Procuro M5 E39 pos-restyling
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Procuro M5 E39 pos-restyling
Boa noite,
Não sei se é o sitio certo para por esta mensagem! Desculpem o novato!
Procuro M5 nacional e39 pos-restyling em estado rigoroso.
Como sou fraco nesta coisa dos foruns e da net será que algum dos colegas conhece uma viatura destas para venda ou viu em algum sitio?
Grato pela ajuda!
A proposito tenho BMW a longos anos e neste momento tenho um 320ci cabrio e46 muito catita!
Não sei se é o sitio certo para por esta mensagem! Desculpem o novato!
Procuro M5 nacional e39 pos-restyling em estado rigoroso.
Como sou fraco nesta coisa dos foruns e da net será que algum dos colegas conhece uma viatura destas para venda ou viu em algum sitio?
Grato pela ajuda!
A proposito tenho BMW a longos anos e neste momento tenho um 320ci cabrio e46 muito catita!
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- Membro Juvenil
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- O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth
Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
ola muito bem vindo :fixe
segue o link
http://www.standvirtual.com/index.php?o ... id=p393966
http://www.standvirtual.com/index.php?o ... id=p570301
tens aqui 2 da versao pos-restyling
abc
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abc
Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Obrigado pela dica!
Sabem dizer-me a partir de que data é que saiu o fase 2?
Quais são as principais diferenças exteriores e interiores?
Segundo o que ouvi dizer os fase 2 já não tinham o problema do consumo excessivo de oleo derivado dos segmentos e tambem o Vanos era mais resistente.
Conhece outros problemas relevantes nos fase 2.
Obrigado pela ajuda!
MC
Sabem dizer-me a partir de que data é que saiu o fase 2?
Quais são as principais diferenças exteriores e interiores?
Segundo o que ouvi dizer os fase 2 já não tinham o problema do consumo excessivo de oleo derivado dos segmentos e tambem o Vanos era mais resistente.
Conhece outros problemas relevantes nos fase 2.
Obrigado pela ajuda!
MC
Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Basicamente tens de procurar modelos fabricados no minimo após 03/2000.997 s Escreveu:Obrigado pela dica!
Sabem dizer-me a partir de que data é que saiu o fase 2?
Quais são as principais diferenças exteriores e interiores?
Segundo o que ouvi dizer os fase 2 já não tinham o problema do consumo excessivo de oleo derivado dos segmentos e tambem o Vanos era mais resistente.
Conhece outros problemas relevantes nos fase 2.
Obrigado pela ajuda!
MC
Esses modelos supostamente já usam "oleo" normal dispensando o carissimo Castrol TWS 10W60!
O meu modelo é um dos ultimos da 1º fase, mas já se encontra totalmente alterado como os da 2º fase, exepto obviamente os segmenos, camisas, etc do motor.
Ele ainda gasta algum oleo, normalmente como não faço muitos km com ele não dá para ter um valor exacto, mas a puxar acredito que à semelhança do que li em outros foruns estamos a falar de 1L em 800km numa situação de condução com modo sport....sendo o volta 35 euros o litro, é fazer as contas!
De qualquer forma já se arranja na net volta de 15 a 20 euros o Litro....mas como não gosto ser dependente de ninguem e como tambem não ando a "roubar"...decidi hoje comprar topo de gama da Mobil1 o Racing 5W-50...sempre se pode comprar em qualquer lado e custa 13.50 euros o litro!
Sei que não é o aconselhado pela marca, mas segundo anos de experiencia em outras viaturas que tive anteriormente que "mamavam" oleo como tudo....ele com este oleo tambem não "morre", alias, a BMW antes de usar Castrol usava Mobil...enfim.
Em relação a extras, julgo que devas procurar um que tenha o interior sport pois há muitos à venda com a versão confort, que não é mau mas gosto de bancos com mais apoio....e neste carro necessitas e se necessitas!
