Boas tardes.
Tem vindo a surgir cada vez com mais frequencia na minha E91 um erro no sistema PDC.
Sei que não se trata de um problema de algum dos sensores propriamente porque adquiri um novo sensor que montei no lugar daquele onde o DIS me dizia estar o problema.
Entretanto já troquei sensores de sitio para confirmar e não existe nenhum sensor danificado.
Quanto à cablagem, parece nao existir nenhum problema pois já foi verificada.
Resta-me o proprio módulo de centralina que controla o PDC, mas não sei sequer onde se encontra.
Agradeço ajuda da resolução do problema... Sugiram o que poderá ser....
Cumprimentos
PDC erro no sistema de ajuda ao parqueamento E9X
Moderador: Staff
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: PDC erro no sistema de ajuda ao parqueamento E9X
Parece um problema sem solução :duh
Fizeste o teste da cablagem para ver se há falha de corrente em qq sítio?
O PDC... tem q se investigar..... parece ser do lado dto debaixo da forra da mala... (eu sei q é touring, mas não há imagem da touring)

Park Distance Control (PDC) - BMW parts catalog
Fizeste o teste da cablagem para ver se há falha de corrente em qq sítio?
O PDC... tem q se investigar..... parece ser do lado dto debaixo da forra da mala... (eu sei q é touring, mas não há imagem da touring)

Park Distance Control (PDC) - BMW parts catalog
- Helder_85
- Membro Juvenil
- Registado: 05 nov 2008, 00:17
- O meu Carro:: 320D Touring E91
Ha...
O DIS informava curto circuito à massa do sensor frontal direito.
Através da vibração que os sensores têm quando estão a funcionar, percebe-se que neste momento dois deles estão "mortos". O referido sensor frontal direito e o sensor frontal centro-esquerdo.
A carrinha tem IDrive e tanto a imagem como o sinal sonoro ficam inactivos assim que acusa o erro.
Fico a aguardar as referidas sugestões com vista à resolução do problema.
-- Quarta Ago 05, 2009 5:45 pm --
Fiz hoje João. Parece estar tudo bem. (torna-se um pouco dificil dizer pois o valor da medição estava sempre a oscilar em todos...)
Se calhar vou ter de recorrer à Baviera e sujeitar-me ao tipico absurdo de valor de despesa apresentado.
O DIS informava curto circuito à massa do sensor frontal direito.
Através da vibração que os sensores têm quando estão a funcionar, percebe-se que neste momento dois deles estão "mortos". O referido sensor frontal direito e o sensor frontal centro-esquerdo.
A carrinha tem IDrive e tanto a imagem como o sinal sonoro ficam inactivos assim que acusa o erro.
Fico a aguardar as referidas sugestões com vista à resolução do problema.
-- Quarta Ago 05, 2009 5:45 pm --
Fiz hoje João. Parece estar tudo bem. (torna-se um pouco dificil dizer pois o valor da medição estava sempre a oscilar em todos...)
Se calhar vou ter de recorrer à Baviera e sujeitar-me ao tipico absurdo de valor de despesa apresentado.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Atenção módulo PDC, por aqui é acessível na BMW parece ser 150eur :duh
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... =WDVW&rd=1
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... =WDVW&rd=1
- Helder_85
- Membro Juvenil
- Registado: 05 nov 2008, 00:17
- O meu Carro:: 320D Touring E91
Aproveito para referir que mais uma vez o JPimpão se mostrou uma pessoa exepcional na vontade de ajudar. É de louvar a sua atitude.
Obridado João!!! :fixe
Quanto a este problema... aguardam-se mais contributos preciosos. :wink1
-- Quarta Ago 05, 2009 6:04 pm --
Pois João. O problema é que o produto referido no link não é para carros com sistema de navegação e com radio professional. :duh
-- Quarta Ago 05, 2009 7:17 pm --
desmontei a parte da mala da carrinha ate descobrir o modulo, pressionei os cabos à entrada do modulo e começou a funcionar... mas por apenas 3 segundos
Agora meti WD-40 nos contactos e ficou a secar... vamos ver se terá alguma coisa a ver com àgua... O JPimpão compreenderá a questão do WD-40: o contacto positivo da bateria dava erro no CB acusando um erro no sistema de retenção (airbabs e afins....) cada vez que lavava a carrinha. Depois ai apagar o erro à garagem do JPimpão e ficava perfeito; mais um banho à carrinha e aparecia o erro...
Tudo isto foi naturalmente provocado por humidade e o modulo do PDC está pertissimo da bateria. Talves o problema seja esse. Pelo menos um dos sensores "mortos" nota-se que voltou a funcionar.
A ver vamos... lol
-- Quinta Ago 06, 2009 1:09 am --
por enquanto ainda nao está a funcionar... :wall
-- Quinta Ago 06, 2009 8:23 pm --
bom.... novidades....
desmontei completamente o modulo e comecei a mexer à boa maneira do tuga: sem perceber quase nada, julga-se um expert...
o que é certo é que está a funcionar neste momento a 100%
um pouco de WD-40 nos contacto, limpar bem e está optimo
vamos ver se dura
Obridado João!!! :fixe
Quanto a este problema... aguardam-se mais contributos preciosos. :wink1
-- Quarta Ago 05, 2009 6:04 pm --
Pois João. O problema é que o produto referido no link não é para carros com sistema de navegação e com radio professional. :duh
-- Quarta Ago 05, 2009 7:17 pm --
desmontei a parte da mala da carrinha ate descobrir o modulo, pressionei os cabos à entrada do modulo e começou a funcionar... mas por apenas 3 segundos

Agora meti WD-40 nos contactos e ficou a secar... vamos ver se terá alguma coisa a ver com àgua... O JPimpão compreenderá a questão do WD-40: o contacto positivo da bateria dava erro no CB acusando um erro no sistema de retenção (airbabs e afins....) cada vez que lavava a carrinha. Depois ai apagar o erro à garagem do JPimpão e ficava perfeito; mais um banho à carrinha e aparecia o erro...
Tudo isto foi naturalmente provocado por humidade e o modulo do PDC está pertissimo da bateria. Talves o problema seja esse. Pelo menos um dos sensores "mortos" nota-se que voltou a funcionar.
A ver vamos... lol
-- Quinta Ago 06, 2009 1:09 am --
por enquanto ainda nao está a funcionar... :wall
-- Quinta Ago 06, 2009 8:23 pm --
bom.... novidades....
desmontei completamente o modulo e comecei a mexer à boa maneira do tuga: sem perceber quase nada, julga-se um expert...
o que é certo é que está a funcionar neste momento a 100%
um pouco de WD-40 nos contacto, limpar bem e está optimo
vamos ver se dura