330d E46 - Custom metal widebody
Moderador: Staff
- speedster4
- Membro Iniciado
- Registado: 17 jun 2003, 01:40
330d E46 - Custom metal widebody
Assim como solicitado na secção de "Informações Gerais" deste fórum, abro este tópico, embora este projecto já tenha algum tempo...
As modificações foram feitas em Julho de 2006, inclusivamente já tinha aberto há algum tempo dois tópicos sobre as alterações no fórum americano E46Fanatics e no fórum espanhol BMWFAQ:
E46Fanatics ----> CLICAR AQUI
BMWFAQ -------> CLICAR AQUI
ATENÇÃO que o link indicado na 1ª página no fórum E46Fanatics já está desactivado. O novo link está na 5ª página do mesmo tópico. Infelizmente este fórum não permite editar tópicos com algum tempo.
Para visitar directamente a minha página pessoal CLICAR AQUI.
Passo a enumerar as alterações efectuadas:
- alargamento das ilhargas dianteiras e traseiras realizadas em metal
- capô
- escape
- pára-choques dianteiro e traseiro M3
- difusor traseiro M3 CSL em fibra de carbono
- difusores dianteiros M3 CSL em fibra de carbono
- saias M3
- retrovisores exteriores M3
- jantes M3 19" - FR --> 235/35ZR19 (19X8" ET41), TR --> 265/30ZR19 (19X9.5" ET27)
Cumprimentos.
As modificações foram feitas em Julho de 2006, inclusivamente já tinha aberto há algum tempo dois tópicos sobre as alterações no fórum americano E46Fanatics e no fórum espanhol BMWFAQ:
E46Fanatics ----> CLICAR AQUI
BMWFAQ -------> CLICAR AQUI
ATENÇÃO que o link indicado na 1ª página no fórum E46Fanatics já está desactivado. O novo link está na 5ª página do mesmo tópico. Infelizmente este fórum não permite editar tópicos com algum tempo.
Para visitar directamente a minha página pessoal CLICAR AQUI.
Passo a enumerar as alterações efectuadas:
- alargamento das ilhargas dianteiras e traseiras realizadas em metal
- capô
- escape
- pára-choques dianteiro e traseiro M3
- difusor traseiro M3 CSL em fibra de carbono
- difusores dianteiros M3 CSL em fibra de carbono
- saias M3
- retrovisores exteriores M3
- jantes M3 19" - FR --> 235/35ZR19 (19X8" ET41), TR --> 265/30ZR19 (19X9.5" ET27)
Cumprimentos.
Re: 330d - Custom metal widebody
lindo e um grande trabalho de chapa
- speedtds
- Membro Junior
- Registado: 26 set 2006, 20:18
- O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX
Muito bonito um M a diesel...
Parabéns pelo Bom gosto.
Parabéns pelo Bom gosto.
-
- Membro Junior
- Registado: 28 mai 2006, 16:01
- O meu Carro:: BMW 320d E91 2011/06
Está excelente o carro.
Tudo mod's muito bem conseguidas e com muito bom gosto.
Parabéns
Parabéns
EX:E46 330d;Speedline Corse Imperatore 18" Wheels;Kevlar Clutch;23* Cv 's; 5**Nm
viewtopic.php?t=26898
ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock
viewtopic.php?t=26898
ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Fiquei
Trabalho imaculado e brutal!
Muitos parabéns, tens um carro único!

- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
:palmas :palmas :palmas
espectacular!
nfire
nfire
o difusor em carbono 'parte-me todo'! :fixe
espectacular!

actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Muito bom..Parabens..Tá brutal..
Grande projecto.
Grande projecto.
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Bem speedster4 já estive a ver o teu site e os outros fóruns :fixe.
Ainda bem que decidiste vir apresentar o teu projecto :palmas.
Podias dar mais dados do processo de alargamento das cavas de rodas (material, custos, etc.) para o pessoal ficar mais por dentro do processo. Se tiveres fotos do "durante" eram bem vindas
.