Outra coisa que seria o ideial era um já com a versão da TV em 16x9 como tenho no meu, acredita que é bem melhor que radios fatelas de origem e que depois não arranjas nenhum radio que caiba lá na perfeição!
Se possivel, comprar com o interior com frisos em aço escovado, cinza ou preto...pois a meu ver este carro com interior em madeira fica fora de estetica, muito classico para o desportivo que é!
Alguns vem com opção de vidro blindado, que acho um espetaculo pois o vidro duplo impede qualquer ruido em AE e claro, aumenta bastante a segurança.
Para finalizar, posso dizer-te que a maior parte das peças na manutenção é tudo a dobrar e nada barato, 8 velas, 2 maf, 2 filtros ar, 2 filtro AC, 2 kat, quase 8Litros oleo, etc, etc....
Não querendo assustar mais, só queria terminar dizendo que 69 Litro de gasolina 98 são 100 euros e dá para 450 km de autonomia.
Apesar de tudo, mesmo com problemas que estou a resolver no meu, não o trocava por nada e se tivesse de voltar atras apenas comprar um mais recente...mas obviamente não custava o dinheiro que dei pelo meu, pois cada ano a menos somas entre 5000 a 10000 euros a mais no valor do mesmo!!!
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

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Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
v8mpower parabens pela viatura que tens!!!!! é um fantastico automovel como ja tive oportunidade de sentir!
quais sao os consumos em andamento normal? mas normal mesmo! lol! sem abusos?
quais sao os consumos em andamento normal? mas normal mesmo! lol! sem abusos?
Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Esta pic dá para ver o tombo de um deposito cheio...mesmo com desconto 3euros!Rico Escreveu:v8mpower parabens pela viatura que tens!!!!! é um fantastico automovel como ja tive oportunidade de sentir!
quais sao os consumos em andamento normal? mas normal mesmo! lol! sem abusos?

E esta dá para ver a media que fiz durante uma semana utilizar mesmo para vir trabalhar quando outra minha viatura estava a arranjar:

Normalmente anda pelos 19.5 L/100, que é quase o mesmo puxar algumas vezes assim como numa condução no para-arranca.
Se fizer uma condução mista entre cidade e AE vai para os 16L e apenas AE volta dos 12-14L/100.
Acredito que se conseguirem ir em 6º numa viagem sempre em AE baixa bastante o consumo, mas é dificil conseguir manter a baixa velocidade por muito tempo pois parece que vamos parados!
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
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- JPimpao01
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Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Off-topic on
V8MPower, esses menus já mudavam de idioma
:D:D:D
Off-topic off
V8MPower, esses menus já mudavam de idioma

Off-topic off
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- Membro Juvenil
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- O meu Carro:: Hyundai Santa Fé Mk3
Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Epá, comprei um litro de reserva, para o meu M - TWS 10W60, na BMW, e foram entre 17 a 18 euros...V8MPower Escreveu:Basicamente tens de procurar modelos fabricados no minimo após 03/2000.997 s Escreveu:Obrigado pela dica!
Sabem dizer-me a partir de que data é que saiu o fase 2?
Quais são as principais diferenças exteriores e interiores?
Segundo o que ouvi dizer os fase 2 já não tinham o problema do consumo excessivo de oleo derivado dos segmentos e tambem o Vanos era mais resistente.
Conhece outros problemas relevantes nos fase 2.
Obrigado pela ajuda!
MC
Esses modelos supostamente já usam "oleo" normal dispensando o carissimo Castrol TWS 10W60!
O meu modelo é um dos ultimos da 1º fase, mas já se encontra totalmente alterado como os da 2º fase, exepto obviamente os segmenos, camisas, etc do motor.
Ele ainda gasta algum oleo, normalmente como não faço muitos km com ele não dá para ter um valor exacto, mas a puxar acredito que à semelhança do que li em outros foruns estamos a falar de 1L em 800km numa situação de condução com modo sport....sendo o volta 35 euros o litro, é fazer as contas!
