520i E34 1989

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

DavidLG
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 11:54
O meu Carro:: BMW 520i - 1988/06

Re: 520i E34 1989

Mensagem por DavidLG »

Eh pá...
Ainda ontem estive ao pé do machibombo... o mecânico estava a trocar a distribuição, bomba de água e mais qualquer coisita.
Cada vez que olho para a máquina fico maluco...só os banquinhos em pele...um mimo!
Estive a dar atenção a mais alguns pormenores e aparentemente está tudo ok com os pixels, até porque não vi qualquer painel digital no dash e os elevadores portam-se bem (os 4).
A "porra" do computador de bordo é que é uma tanga... 500 botões e todos em grego.
Pneus, se bem me recordo, creio serem os 225/60/R15.

A ver se ainda hoje tenho o canhão nas unhas! :rezar :D :driving

Já agora, o machibombo ainda tem o autorádio original (k7). Assim sendo, não posso ligar o Ipod (sim, a k7 adaptadora está fora de questão).
Para colocar outro autorádio, existem cabos adaptadores ou é o famoso corta e isola?

Abraços a todos caros amigos!
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
MINI Z VERMELHUSCO E COM TICOLANTES 2XAA 1,5V RC
3 CAVALOS E UM ANÂO

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

tens um mostrador digital de pixeis no conta Km total/parcial,e tambem no mostrador das horas(obc se tiver),na consola central.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

DavidLG
Membro Iniciado

Mensagem por DavidLG »

Estou aqui estou a chegar fogo ao raio do carro!
Lista de defeitos:

Afinal o carro é de 06/88...
No conta kilómetros não consta qualquer painel digital, é tudo old school...
Tenho na parte inferior do mesmo um "marcador" de caixa automática (cheira-me que aquele quadrante não é dali)...
Ventoinha da sofagem/ar condicionado só funciona no máximo...
Os pneus são 195/65 R15... atrás é que tinha um 225 e um 215.... :scary
A roda direita da frente faz uns estalidos levados da breca (possivelmente cinobloco)...
O escape está roto...
O motor parece um Hemi, típico american-muscle... o relantim sobe e desce só porque sim...
A fechadura da porta do condutor não obedece ao dono...
Os amortecedores do capô já entregaram a alma ao criador...
Os frisos por baixo das portas, são mais ferrugem do que cromados...
O selector de BALANCE para os speakers frontais/transeiros, só lá está para enfeitar...
Os centros das jantes têm o simbolo BMW completamente gasto...(creio que são iguais às da Touring do Carlos Tavares)

Virtudes:

Continua com os bancos em pele...
Não faz fumo...
Os faróis aparentam bom funcionamento...
A cortina traseira está ok...
Tem homologação para vidros fumados...
O computador de bordo funciona às mil maravilhas...(todos os 500 botões)
Ou seja, para galinheiro serve perfeitamente, agora para carro...

Estou piurso! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Última edição por DavidLG em 03 ago 2009, 13:58, editado 1 vez no total.
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
3 CAVALOS E UM ANÂO

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

mas tu nao tinhas visto o carro primeiro :shock: epah pelo que vejo tem os seus defeitos, mas nada que uns arranjos e umas mods não resolvam!!!
Imagem

DavidLG
Membro Iniciado

Mensagem por DavidLG »

liquid Escreveu:mas tu nao tinhas visto o carro primeiro :shock: epah pelo que vejo tem os seus defeitos, mas nada que uns arranjos e umas mods não resolvam!!!
Sim, eu vi o carro, mas foi de "fugida".
Do historial dele apenas sabia que tinha estado parado cerca de 6 anos.
O meu mecânico é que está a tratar do carro tim-tim por tim-tim e ele diz-me que vale a pena.
Sendo ele uma pessoa de extrema confiança, nem olho para trás.
Ainda não desisti do carro porque também quero mesmo ficar com ele, mas cansa-me ver que por cada coisinha que resolva, aparece sempre algo mais para me atazanar o juízo.

