BMW 320d - PedroSousa - Fim de Projecto Pag. 60

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

MAFIA_BOY
Membro Senior
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix

Re: BMW 320d - PedroSousa - @238CV video do ronco pag. 30

Mensagem por MAFIA_BOY »

pedrosousa Escreveu:
MAFIA_BOY Escreveu: os milagres ja acabaram a mt..
Não tou a ver para que precisas de milagres para fazer isto...????

Em todo o caso, milagres não são para aqui chamados nem conversa da treta o video é para mostrar o ronco, se deram pela falta de fumo não foi por não ter filtro...

No campos dos "SES"
Se por acaso alguém desconfiar da veracidade dos factos... :

- Se for preciso meter o mesmo carro a fazer corte tipo gasolina também se mete o video porque ele já está assim...
- Se quizerem fumo também se mete a fazer fumo...

Por ultimo resta dizer que por diversos motivos não vou colocar aqui como é que se faz isto... Acho que é fácil de perceber o porquê....

Notem bem que isto é um 320d 150cv portanto não sei se o mesmo se aplica ao 136cv....
so acho que pelo que aqui dizes ja sabes mais que mt gente..
e vais dar trabalho a varias pessoas por merdas aqui ditas...

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

MAFIA_BOY Escreveu: e vais dar trabalho a varias pessoas por merdas aqui ditas...
A m*rda aqui dita, é que estão duas linhas de valores ou lá o que raio é na ECU dos 320d 150cv que têm esta particularidade, não sei qual é o drama, em todos os carros com repro estão mexidas é obrigatório mexer, depois no 20d 150cv existe essa particularidade! ( Até podem ter todos esta funcionalidade, não quero saber nem me interessa )

Está lá essa funcionalidade, toda a gente mexe nisso, está lá à vista de todos os que mexem nos mapas, não é nenhum truque reboscado... Para quem tem experiência isto é uma cagada (que nem se pode chamar um truque)...

Brincar com umas m*rdas é de longe ser alguém que sabe do assunto, agora não me vou meter aqui a explicar como se faz nem me ofereço para explicar, porque não sou ninguém para o fazer, era logo gozado...

Uma coisa te garanto, que percebo o funcionamento mecânico das coisas, disso não tenhas duvidas nem que para tal tenha que passar horas a estudar (há muitos anos que o faço e não sei tudo), no fim de contas é conhecimento que vou usar no dia a dia. E mesmo nesse campo não tenho parado de aprender mesmo com quem nunca pensei aprender.

Na parte da electronica não sei puto daquilo na maior parte dos casos, muitas vezes não sei o que raio são os valores que lá estão, mas não pretendo fazer vida disso e admiro quem percebe!

No fim de contas não te preocupes com o trabalho que isto vai dar, porque não vai ser nenhum...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Acho o que percebo o que dizes!!

Os nossos 150 tem 2 mapas diferentes?? Quando o carro está parado lê o mapa tipo 1 (menos injecção, etc etc) e ao mínimo movimento de rodas a ECU detecta esse movimento e passa a ler o mapa tipo 2??

Digo isto porque já notei há muito tempo essa "mudança" do trabalhar do motor no meu. Nota-se na vibração do motor, etc...
Pode-se fazer o exemplo do que digo numa descida em ponto morto... se o carro estiver completamente parado tem um "trabalhar" e ao descairmos o carro nota-se logo outro "trabalhar" no motor... parece uma barbaridade no que digo mas nota-se!! Daí a minha possível conclusão de 2 mapas na ECU para parado e em andamento. ;)

Daí também mostrares isso no vídeo... ele parado injecta menos do que em andamento... :D

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

Calma pessoal...
Pedro Sousa,o teu carro ta com um power espectacular quase de certeza :D
Tenho uma pergunta a fazer-te:Axas que vale a pena trocar os injectores euro3 por euro4?
Cmp á malta
:lovebmw
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

pedrosousa
Membro Gold

niceboy, sim é isso, existem campos para velocidade igual a zero, se reparares parado o carro corta às 4000 se pisares a fundo, em andamento já não. É onde está essa diferença que se pode alterar isso e com estas minhas palavras disse tudo... ;)

jocatdm, Não medi o carro antes e depois e disseram-me à uns tempos que fazia tipo 1cv de diferença, sendo assim não se justifica, notei que fazia mais fumo e quando faz mais fumo é porque injecta mais...
Uma coisa é certa, ainda não arranjei forma de os codificar, por acaso nem tenho andado à procura de como o fazer. Mas certamente que não tenho conhecimentos para isso, pois são coisas muito avançadas.