Já agora não terás fotos do seguinte ângulo de visão: vista da roda da frente para a roda traseira, pois isso ajudaria a perceber melhor a secção traseira (cava de rodas e porta).
Eu já tinha pensado em comprar as cavas de rodas / guarda lamas (ou lá qual é o nome correcto) da frente do M3 para meter no meu, ma isso depois obrigaria-me a mudar muitas mais coisas devido ao meu ser anterior ao restyling (ópticas). Teria de mudar a frente toda do carro, capôt, ópticas e por aí fora, o que faria disparar e muito o preço dessa modificação. Depois faltaria a parte de trás que sinceramente desconheço se se consegue comprar as cavas de rodas / guarda lamas e depois claro andar a cortar e soldar chapa que sinceramente é sempre um grande risco.
Fico à espera de mais informações speedster4 :fixe.
Edit:
Já agora parabéns pela excelente modificação :palmas.
Podias dar mais dados do processo de alargamento das cavas de rodas (material, custos, etc.) para o pessoal ficar mais por dentro do processo. Se tiveres fotos do "durante" eram bem vindas

Já agora não terás fotos do seguinte ângulo de visão: vista da roda da frente para a roda traseira, pois isso ajudaria a perceber melhor a secção traseira (cava de rodas e porta).
Eu já tinha pensado em comprar as cavas de rodas / guarda lamas (ou lá qual é o nome correcto) da frente do M3 para meter no meu, ma isso depois obrigaria-me a mudar muitas mais coisas devido ao meu ser anterior ao restyling (ópticas). Teria de mudar a frente toda do carro, capôt, ópticas e por aí fora, o que faria disparar e muito o preço dessa modificação. Depois faltaria a parte de trás que sinceramente desconheço se se consegue comprar as cavas de rodas / guarda lamas e depois claro andar a cortar e soldar chapa que sinceramente é sempre um grande risco.
Edit:
Parabens esta lindo lindo lindo grande maquina
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
sim senhora tens um 330d a homem :lovebmw :lovebmw :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- contreiras
- Membro Juvenil
- Registado: 09 out 2008, 22:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
ta brutal, :fixe se tirasses o lettering de tras era mesmo um M3
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
sem palavras, ta mesmo 5*...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 00:27
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/04
incrivel este 330 :fixe
excelente projecto
parabéns pela maquina e pelo bom gosto .
excelente projecto
Rui Nunes
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto
vendo material e46: balastros xenon, modulo digital ac, plafoniers, consola, manete M auto
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
mto bom!!
parabéns!
parabéns!

Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
- speedster4
- Membro Iniciado
- Registado: 17 jun 2003, 01:40
ivo f Escreveu:lindo e um grande trabalho de chapa
speedtds Escreveu:Muito bonito um M a diesel...
Parabéns pelo Bom gosto.
Ricaracing Escreveu:Está excelente o carro.
Parabéns
Ricardo J Escreveu:Fiquei![]()
![]()
![]()
AcesHigh Escreveu::palmas :palmas :palmas
espectacular!nfire
nfire
MarcosFonseca Escreveu:Muito bom..Parabens..Tá brutal..
Grande projecto.
White_Spot™ Escreveu:Bem speedster4 já estive a ver o teu site e os outros fóruns :fixe.
malucoM Escreveu:Parabens esta lindo lindo lindo grande maquina
ricao.s3 Escreveu:sim senhora tens um 330d a homem :lovebmw :lovebmw :fixe
contreiras Escreveu:ta brutal, :fixe se tirasses o lettering de tras era mesmo um M3
bille60 Escreveu:sem palavras, ta mesmo 5*...
Nunes_507 Escreveu:incrivel este 330 :fixe
excelente projecto
Muito obrigado a todos, pelos vossos comentários!... :fixeDP86 Escreveu:mto bom!!
parabéns!