De qualquer forma já se arranja na net volta de 15 a 20 euros o Litro....mas como não gosto ser dependente de ninguem e como tambem não ando a "roubar"...decidi hoje comprar topo de gama da Mobil1 o Racing 5W-50...sempre se pode comprar em qualquer lado e custa 13.50 euros o litro!
Sei que não é o aconselhado pela marca, mas segundo anos de experiencia em outras viaturas que tive anteriormente que "mamavam" oleo como tudo....ele com este oleo tambem não "morre", alias, a BMW antes de usar Castrol usava Mobil...enfim.
Em relação a extras, julgo que devas procurar um que tenha o interior sport pois há muitos à venda com a versão confort, que não é mau mas gosto de bancos com mais apoio....e neste carro necessitas e se necessitas!
Outra coisa que seria o ideial era um já com a versão da TV em 16x9 como tenho no meu, acredita que é bem melhor que radios fatelas de origem e que depois não arranjas nenhum radio que caiba lá na perfeição!
Se possivel, comprar com o interior com frisos em aço escovado, cinza ou preto...pois a meu ver este carro com interior em madeira fica fora de estetica, muito classico para o desportivo que é!
Alguns vem com opção de vidro blindado, que acho um espetaculo pois o vidro duplo impede qualquer ruido em AE e claro, aumenta bastante a segurança.
Para finalizar, posso dizer-te que a maior parte das peças na manutenção é tudo a dobrar e nada barato, 8 velas, 2 maf, 2 filtros ar, 2 filtro AC, 2 kat, quase 8Litros oleo, etc, etc....
Não querendo assustar mais, só queria terminar dizendo que 69 Litro de gasolina 98 são 100 euros e dá para 450 km de autonomia.
Apesar de tudo, mesmo com problemas que estou a resolver no meu, não o trocava por nada e se tivesse de voltar atras apenas comprar um mais recente...mas obviamente não custava o dinheiro que dei pelo meu, pois cada ano a menos somas entre 5000 a 10000 euros a mais no valor do mesmo!!!
///M Coupe 2001 S54 Steel Grey
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Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Pois, mas só se for da lingua dos "nuestro hermanos"!!!JPimpao01 Escreveu:Off-topic on
V8MPower, esses menus já mudavam de idioma:D:D:D
Off-topic off
Já fiz update ultima versão e apanhei um grande susto pois bloqueou no meio do update!
Depois desliguei tudo e voltei a efectuar update com uma versão mais antiga e lá consegui por novamente tudo a trabalhar.
Curiosamente gostava mais dos menus do ultimo update mas infelizmente a maior parte das funções deixou de funcionar.
Depois desse susto, enfim ficou assim....depois com tempo se houver oportunidade deixo isso para os mais entendidos, pois não convem inventar muito que hoje em dia todos € contam!

http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
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Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Já agora de quantos em quantos km é a revisão?
E já agora,caso não seja indescrição, qual o preço medio em que pagam por uma?(seja na marca ou fora).
Só para ter uma ideia já que também estou para comprar um nos proximos meses..
E já agora,caso não seja indescrição, qual o preço medio em que pagam por uma?(seja na marca ou fora).
Só para ter uma ideia já que também estou para comprar um nos proximos meses..
Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Assim por alto, se comprarem um que tenha mais de 100.000km (que é o mais normal), devem ter que mudar como disse o básico, 8 velas, 2 filtros ar, 2 filtros a/c, 4 calços, 1 filtro de óleo, 8L óleo mais 2L para acrescentar quando necessário, mais uma data de coisas básicas…etc…contem sempre à volta de 700 euros!
Se tiverem que mudar MAF que ele leva duas, são volta de 350+iva CADA na bosch, na marca julgo que é um pouco mais…
Se por alguma razão tiverem de trocar também as sondas Lambdas, que são 4 contem sempre com 120-160 euros CADA sonda…
Problemas mais típicos como disse são avarias das MAF que segundo muitas gente nos fórum neste modelo não duram mais de 50.000km, depois obviamente avaria das sondas (CPS) e contem também com possíveis avarias dos sensores das cams de admissão que são 2 e mais 2 das cams de escape, há quem também tenha tido problemas com (TPS) sensor de acelerador/borboleta admissão.