Se entretanto souberem a solução para algum dos "defeitos" apresentados, agradeço toda a ajuda que conseguir.
A ver se o despacho a tempo e horas de aparecer num dos cafés da Caparica...

Abraços.
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
3 CAVALOS E UM ANÂO

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola DavidLG,boas.
Em relação aos teus centros de jantes, o melhor mesmo é começar a sacar os autocolantes e ficam bonitas na mesma, os teus estão gastos e os meus começaram a saír a medida que lavava a touring :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 logo ja so tenho 2 colados :lol1 :lol1 :lol1 e analisando bem até que nem fica fatela sem os mesmos porque as jantes so por si, ja são bonitas...
Em relação as tuas descobertas, é simples ainda vais descobrir muito mais aos poucos, mas isso não é defeito é mesmo feitio da marca :lol1 :lol1 :lol1 e espera que ainda te vai acontecer do tipo arranjas uma e aparece-te outra, os BIMMER são mesmo assim tipo caixinhas de surpresas, até um gajo ver os mesmos dos pés a cabeça, depois então de ja teres tudo controlado fica fixe, as vezes :lol1 :lol1 :lol1
mas nada de grave, a sério e se o teu mecanico te diz que vale a pena ele la deve saber, uma vez que é da tua inteira confiança....
Va fica bem, e oxala não tenhas mais surpresas, cumps.
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

DavidLG
Membro Iniciado

Mensagem por DavidLG »

Carlos Tavares Escreveu:Ola DavidLG,boas.
Em relação aos teus centros de jantes, o melhor mesmo é começar a sacar os autocolantes e ficam bonitas na mesma, os teus estão gastos e os meus começaram a saír a medida que lavava a touring :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 logo ja so tenho 2 colados :lol1 :lol1 :lol1 e analisando bem até que nem fica fatela sem os mesmos porque as jantes so por si, ja são bonitas...
Em relação as tuas descobertas, é simples ainda vais descobrir muito mais aos poucos, mas isso não é defeito é mesmo feitio da marca :lol1 :lol1 :lol1 e espera que ainda te vai acontecer do tipo arranjas uma e aparece-te outra, os BIMMER são mesmo assim tipo caixinhas de surpresas, até um gajo ver os mesmos dos pés a cabeça, depois então de ja teres tudo controlado fica fixe, as vezes :lol1 :lol1 :lol1
mas nada de grave, a sério e se o teu mecanico te diz que vale a pena ele la deve saber, uma vez que é da tua inteira confiança....
Va fica bem, e oxala não tenhas mais surpresas, cumps.
Vamos ver.
Também não me interessa muito ter mais um filho.
Estou confiante que não me dê muito mais chatices.

Se por ventura conheceres algum dos problemas acima relatados, não hesites em partilhar a sabedoria.
Todas as ajudas são bem vindas.

Cumps.
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
3 CAVALOS E UM ANÂO

Carlos Tavares
Membro Gold

DavidLG Escreveu:Estou aqui estou a chegar fogo ao raio do carro!
Lista de defeitos:

Afinal o carro é de 06/88...
No conta kilómetros não consta qualquer painel digital, é tudo old school...
Tenho na parte inferior do mesmo um "marcador" de caixa automática (cheira-me que aquele quadrante não é dali)...
Ventoinha da sofagem/ar condicionado só funciona no máximo...
Os pneus são 195/65 R15... atrás é que tinha um 225 e um 215.... :scary
A roda direita da frente faz uns estalidos levados da breca (possivelmente cinobloco)...
O escape está roto...
O motor parece um Hemi, típico american-muscle... o relantim sobe e desce só porque sim...
A fechadura da porta do condutor não obedece ao dono...
Os amortecedores do capô já entregaram a alma ao criador...
Os frisos por baixo das portas, são mais ferrugem do que cromados...
O selector de BALANCE para os speakers frontais/transeiros, só lá está para enfeitar...
Os centros das jantes têm o simbolo BMW completamente gasto...(creio que são iguais às da Touring do Carlos Tavares)

Virtudes:

Continua com os bancos em pele...
Não faz fumo...
Os faróis aparentam bom funcionamento...
A cortina traseira está ok...
Tem homologação para vidros fumados...
O computador de bordo funciona às mil maravilhas...(todos os 500 botões)
Ou seja, para galinheiro serve perfeitamente, agora para carro...

