Mr. hyde, porque costumo fazer a analogia ao filme Dr. Jekyll and Mr. Hyde, sendo este o alter-ego do 316i Calipo que já coloquei aqui. :p
Estava assim em 2004:

Quando o comprei estava quase a ir parar à sucata, vinha a GPL :duh e não funcionava a gasolina.
Os dois antigos donos desesperavam por resolver o problema, o carro queimava bombas de gasolina novas em 3 dias, mas não quiseram ver o que mais tarde vim a descobrir ser óbvio. Isto apesar de ter o porta luvas cheio de facturas da Baviera de muitos contos, e um teste de compressão dos cilindros com valores muito bons.
Embarquei na aventura de comprar um 320is a funcionar mal pelo preço, e por ter cá um motor a mais, o que me dava algumas garantias de me desenrascar.
Comecei por tirar o GPL e tudo se resolveu


Resolvido o principal, começámos o seu restauro, embora lento, e não ainda terminado vai sendo feito...
Sempre achei que o carro tinha poucas altas, afinal deveria ser o melhor dele, pois os S14 são carros de rpms (7500rpm). Por um acaso, somente em 2008, vim a descobrir que alguém tinha decidido cortar o andamento ao carro. Tinha o cabo do acelarador e o limitador do pedal regulados para dar aí uns 70% de acelarador máximo.




Isto só pode ter sido por uma das duas razões: Ou consumos (visto terem colocado GPL) ou alguém ter medo do carro (visto 1ª dona ser mulher, zona da Lapa em Lisboa, 2º dono do Seixal).
Agora devidamente afinado, já mete bastante respeito, está sempre pronto a presentear-nos com uma deriva numa curva, mas, com o autoblocante, é bastante fácil de o controlar, desde que não se ceda ao medo. Quem o conheceu antes, já não o reconhece.
Agora, presentemente, precisa de ser trabalhada ainda mais a suspensão e o motor (é facil).
Como curiosidade, trazia dois extras pouco comuns: Cortina do Sol traseira eléctrica e película para escurecer vidros traseiros OEM (vem no catálogo de época esse extra). Infelizmente tive de a tirar porque algum dos anteriores donos tinha um filho que arranhou aquilo.
Neste momento tem
Interior:
-Bancos Recaro em Pele (diferentes dos do M3, dando mais suporte que estes)
-Volante AC-Schnitzer (puxa o volante mais para o condutor)
-Sistema de Som do início dos anos 90 com processador, amplificador e rádio Alpine; colunas Boston Acoustics, tudo virado mais para quality.
Exterior:
-Jantes BBS 15' OEM 7J ET20 (205/55/15)
-Xenon
-Protecção de cárter e de depósito de gasolina (já furei um

Mecânica:
-Filtro KN
-Escape Supersprint específico completo
-Amortecedores Koni Sport reguláveis sem desmontar, apenas com uma peça
-Molas Eibach
-Barra AA frontal dupla e traseira
Aqui ficam as fotos:




Esta caixa é uma delicia...


Aqui pode-se ver o volante ACS, não liguem ao rádio velho, foi uma partida de alguém



Em alguns eventos:




Para finalizar, deixo-vos aqui o link de um video do troféu BMW Mobil, que era composto por 320is apenas.
http://www.youtube.com/watch?v=nS1GlebANgY
Bem disputado e deixou muitas saudades.