x2dani_320d Escreveu:depois quero ver o video do 136 a levantar asfalto :winner
320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Moderador: Staff
- varader0zs
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1319
 - Registado: 17 set 2008, 12:13
 - O meu Carro:: BMW 320d E46 136
 - Localização: Margem Sul / Montijo
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
- ricardoguedes
 - Membro Junior
 - Mensagens: 573
 - Registado: 01 mai 2008, 13:40
 - O meu Carro:: BMW 320d e46
 - Localização: Porto
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
vou tirar pneu, bancos e tudo k estiver a mais lolol
já está tratado
 para calçar as rodas de trás uns potenza que adoram alcatrão quente
			
			
									
									
						já está tratado
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
ricardoguedes,  o meu Irmao tem-me perguntado acerca do teu carro, porque eu em conversa com ele disse-lhe que ha debito suficiente para encher um GT2256V, mas ele acha grande demais e tem medo de perder os baixos regimes em que a partida o teu GT1852V ( acho que usas este ) deve ser melhor.
Se um dia calhar, passa num MAHA e envia-me o dyno para eu estudar com ele.
			
			
									
									Se um dia calhar, passa num MAHA e envia-me o dyno para eu estudar com ele.
http://www.mb-powered.com
MB Power
						MB Power
- Br][nK
 - Membro Gold
 - Mensagens: 2595
 - Registado: 12 jan 2006, 16:10
 - O meu Carro:: 320td MB POWER
 - Localização: santiago do cacém
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
TdiSportR,  não me digas que vai por o bmw mais forte que o teu 
  :lol1 
Bota carga no BMW do mano :dance
			
			
									
									Bota carga no BMW do mano :dance
320TD    MB POWER
						- 
				
				cap
 - Membro Gold
 - Mensagens: 3811
 - Registado: 14 ago 2008, 18:10
 - O meu Carro:: 320td 02/02
 - Localização: lx & arredores
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Não deixes o teu irmão pôr 2256v se n dp passa-te a ferro. 
			
			
									
									
						- pedrosousa
 - Membro Gold
 - Mensagens: 6108
 - Registado: 29 ago 2006, 13:33
 - O meu Carro:: E46 320d
 - Localização: Barcelos
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Com 2256 sim é para os 240cv... 
Um dia destes mudo para 1852...
-- Sexta Ago 07, 2009 11:01 am --
TdiSportR, estudem bem a coisa do 2256 é que tive um montado no meu carro que interferia com o ponto de fixação do apoio do motor, era de um 330d de 184cv.
O problema é que o actuador da geometria fica numa posição diferente da dos 1749v e 2260.
			
			
									
									
						Um dia destes mudo para 1852...
-- Sexta Ago 07, 2009 11:01 am --
TdiSportR, estudem bem a coisa do 2256 é que tive um montado no meu carro que interferia com o ponto de fixação do apoio do motor, era de um 330d de 184cv.
O problema é que o actuador da geometria fica numa posição diferente da dos 1749v e 2260.
- varader0zs
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1319
 - Registado: 17 set 2008, 12:13
 - O meu Carro:: BMW 320d E46 136
 - Localização: Margem Sul / Montijo
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
com esse turbo num de 136 consegue-se 240??pedrosousa Escreveu:Com 2256 sim é para os 240cv...
- 
				
				cap
 - Membro Gold
 - Mensagens: 3811
 - Registado: 14 ago 2008, 18:10
 - O meu Carro:: 320td 02/02
 - Localização: lx & arredores
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Se a injecção for suficiente e o 2256v for daqueles que vêm dos mercedes 270 cdi ou talvez de um 25d de 177cv, parece-me possível. Duvido é que a injecção chegue.
			
			
									
									
						- varader0zs
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1319
 - Registado: 17 set 2008, 12:13
 - O meu Carro:: BMW 320d E46 136
 - Localização: Margem Sul / Montijo
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Mas teria de se mudar os bicos tambem, só por sí o turbo nao ia fazer esse "milagre" pois nao?
			
			
									
									
						- 
				
				cap
 - Membro Gold
 - Mensagens: 3811
 - Registado: 14 ago 2008, 18:10
 - O meu Carro:: 320td 02/02
 - Localização: lx & arredores
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Sim tem sempre que levar bicos. Eu estou é a dizer que para 240cv, cheira-me que os bicos já não chegam.
			
			
									
									
						- varader0zs
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1319
 - Registado: 17 set 2008, 12:13
 - O meu Carro:: BMW 320d E46 136
 - Localização: Margem Sul / Montijo
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Ah ok.. :fixe
			
			
									
									
						- pedrosousa
 - Membro Gold
 - Mensagens: 6108
 - Registado: 29 ago 2006, 13:33
 - O meu Carro:: E46 320d
 - Localização: Barcelos
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
cap Escreveu:Sim tem sempre que levar bicos. Eu estou é a dizer que para 240cv, cheira-me que os bicos já não chegam.
Pois eu não faço ideia da quantidade de gasoleo que estes bicos conseguem para para o guedes estar na expectativa dos 240cv ...
- 
				
				cap
 - Membro Gold
 - Mensagens: 3811
 - Registado: 14 ago 2008, 18:10
 - O meu Carro:: 320td 02/02
 - Localização: lx & arredores
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Se na teoria permitem 50% mais de injecção e a de origem permite ~150cv, mais 50% dariam para 225cv mas depois entram factores como a eficiência da injecção com os bicos que deve diminuir qq coisa e por aí fora (haverá vários factores para se poder fazer esta conta como deve ser que desconhecemos) portanto n me admirava se acabasse a festa por volta dos 220cv.
			
			
									
									
						- varader0zs
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1319
 - Registado: 17 set 2008, 12:13
 - O meu Carro:: BMW 320d E46 136
 - Localização: Margem Sul / Montijo
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Mas mesmo assim não há limites mecanicos?
Tipo a arvore de cames e o resto dos componentes.
			
			
									
									
						Tipo a arvore de cames e o resto dos componentes.
- 
				
				cap
 - Membro Gold
 - Mensagens: 3811
 - Registado: 14 ago 2008, 18:10
 - O meu Carro:: 320td 02/02
 - Localização: lx & arredores
 
Re: 320d 136cv upgrade de turbo e bicos em curso
Até aos 240cv em principio não.
Claro que por exemplo com uma árvore de cames com mais lift, em médias e altas consegue-se meter mais ar dentro do motor e daí advêm ganhos mas para 240cv num 2 litros não me parece necessário.
			
			
									
									
						Claro que por exemplo com uma árvore de cames com mais lift, em médias e altas consegue-se meter mais ar dentro do motor e daí advêm ganhos mas para 240cv num 2 litros não me parece necessário.
			






