O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Boas,
A questão que lanço é:
Os vossos aceleradores não os sentem um bocado duro tipo pisar uma tábua com força para os carros acelerarem mais rápido?
Parece que têm pouca sensibilidade ao toque do pé.
Será que noutros carros do mesmo segmento são assim também?
Comentem....
S.f.f.
Cpts
posting.php?mode=post&f=4#
:lovebmw
A questão que lanço é:
Os vossos aceleradores não os sentem um bocado duro tipo pisar uma tábua com força para os carros acelerarem mais rápido?
Parece que têm pouca sensibilidade ao toque do pé.
Será que noutros carros do mesmo segmento são assim também?
Comentem....
S.f.f.
Cpts
posting.php?mode=post&f=4#
:lovebmw
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Mas estás a falar exactamente de que sensação?
Não te esqueças que pelo facto do pedal estar no chão já torna a condução diferente (menos cansativa e mais equilibrada, pois o teu pé não está em esforço) e depois tens as duas posições, ou seja para ele dar tudo tens que pisar fundo e de certa forma é aqui que sentes uma primeira fase, mais leve e uma segunda fase (parece que tem uma mola) mais dura.
Não te esqueças que pelo facto do pedal estar no chão já torna a condução diferente (menos cansativa e mais equilibrada, pois o teu pé não está em esforço) e depois tens as duas posições, ou seja para ele dar tudo tens que pisar fundo e de certa forma é aqui que sentes uma primeira fase, mais leve e uma segunda fase (parece que tem uma mola) mais dura.
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Boas
Foi por esse mesmo motivo (pouca sensibilidade) que investi no sprinbooster
Agora sim notasse a diferença, o carro reage ao mínimo toque do acelerador, quase que parece os velhinhos aceleradores de cabo
Ab
Foi por esse mesmo motivo (pouca sensibilidade) que investi no sprinbooster
Agora sim notasse a diferença, o carro reage ao mínimo toque do acelerador, quase que parece os velhinhos aceleradores de cabo
Ab
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Desculpa a minha ignorância, mas o que é o sprinbooster?PLATINUM Escreveu:Boas
Foi por esse mesmo motivo (pouca sensibilidade) que investi no sprinbooster
Agora sim notasse a diferença, o carro reage ao mínimo toque do acelerador, quase que parece os velhinhos aceleradores de cabo
Ab
E que queres dizer reage ao minimo toque? É mais imediato a aceleração do carro??
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
sprintbooster é um intensificador do sinal para os aceleradores fly-by-wire, e sim o carro reage ao mínimo toque de aceleradornlg Escreveu:Desculpa a minha ignorância, mas o que é o sprinbooster?PLATINUM Escreveu:Boas
Foi por esse mesmo motivo (pouca sensibilidade) que investi no sprinbooster
Agora sim notasse a diferença, o carro reage ao mínimo toque do acelerador, quase que parece os velhinhos aceleradores de cabo
Ab
E que queres dizer reage ao minimo toque? É mais imediato a aceleração do carro??
ve aqui
http://www.sprint-booster.co.uk/what_is ... echeck=yes&
acho que a melhor forma era mesmo dares uma volta mun carro que tivesse um, a diferenca a baixa rpm e abismal
:fixe
“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Eu gostava era de perceber o pq de estes carros não virem com estes sprintbooster.
Ainda por cima se melhora a resposta em baixas.
Mas prontos meio-mundo para aldrabar outro.
Isso é colocado onde? Qual o custo,será mt caro?
Terá beneficios ou tb tem contras e dará problemas uma vez que se trata de uma adaptaçõa?
cpts
Ainda por cima se melhora a resposta em baixas.
Mas prontos meio-mundo para aldrabar outro.
Isso é colocado onde? Qual o custo,será mt caro?
Terá beneficios ou tb tem contras e dará problemas uma vez que se trata de uma adaptaçõa?
cpts
Última edição por nlg em 19 ago 2009, 15:31, editado 1 vez no total.
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Nao passa de um mero potenciómetro.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Acho que os 136 tem cabo de acelerador tradicional e não by-wire.
Atenção ACHO.
Atenção ACHO.
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
PLATINUM, desconhecia isso...
Existe algum se não de ter isso? Tipo algum desgaste ou assim...
Existe algum se não de ter isso? Tipo algum desgaste ou assim...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Quando comprei este carro foi algo que me desapontou pois vinha de outro carro com acelerador por cabo
Atenção que não fica como de um acelerador por cabo se tratasse mas que fica muito melhor sem dúvida
Só não entendo como não há mais pessoas a queixarem-se deste mesmo problm.