Estes sãos os problemas mais básicos e normais que surgem com mais frequência, podem comprar um que tenho alguns destes problemas como não ter nenhum!
Verifiquem sempre por debaixo da viatura se existe fugas de óleo, na zona da caixa velocidade e motor, que é difícil pois ele é todo tapado pela protecção do cárter e principalmente na traseira na zona entre as quatro panelas de escape, nomeadamente no diferencial, que é normal com algum tempo as juntas dêem de si e começa a babar-se todo!
O melhor mesmo é no testdrive, fazerem mais de 3km andar baixa rotação com algumas acelerações a meio e verificar se andar abaixo das 2000rpm existem hesitações no acelerador e principalmente se abaixo no velocímetro surge alguma mensagem de erro que é acompanhada com um som de fundo.
É normal esse erro passar despercebido pois a zona de leitura dos erros CB assim como consumos, medias, etc fica escondido por detrás do volante normalmente a um gajo estatura média como eu, mesmo baixando o volante ao máximo a zona central do mesmo, acima da buzina tapa metade do CB…mas com tempo um gajo habitua-se.
Depois são as coisas normais, tipo se a suspensão abana muito e se trava em condições, se os sensores de estacionamento (PDC) funciona, se o tecto de abrir não bloqueia a meio e dependendo dos opcionais se a cortina traseira não está partida assim como o local para pousar os copos não estão partidos também!
O melhor mesmo seria até levar o carro a um amigo para o ligar à máquina (se possível) e verificar todos erros acumulados, isso tirava logo todas dúvidas.
Se tiverem que mudar MAF que ele leva duas, são volta de 350+iva CADA na bosch, na marca julgo que é um pouco mais…
Se por alguma razão tiverem de trocar também as sondas Lambdas, que são 4 contem sempre com 120-160 euros CADA sonda…
Problemas mais típicos como disse são avarias das MAF que segundo muitas gente nos fórum neste modelo não duram mais de 50.000km, depois obviamente avaria das sondas (CPS) e contem também com possíveis avarias dos sensores das cams de admissão que são 2 e mais 2 das cams de escape, há quem também tenha tido problemas com (TPS) sensor de acelerador/borboleta admissão.
Estes sãos os problemas mais básicos e normais que surgem com mais frequência, podem comprar um que tenho alguns destes problemas como não ter nenhum!
Verifiquem sempre por debaixo da viatura se existe fugas de óleo, na zona da caixa velocidade e motor, que é difícil pois ele é todo tapado pela protecção do cárter e principalmente na traseira na zona entre as quatro panelas de escape, nomeadamente no diferencial, que é normal com algum tempo as juntas dêem de si e começa a babar-se todo!
O melhor mesmo é no testdrive, fazerem mais de 3km andar baixa rotação com algumas acelerações a meio e verificar se andar abaixo das 2000rpm existem hesitações no acelerador e principalmente se abaixo no velocímetro surge alguma mensagem de erro que é acompanhada com um som de fundo.
É normal esse erro passar despercebido pois a zona de leitura dos erros CB assim como consumos, medias, etc fica escondido por detrás do volante normalmente a um gajo estatura média como eu, mesmo baixando o volante ao máximo a zona central do mesmo, acima da buzina tapa metade do CB…mas com tempo um gajo habitua-se.
Depois são as coisas normais, tipo se a suspensão abana muito e se trava em condições, se os sensores de estacionamento (PDC) funciona, se o tecto de abrir não bloqueia a meio e dependendo dos opcionais se a cortina traseira não está partida assim como o local para pousar os copos não estão partidos também!
O melhor mesmo seria até levar o carro a um amigo para o ligar à máquina (se possível) e verificar todos erros acumulados, isso tirava logo todas dúvidas.
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
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Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Muito obrigado pelas dicas.