Estou piurso! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Ora vamos la então, esclarecer umas duvidas....
O marcador de caixa automatica, é normal aparecer a minha tambem aparece e no meu 524td E28 (1984) tambem aparecia, tal como no meu aparece o trianglo amarelo, e eu não tenho control de tração nem de estabilidade, nem nesta nem no meu outro tinha e tambem la tinha o trianglo!!!
Em relação, aos teus conta kilometros ainda serem em alfanumérico, melhor pois raramente havariam, eu tenho os meus pixeis nas lonas so da para ver mesmo ou no inverno, ou então tipo 05h00 da manhã pela fresquinha :lol1 :lol1 :lol1 a medida que a temperatura sobe os mesmos, piram-se deve ser com medo de se queimarem :lol1 :lol1 :lol1
Os meus amorteçedores do capôt ha mais de 3 anos que entregaram a alma ao criador, eu sei é desleixo da minha parte até que nem são tão caros como isso, mas é daquelas cenas que vai ficando para tras, mas isso tambem so prova que raramente é preciso abrir o capôt :lol1 :lol1 :lol1 e em relação a chaufagem, de facto deve ser feitio da marca, pois o meu anterior, tambem funcionava mal, ou seja por vezes é um forno dentro do carro mesmo com o termostato no minimo!!!
Esta minha ja tem AC individual, mas o feitio é o mesmo, ou seja se o pendura tiver aquilo no minimo, passado um bom bocado, ninguém aguenta ali dentro é brasa mesmo, isto estou-me a referir a chaufagem em si, pois o AC ainda esta por carregar ha 3 anos tambem :assubiar um gajo so se lembra do AC no verão, no inverno a chaufagem chega bem para manter a touring quentinha, alias em demasia até e alem disso os bancos são aquecidos, logo nem ligo muito a isso, so mesmo para desembaçiar o para-brisas :lol1 :lol1 :lol1 em relação ao selector de BALANCE, a minha ja não tem esse sistema mas o meu antigo tinha e funcionava na perfeição, esta ja tras o sistema de som deles com 10 colunas :dance :dance :dance
Bem em relação ao resto, não sei uma vez que são motores diferentes logo não te sei dar dicas nenhumas, alguem mais entendido que se prenuncie...
Va fica bem e vamos la, meter o bolide a andar e nada de chamar galinheiro, por favor :naonao :naonao BMW é BMW o resto é historia :lovebmw , cumps. :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

DavidLG
Membro Iniciado

Mensagem por DavidLG »

Carlos Tavares, Uhnnn... :think

Vamos ver como acaba todo o desenrolar da história.
Muito obrigado pela ajuda, 5 estrelas. :D
Para quem não gostava de BMW, estou a ter uma paciência de Jó :rezar .
Mas estou confiante que tudo se há-de resolver.

Entretanto se mais alguém conhecer algum dos sintomas, agradeço :fixe .

Cumps.
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
3 CAVALOS E UM ANÂO

Carlos Tavares
Membro Gold

Ola David LG, boas.
Não te precepites e tem calma, que tudo se resolve na boa...
Não acredito que vas ter, mais um filho.... agora uma amante de luxo não sei não :lol1 :lol1 :lol1 chegam a ser piores que as mulheres :lol1 :lol1 :lol1
Eu acho que acima de tudo, devias 1º experimentar a maquina, conheçer a mesma sozinho, tipo contacto intimo :shh e veras que nunca mais a queres largar :lol1 :lol1 :lol1 por vezes até da vontade de ir dar uma volta sozinho, tipo fugir para longe dos olhares discretos, so para disfrutar a sos da maquina :lol1 :lol1 :lol1
Mas antes de mais, tenta conheçer bem o seu comportamento, e temperamento, para não seres surpreendido, sabes uma coisa os Bimmers são um pouco temperamentais, tal como as gajas. :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

