320d de 150cv com ressonancia estranha
Moderador: Staff
320d de 150cv com ressonancia estranha
Olá, esta é a minha 1º participação no fórum e o que me traz aqui é o seguinte:
O meu bmw tem caixa automática, e em rotações baixas (1300-1500R.P.M), independente da velocidade, faz uma ressonância vinda da parte de traz do carro, não a faz sempre mas as vezes é incomodativa.
Quando a ressonância começa a única maneira para a fazer desaparecer é levantar o pé do acelerador e depois voltar a acelerar, esta situação acontece com mais frequência quando circulo em auto-estrada a 110-120 km/h.
Alguém terá alguma ideia de qual será o problema?
obrigado
O meu bmw tem caixa automática, e em rotações baixas (1300-1500R.P.M), independente da velocidade, faz uma ressonância vinda da parte de traz do carro, não a faz sempre mas as vezes é incomodativa.
Quando a ressonância começa a única maneira para a fazer desaparecer é levantar o pé do acelerador e depois voltar a acelerar, esta situação acontece com mais frequência quando circulo em auto-estrada a 110-120 km/h.
Alguém terá alguma ideia de qual será o problema?
obrigado
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: 320d de 150cv com ressonancia estranha
Tens as rodas equilibradas? O barulho é tipo zuada?
As rodas estão equilibradas, e a ressonancia é tipo zuada
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Isso pode ser um pneu deformado ou rolamento, mas não era suposto passar acima de 120... devia de continuar
Viva,
Tenho um igual e acontece exactamente o mesmo!
Comprei usado e disseram-me que era "feitio" do carro... de qq forma, vou confirmar na BMW na proxima revisão.
A trepidação é incómoda e parece-me que só surge quando a caixa está a tentar mudar de relação.
Entretanto, já havia colocado um post sobre isto, que pode ser útil:
viewtopic.php?f=4&t=28723&p=360589#p360589
Cumpts.
Tenho um igual e acontece exactamente o mesmo!
Comprei usado e disseram-me que era "feitio" do carro... de qq forma, vou confirmar na BMW na proxima revisão.
A trepidação é incómoda e parece-me que só surge quando a caixa está a tentar mudar de relação.
Entretanto, já havia colocado um post sobre isto, que pode ser útil:
viewtopic.php?f=4&t=28723&p=360589#p360589
Cumpts.
Eu tambem aponto para um pneu com defeito...
Hmm... no meu caso, já levou pneus novos e não houve alterações.
O meu maior receio é que seja um problema na caixa automática ou diferencial (espero que não!)
Quando entra em "vibração", a única coisa a fazer é acelerar a fundo para mudar de relação, caso contrário continua a fazer... e o ruído parece que vem detrás, da zona da chapeleira.
O meu maior receio é que seja um problema na caixa automática ou diferencial (espero que não!)
Quando entra em "vibração", a única coisa a fazer é acelerar a fundo para mudar de relação, caso contrário continua a fazer... e o ruído parece que vem detrás, da zona da chapeleira.
Em 1º lugar obrigado pelas vossas respostas, o problema é igualzinho ao que o fdbastos descreve eu também troquei os pneus e ficou tudo na mesma, já começo a pensar que também é feitio do carro, mas da próxima vez que for a revisão vou verificar todos os semi-eixos e cardan para ver se não existe folga excessiva que possa provocar a ressonância, eu também desconfio da caixa de velocidades, não da parte mecânica, mas da centralina que a comanda, se descobrir mais informo.
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
Se é feitio do carro então eu tive sorte pois eu tb tenho um 320D e46 CxAuto e não faz nada disso.
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
experimenta a baixar a pressao dos pneus um pouco... depois diz se resultou...
Boas,
Acho que o termo "ressonância" não será o mais correcto para descrever o problema.
No meu caso é mesmo uma vibração!
Cumpts.
Acho que o termo "ressonância" não será o mais correcto para descrever o problema.
No meu caso é mesmo uma vibração!
Cumpts.
exacto é uma vibração que provoca ressonacia vinda da parte posterior, lá isso tens razão.
- pistoleiro
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
Rolamentos? Transmiçoes?...
Experimentei baixar a pressão dos pneus, pós os de trás com 2.00 bar, e posso dizer que melhorou consideravelmente, talvez seja do maior atrito provocado que prolonga a velocidade engrenada, já agora Kasmafan que pneus tens montado no teu carro, no meu tenho uns michelin HP premacy 205/55/16.
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
BoasKTM Escreveu:Experimentei baixar a pressão dos pneus, pós os de trás com 2.00 bar, e posso dizer que melhorou consideravelmente, talvez seja do maior atrito provocado que prolonga a velocidade engrenada, já agora Kasmafan que pneus tens montado no teu carro, no meu tenho uns michelin HP premacy 205/55/16.
Tenho Eagle F1 225/45ZR17