudo direitinho.
Parece que desta me safei.
Obrigado
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Ainda bem :fixe
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 mar 2010, 12:10
- O meu Carro:: bmw 525d touring 2005
amigos alguem me ajuda com o meu sistema de navegação nao consigo encontrar como saber o software que tenho nem qual a por.
tenho uma 525d touring e61 de 2005 com mapas profissional nao tenho manuais e gostaria de a actualizar obrigado pela ajuda
tenho uma 525d touring e61 de 2005 com mapas profissional nao tenho manuais e gostaria de a actualizar obrigado pela ajuda