MarcosFonseca, esta semana estava e ainda estou a chegar aos 120.000Km ou seja revisão, como precisava de mudar a junta entre o turbo e o colector de escape pensei, primeiro mudo a junta e quando fizer 120.000 trato da revisão.
Ora como não queria perder muito tempo à volta do carro, pensei saco o filtro de ar e troco a junta do turbo sem meter o carro nas rampas, custa-me muito menos. A ideia era boa e até tinha pensado no modo de fazer sem me dar muito trabalho mas algo correu mal e lixei um dos três parafusos que apertam o turbo ao colector, remediei a situação e nesse dia não fiz mais nada porque de tarde estive com o Guedes e o Reverse...
No dia seguinte pensei bom já que tenho que sacar o turbo fora e passar um macho na rosca, aproveito e faço a revisão toda, pela 15x o turbo esteve cá fora....
Revisão feita turbo ao sitio, ma hora de almoço surge-me uma ideia ( daquelas ideias que mais valia terem morrido esses neurónios para nem sequer pensar em coisas parvas ), o DIS tem no modo de programação de injectores a possibilidade de colocar o código AAAAAEA que seria um standart. Daí eu pensar bem ligo um Euro3 e resolvo o problema. Assim fiz liguei um euro3 mas o DIS recusou-se a aplicar o tal código, voltei a meter tudo ao sitio e acabei a revisão.
Estrada, deixei o carro aquecer puxo e o gajo não fazia fumo e prendia, o prender é um stress associado á geometria e a este turbo, bem pensei que coisa mais estranha, mas já fiz m*rda.... Pisava em baixas e o gajo nada.... Ontem à noite fui ter com o Markx e aproveitei liguei o DIS e meti os códigos dos injectores euro4, ao que ele nem ligou. Estrada e carro na mesma
Testei com o filtro de ar cagado, na mesma (mal estavamos se ficasse bom). Testei com um ficheiro que sabia que funcionava bem, na mesma... Por fim há um ficheiro que sei que é à prova de bala, agarrei nesse editei-o fui para a estrada, e à segunda já podia puxar a fundo embora esteja pior do que antes....
Estava com uma patada impressionante o carro! No entanto não está fraco e já fuma mais, não percebi foi o que raio se passou... Na volta a ECU tem parametros de auto adaptação e acaba por voltar ao ponto onde estava, o que era mesmo bom.