Fico contente em saber que o resultado final seja do vosso agrado :wink1
Quando comprei o carro, pedi-o com o pack M-Tech II, o que na altura era raro ver outro igual por aí... mas depois começaram a haver muitos... e como gosto de ter coisas diferentes aos demais, então pensei em alterá-lo e alargar as cavas das rodas para lhe conferir um aspecto mais musculado. Mas este passo foi uma decisão difícil, pois implicaria cortar um carro novo, que nunca tinha batido, e adaptar novos painéis... :duh :humm
De todas formas, tinha uma coisa em mente, de que o resultado final teria de ser discreto e parecer ter saído de fábrica assim. O que penso ter conseguido.
Cumprimentos.
-- Sexta Jul 24, 2009 11:13 pm --
Para fazer as alterações que fiz, para lhe conferir um aspecto mais musculado, optei por utilizar os painéis originais do M3. Foi de certo a opção mais cara, pois o bate-chapas podia alterar as cavas originais do carro, mas eu queria que tivesse a mesma curvatura do M3, o que me obrigou a comprar as quatro ilhargas laterais. :duhWhite_Spot™ Escreveu:Podias dar mais dados do processo de alargamento das cavas de rodas (material, custos, etc.) para o pessoal ficar mais por dentro
do processo. Se tiveres fotos do "durante" eram bem vindas.
Já agora não terás fotos do seguinte ângulo de visão: vista da roda da frente para a roda traseira, pois isso ajudaria a perceber melhor a secção
traseira (cava de rodas e porta).
Eu já tinha pensado em comprar as cavas de rodas / guarda lamas (ou lá qual é o nome correcto) da frente do M3 para meter no meu, ma isso depois
obrigaria-me a mudar muitas mais coisas devido ao meu ser anterior ao restyling (ópticas). Teria de mudar a frente toda do carro, capôt, ópticas e por
aí fora, o que faria disparar e muito o preço dessa modificação. Depois faltaria a parte de trás que sinceramente desconheço se se consegue comprar as
cavas de rodas / guarda lamas e depois claro andar a cortar e soldar chapa que sinceramente é sempre um grande risco.
A isso acresce comprar os resguardos interiores das cavas das rodas. Logo vem os pára-choques e todas as peças plásticas necessárias, suportes, parafusos, tachas, etc, etc...
Os alargamentos que fiz exigem os pára-choques do M3, visto que os originais ficam pequenos em largura, exigem também, jantes novas com offsets diferentes.
Parece que não mas a lista é longa e há muita coisa que de momento não me recordo...
Assim como diz e muito bem, cortar e soldar chapa é sempre um grande risco, porque uma alteração destas implica modificar muita coisa e não é tão simplesmente cortar e soldar, pois é necessário cortar painéis que foram desenhados e pensados para um coupé e adaptá-los a uma berlina de quatro portas. E claro, umas "mãos" habilidosas para o fazer...
As ilhargas da frente do M3 têm dimensões diferentes às das berlinas, são mais compridas e baixas.
Outra peça diferente é capô. O do M3 é mais comprido do que o da berlina, para além de que o do M3 é em alumínio e o da berlina é em chapa. Mesmo cortando a "bossa" do capô do M3 não se pode soldar à chapa. Implica assim alterar o capot original.
A dimensão das bases dos espelhos retrovisores do M3 são também diferentes, visto que a inclinação do pára-brisas é mais fechada, logo o triângulo da base é menor.
Como queria diferenciar os pára-choques do M3 "normal", optei por montar o difusor em carbono do M3 CSL atrás e adaptar os splitters de carbono do M3 CSL à frente. Digo adaptar, porque os ângulos nas esquinas do pára-choques do M3 "normal" são mais arredondados do que no CSL.
O espape é outra coisa a modificar, porque no pára-choques do M3 os recortes onde estão as ponteiras, estão quase ao centro e na berlina só tem um recorte à esquerda. O M3 tem uma panela grande transversal e para isso elimina a roda suplente. Como eu não a queria eliminar, os tubos tiveram de contornar a "caixa" da roda suplente.
Enfim, um projecto que me deu bastante em que pensar antes de alterar o carro. Depois de começar é difícil e caro voltar atrás. Para além da chapa há sempre uma pintura a fazer...
Cumprimentos