DavidLG
Membro Iniciado

Mensagem por DavidLG »

Carlos Tavares Escreveu:Ola David LG, boas.
Não te precepites e tem calma, que tudo se resolve na boa...
Não acredito que vas ter, mais um filho.... agora uma amante de luxo não sei não :lol1 :lol1 :lol1 chegam a ser piores que as mulheres :lol1 :lol1 :lol1
Eu acho que acima de tudo, devias 1º experimentar a maquina, conheçer a mesma sozinho, tipo contacto intimo :shh e veras que nunca mais a queres largar :lol1 :lol1 :lol1 por vezes até da vontade de ir dar uma volta sozinho, tipo fugir para longe dos olhares discretos, so para disfrutar a sos da maquina :lol1 :lol1 :lol1
Mas antes de mais, tenta conheçer bem o seu comportamento, e temperamento, para não seres surpreendido, sabes uma coisa os Bimmers são um pouco temperamentais, tal como as gajas. :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :fixe

Livra!!!
Parece que não comprei um carro, mas sim uma dor de cabeça. :scary
Qual a piada de ter um carro que tem manias? Para isso compro um harém...
Quero um carro que me leve do ponto A ao ponto B, da forma mais eficaz possível. :driving
Se poder me divertir entretanto, porreiro; mas em caso contrário, porreiro na mesma desde que não me dê chatices.
Não vejo grande lógica em ter um veículo que me consuma tempo, dinheiro e paciência em demasia.
O carro é que tem de me servir e não vice-versa...

Estou confiante que o 520 se vai portar como um "cavalheiro". :rezar
Caso dê para o torto, tenho lá muita gasolina e um isqueiro. :onfire

Cumps.
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
3 CAVALOS E UM ANÂO

Carlos Tavares
Membro Gold

:naonao :naonao :naonao Nada disso rapaz :susto :susto :susto tem calma que eu fico-te com o bicho na boa, um BMW nunca se queima :naonao :naonao :naonao alem disso é uma maquina infernal, quer é calor para cima e o resto é história...
Eu disse o que disse, porque não estas a adquirir uma viatura nova, logo não sabes como esta a maquina, mas se gostas da mesma teras de lutar por ela, talvez o antigo dono não a tivesse merecido, não quer dizer com isso que vamos queimar o carro ou que o mesmo não presta...
A parte principal, ou seja a maior dor de cabeça tem de estar boa que é o coração do mesmo, o resto vai aos poucos e com muita calma...
Eu tive um BMW de 1984, que tinha buracos de ferrugem na chapa, que la entravam as minhas chaves na boa, e aos poucos fui recuperando o mesmo e posso te garantir, que o mesmo ficou um espectaculo e ainda andei 8 anos com ele a espalhar classe pelas nossas estradas, vendi-o com quase 400000kms e ja com 22 anos e mandava-me para a A1 sempre a 185km/h até Coimbra naquilo e o pessoal até ficava com os olhos em bico...
Se valeu a pena?
Claro que valeu e até te digo mais, ainda hoje recordo esse carro com muita saudade, por todas as qualidades e virtudes do mesmo, mas acima de tudo pelo os bons momentos e kilometros que fiz, sem qualquer problema e dor de cabeça...
Resumindo, quando se compra carro ja com uma certa idade, por vezes temos de nos sujeitar aos caprichos dos mesmos, e neste caso concreto tu não tens um carro qualquer, mas sim um automovél a sério que precisa das suas coisas, para isso comprava-se um FIAT UNO e todas as semanas se possivel estavas pendurado por aí.....
Va fica bem e aproveita a gasolina que tens em casa e vai mas é curtir a maquina, o resto nem penses nisso, fica bem cumps. :fixe :driving :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