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

pedrosousa, Queres tu dizer com isto,que não justifica colocar euro4....
Mas e no caso de meter outro turbo,sera k justificaria?
Já pensei mt em trocar os meus injectores por uns euro 4 mas ñ,penso k ñ justifica...
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

ja ouvi dizer que o codificar desses injectores so vai a ajudar o carro em arraque... disseram tambem que e so ajustar a eletronica e fica bom. vendi uns ao user gouveia e ele diz que notou bastante diferença... ;)
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

pedrosousa
Membro Gold

jocatdm, tenho que medir para ver se ganhei alguma coisa com isso, lá fumo fazia mais, mas em termos de andamento não notei nada de especial, o Engº Manuel P Fernandes recomenda sempre esta mod. Aliás foi ele que em falou nisto várias vezes...

ricao.s3, Eu notei logo mais fumo, mas andamento não notei, o carro pega bem e não noto nada de anormal a não ser o gasto de combustivel que parece ter aumentado pode é ser psicológico....

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

ricao.s3 Escreveu:ja ouvi dizer que o codificar desses injectores so vai a ajudar o carro em arraque... disseram tambem que e so ajustar a eletronica e fica bom. vendi uns ao user gouveia e ele diz que notou bastante diferença... ;)
Notou diferença porque os dele estavam marados!

niceboy
Membro Junior

Mensagem por niceboy »

pedrosousa Escreveu:niceboy, sim é isso, existem campos para velocidade igual a zero, se reparares parado o carro corta às 4000 se pisares a fundo, em andamento já não. É onde está essa diferença que se pode alterar isso e com estas minhas palavras disse tudo... ;)
Hmmm... bem me parecia!! ;)
Tive a oportunidade de analisar o ficheiro de um 150 igual aos nossos e realmente tinha lá mais do que um mapa de injecção (injection map, smoke map e torque limiter) acho eu... mas isso já tinha visto para aí há meio ano atrás!! Daí eu sempre sismar que a ECU tinha 2 tipos de mapa (parado e em andamento).
Vou ter que analisar outra vez... 8)

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

O meu carro parado corta às 3000rpm, quando fiz a repro perguntaram-se se queria e eu disse q sim.
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

Anusko Escreveu:O meu carro parado corta às 3000rpm, quando fiz a repro perguntaram-se se queria e eu disse q sim.
Mas qual é o intuito desse "limitador" de rotação para quando o veiculo está parado?!?! :? isso é que ainda não percebi... :oops: :think
Imagem

pedrosousa
Membro Gold

Anusko Escreveu:O meu carro parado corta às 3000rpm, quando fiz a repro perguntaram-se se queria e eu disse q sim.
Está visto que é uma merd* que vai dar trabalho a muita gente...

Irony Escreveu:
Mas qual é o intuito desse "limitador" de rotação para quando o veiculo está parado?!?! :? isso é que ainda não percebi... :oops: :think
Isto acontece em várias marcas, pois não se justifica que o carro esteja a fazer rotação à toa enquanto está parado, para mim é uma excelente ideia, também já vi alguns SEAT com isto....
Última edição por pedrosousa em 03 ago 2009, 18:20, editado 1 vez no total.

niceboy
Membro Junior

Mensagem por niceboy »

Irony Escreveu: Mas qual é o intuito desse "limitador" de rotação para quando o veiculo está parado?!?! :? isso é que ainda não percebi... :oops: :think
A questão não está só no limitador... também a nivel de injecção difere!
Tudo isto para que os consumos sejam mais eficientes enquanto o carro está parado!

Agora, acho excelente a ideia dos 2 mapas (parado e em andamento) para "certas" situações no Insp. Auto. ;)
Ele paradinho, bem podem "calcar" no pedal que ele não vai fumar na medição de gases... maravilha!

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Opá, isso é excelente não haja duvida...os que possam aproveitem isso...

Acho que não interessa o trabalho que dê...partilhaste a info e isso é o que interessa...

hà muita gente, que faz as coisas e não partilha, para poderem ser os melhores, mas acho que NESTE FÓRUM DE BMW'S isso não acontece.. :lovebmw
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Responder

Voltar para “E46”