Assim os futuros compradores já ficam esclarecidos com os problemas que possam encontrar.
Pois,vou ter que encontrar alguem que conheça este tipo de carros,pois eu como nunca tive um carro assim desportivo no test drive nem iria notar grandes problemas dada a tamanha potencia do carro..
O unico problema que tenho receio é mesmo o tal sistema VANOS..Não sei se será facil a detecção de possiveis problemas atraves da maquina ou mesmo do barulho do trabalhar..
E por ultimo há algum site ou assim que contenha a lista do equipamento de serie e dos opcionais do M5 E39?
Assim os futuros compradores já ficam esclarecidos com os problemas que possam encontrar.
Pois,vou ter que encontrar alguem que conheça este tipo de carros,pois eu como nunca tive um carro assim desportivo no test drive nem iria notar grandes problemas dada a tamanha potencia do carro..
O unico problema que tenho receio é mesmo o tal sistema VANOS..Não sei se será facil a detecção de possiveis problemas atraves da maquina ou mesmo do barulho do trabalhar..
E por ultimo há algum site ou assim que contenha a lista do equipamento de serie e dos opcionais do M5 E39?
Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Em relação ao problema do VANOS, o melhor mesmo é ir ao youtube e procurar por “M5 E39 Vanos” deves ter lá N vídeos com som deste motor com problema no Vanos e sem problema no Vanos, irás reparar que é perfeitamente detectável já que faz bastante barulho tipo diesel quando o Vanos vai à vida!Depth7 Escreveu:O unico problema que tenho receio é mesmo o tal sistema VANOS..Não sei se será facil a detecção de possiveis problemas atraves da maquina ou mesmo do barulho do trabalhar..
E por ultimo há algum site ou assim que contenha a lista do equipamento de serie e dos opcionais do M5 E39?
Convem é não confundir o Vanos com o ligar o carro, pois quando o óleo desce para cárter ele faz uns tac tac tac mas é normal pois passado 2 segundos deixa de fazer quando óleo circula em todo circuito.
Quanto aos extras, podes verificar alguns no site das peças REALOEM:
http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?m ... spid=47550
Mas sei que existe um catalogo, tenho de o procurar pois acredita que os extras são tantos que até fiquei parvo quando todos M5 que vi na net até hoje são diferentes, uns tem uns extras outros tem outros!
O melhor de todos é a versão “pele completa” onde até o tablier e o tecto é revestido a pele!!!
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
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Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Caros,
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Estamos na presença de verdadeiras enciclopedias V8!!!
Agora tenho de começar a procurar a besta para fazer companhia a GS1200 e tambem vender o 320ci Cab. pois não devo ficar com os 2 carros.
Outra hipotese que esta em cima da mesa era um Z3M coupe mas como sou bastante alto tenho alguma dificuldade em me encaixar no pouco espaço disponivel.
Existe algum feliz possuidor de uma destas maquinas no forum?
MC
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Estamos na presença de verdadeiras enciclopedias V8!!!
Agora tenho de começar a procurar a besta para fazer companhia a GS1200 e tambem vender o 320ci Cab. pois não devo ficar com os 2 carros.
Outra hipotese que esta em cima da mesa era um Z3M coupe mas como sou bastante alto tenho alguma dificuldade em me encaixar no pouco espaço disponivel.
Existe algum feliz possuidor de uma destas maquinas no forum?
MC
Re: Procuro M5 E39 pos-restyling
Por acaso um dos donos de M5 á venda referiu-me que tinha pele no tablier etc e que era um extra que teria custado quase 5000€..Na altura pensei que se tivesse enganado e quisesse dizer que os bancos eram em pele (mas isto já seria de serie..)..Pois sinceramente não sabia que um extra como esse exestia :pV8MPower Escreveu: O melhor de todos é a versão “pele completa” onde até o tablier e o tecto é revestido a pele!!!
Se depois encontrares o catalogo avisa pois dava jeito (para saber qual o mais apetrechado dos que estão á venda)..Obrigado