DavidLG
Membro Iniciado

Mensagem por DavidLG »

Carlos Tavares Escreveu::naonao :naonao :naonao Nada disso rapaz :susto :susto :susto tem calma que eu fico-te com o bicho na boa, um BMW nunca se queima :naonao :naonao :naonao alem disso é uma maquina infernal, quer é calor para cima e o resto é história...
Eu disse o que disse, porque não estas a adquirir uma viatura nova, logo não sabes como esta a maquina, mas se gostas da mesma teras de lutar por ela, talvez o antigo dono não a tivesse merecido, não quer dizer com isso que vamos queimar o carro ou que o mesmo não presta...
A parte principal, ou seja a maior dor de cabeça tem de estar boa que é o coração do mesmo, o resto vai aos poucos e com muita calma...
Eu tive um BMW de 1984, que tinha buracos de ferrugem na chapa, que la entravam as minhas chaves na boa, e aos poucos fui recuperando o mesmo e posso te garantir, que o mesmo ficou um espectaculo e ainda andei 8 anos com ele a espalhar classe pelas nossas estradas, vendi-o com quase 400000kms e ja com 22 anos e mandava-me para a A1 sempre a 185km/h até Coimbra naquilo e o pessoal até ficava com os olhos em bico...
Se valeu a pena?
Claro que valeu e até te digo mais, ainda hoje recordo esse carro com muita saudade, por todas as qualidades e virtudes do mesmo, mas acima de tudo pelo os bons momentos e kilometros que fiz, sem qualquer problema e dor de cabeça...
Resumindo, quando se compra carro ja com uma certa idade, por vezes temos de nos sujeitar aos caprichos dos mesmos, e neste caso concreto tu não tens um carro qualquer, mas sim um automovél a sério que precisa das suas coisas, para isso comprava-se um FIAT UNO e todas as semanas se possivel estavas pendurado por aí.....
Va fica bem e aproveita a gasolina que tens em casa e vai mas é curtir a maquina, o resto nem penses nisso, fica bem cumps. :fixe :driving :lovebmw
Obrigado pelo apoio Carlos.
Eu estou ciente que um carro com 20 anos nunca poderá estar ao nível desejado pois o tempo não perdoa, mas já estou numa fase em que não tenho a mínima paciência para andar a "tapar buracos".
Só espero que pelo menos o essencial funcione e o resto vai-se vendo com muuuuuuuuuito tempo.
Esta história com o BMW faz-me lembrar um Alfa Sprint Veloce de 1984 que tive em tempos.
Era um lindo carro, mas torrou-me a paciência com todos os ricocós.

Não há-de ser nada. Vamos ver como ele sai da oficina.

Cumps.
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
3 CAVALOS E UM ANÂO

Carlos Tavares
Membro Gold

DavidLG Escreveu:
Carlos Tavares Escreveu::naonao :naonao :naonao Nada disso rapaz :susto :susto :susto tem calma que eu fico-te com o bicho na boa, um BMW nunca se queima :naonao :naonao :naonao alem disso é uma maquina infernal, quer é calor para cima e o resto é história...
Se valeu a pena?
Obrigado pelo apoio Carlos.
Eu estou ciente que um carro com 20 anos nunca poderá estar ao nível desejado pois o tempo não perdoa, mas já estou numa fase em que não tenho a mínima paciência para andar a "tapar buracos".
Só espero que pelo menos o essencial funcione e o resto vai-se vendo com muuuuuuuuuito tempo.
Esta história com o BMW faz-me lembrar um Alfa Sprint Veloce de 1984 que tive em tempos.
Era um lindo carro, mas torrou-me a paciência com todos os ricocós.

Não há-de ser nada. Vamos ver como ele sai da oficina.

Cumps.
UUuuuiiiii, um Alfa Sprint Veloce, carro lindo sim senhor..... :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

DavidLG
Membro Iniciado

Mensagem por DavidLG »

Nope... o machibombo ainda não está pronto... :scary
Deve estar a marinar...
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988