bons dias
ora depois de uma viagem curta (Coimbra --> Figueira da foz) mas numa velocidade +/- entre 180 190 km/h, cheguei ao destino parei o carro e meti 20€ de combustível, ponho o carro a trabalhar e siga para uma jantarada. depois de jantar vou para pegar no carro e não pega... tenta 1 vez tenta 2 vezes 3 4 e la pegou aos soluços achei estranho e como ele pega sempre muito bem seja frio seja quente pensei que fosse de ser meia noite algum frio e que n tivesse deixado aquecer o suficiente, segui viagem 2/3 km mais ao menos e tudo normal.
No dia a seguir de manha tipo 11h00 fez o mesmo ao fim da 3 ou 4 tentativa é que pegou.
Agora faz isto sempre, depois de quente pega sempre bem, só em frio é que não pega.
outra coisa que achei estranho foi que quando pega parece um carro velho ao soluços a tremelicar muito e depois estabiliza.
Como sou muito entendido nestes assuntos peço a vossa ajuda para me porem mais descansado com este assunto, mas dá para ver que das 2 3 ou algum problema com o gasoleo pork quanto estou a tentar po-lo a trabalhar parece que não está a chegar combustivel, ou então problemas no aquecimento do carro.
Agradeço oa vossa ajuda
Obrigado
Telmo Mateus
318 tds não pega
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 jul 2009, 15:57
- O meu Carro:: BMW 318TDS compact 1997
318 tds não pega

BMW 318 TDS COMPACT 97

Re: 318 tds não pega
não sendo um entendido, será alguma vela que não está em condiçoes?
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano
Bombarral
Américo Hermano
confirma as velas do carro e tambem a bomba dee combs se esta a puchar correctamente.
se quiseres podes passar na minha oficina que nos damos um vista de olhos nisso. :fixe
se quiseres podes passar na minha oficina que nos damos um vista de olhos nisso. :fixe

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
-
- Membro Iniciado
boas
Obrigado a todos
Falei tambem com o antigo dono do carro, que tem um stand de automoveis e disse-me que desconfia da bomba e que o mais provavel é ter queimado uma ou duas velas no carro.
logo ja vou ver isso e comento aki os resultados
Obrigado a todos
Falei tambem com o antigo dono do carro, que tem um stand de automoveis e disse-me que desconfia da bomba e que o mais provavel é ter queimado uma ou duas velas no carro.
logo ja vou ver isso e comento aki os resultados

BMW 318 TDS COMPACT 97

- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Pelos sintomas parece ser velas, basta teres uma ou duas que custa a pegar, se queimar 3 ja te vés grego para o por a trabalhar.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
bomba de combustivel. :susto
-
- Membro Iniciado
boas
ponto de situação
3velas experimentadas 2 nem sinal de vida. amanha vou troca-las.
obrigado
-- Quinta Ago 13, 2009 10:11 pm --
confirmado (ver se é so isto)
3 velas queimadas e outra descoberta
encontrei uma fuga no escape
reparei antes de trocar as velas que o carro tava a tremer muito e o escape a abanar por todos os lados (dai vem um soprar fora do normal quando puxo mais por ele)
tem explicação
antes de trocar as velas o carro ao relamtim tremer muito e agora não?
Cumprimentos
ponto de situação
3velas experimentadas 2 nem sinal de vida. amanha vou troca-las.
obrigado
-- Quinta Ago 13, 2009 10:11 pm --
confirmado (ver se é so isto)
3 velas queimadas e outra descoberta
encontrei uma fuga no escape
reparei antes de trocar as velas que o carro tava a tremer muito e o escape a abanar por todos os lados (dai vem um soprar fora do normal quando puxo mais por ele)
tem explicação
antes de trocar as velas o carro ao relamtim tremer muito e agora não?
Cumprimentos

BMW 318 TDS COMPACT 97