Cheguei a pensar que fosse "mania" minha mas afinal "não sou o único"
Atenção que não fica como de um acelerador por cabo se tratasse mas que fica muito melhor sem dúvida
Só não entendo como não há mais pessoas a queixarem-se deste mesmo problm.
Cheguei a pensar que fosse "mania" minha mas afinal "não sou o único"

“…á luz difusa dos anúncios luminosos, os ponteiros dos instrumentos saltitavam e oscilavam, enquanto o potente V12 rugia e uivava, com os carburadores a devorar o ar, as mudanças a silvar…” -CORRIDA PARA A MORTE- Bill Knox
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Não o meu é 136 do ano 2000 e não é de cabo é electrónico já!JMGP Escreveu:Acho que os 136 tem cabo de acelerador tradicional e não by-wire.
Atenção ACHO.
-- Quarta Ago 19, 2009 3:41 pm --
Pois cá está como é electrónico, existe sempre um atraso entre o pisar no acelerador com o pé e a informação enviada a centralina por isso a resposta em mudança de regimes não ser imediata tb e contribuir para aquela sensação de lentidão por exemplo numa ultrapassagem.PLATINUM Escreveu:Quando comprei este carro foi algo que me desapontou pois vinha de outro carro com acelerador por cabo
Atenção que não fica como de um acelerador por cabo se tratasse mas que fica muito melhor sem dúvida
Só não entendo como não há mais pessoas a queixarem-se deste mesmo problm.
Cheguei a pensar que fosse "mania" minha mas afinal "não sou o único"
Quer dizer se o meu carro tivesse cabo no acelerador possivelmente sentiria-se melhores respostas. Fogo. Tanto que modernizam que só fazem caca.
- Notlim
- Membro Gold
- Mensagens: 4250
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
- Localização: Norte
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Dass mas 200€ pelo Sprintbooster é muita fruta...
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
200€ é de :susto
Lembro-me quando o Yasser reprogramou o carro dele que havia uma opção de mexer nessa sensibilidade do acelerador.
Ele assim que lhe tocava parecia que o carro queria sair disparado.
O meu por exemplo não tem isso.
Lembro-me quando o Yasser reprogramou o carro dele que havia uma opção de mexer nessa sensibilidade do acelerador.
Ele assim que lhe tocava parecia que o carro queria sair disparado.
O meu por exemplo não tem isso.
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Mensagens: 1360
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- Localização: Viseu
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Pois, sendo isso electrónico, pode ser configurado..Digo eu que nao entendo nada do assunto..
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: O acelerador dos 320D E46 (136 cv e de 150 cv)...
Por acaso tive a ver aqui uns sites e se virem também nota-se uma resposta brutal.
Fogo se fossem mais baratos tipo 100 euros ainda investia pq as melhorias eram brutais, agora cerca de 200 euro e mais é mt caro.
E é mt simples de montar, desapurafusar o acelerador, desligar a ficha, do conector do chão, ligar lá um extremo do sprintbooster e o outro extermo ligar a ficha do acelerador e por fim voltar a aparafusar o acelerador e ja tá.
Vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=j-Skix-0CZc
http://eagleday.stores.yahoo.net/sppoco.html
Estes engºs das marcas fazem tudo para aldrabar os compradores, carros tão caros e depois obrigam um gajo a gastar em extras. Será que não vêem logo estas coisas nos ensaios que fazem, mas não, é de propósito, é q os carros já são baratinhos para ainda gastarmos mais guito.
E andamos aqui nós, ai e tal são carros amorfos em baixas e tal, e n sei q!?? Podem n ser porches ou ferrari mas exige-se as estes BMW que se pise e ele responda logo.
cpts.
Fogo se fossem mais baratos tipo 100 euros ainda investia pq as melhorias eram brutais, agora cerca de 200 euro e mais é mt caro.
E é mt simples de montar, desapurafusar o acelerador, desligar a ficha, do conector do chão, ligar lá um extremo do sprintbooster e o outro extermo ligar a ficha do acelerador e por fim voltar a aparafusar o acelerador e ja tá.
Vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=j-Skix-0CZc
http://eagleday.stores.yahoo.net/sppoco.html
Estes engºs das marcas fazem tudo para aldrabar os compradores, carros tão caros e depois obrigam um gajo a gastar em extras. Será que não vêem logo estas coisas nos ensaios que fazem, mas não, é de propósito, é q os carros já são baratinhos para ainda gastarmos mais guito.
E andamos aqui nós, ai e tal são carros amorfos em baixas e tal, e n sei q!?? Podem n ser porches ou ferrari mas exige-se as estes BMW que se pise e ele responda logo.
cpts.
Última edição por nlg em 19 ago 2009, 16:08, editado 1 vez no total.